• Anúncios

Navegar com C:GEO em modo offline

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor lmferreira » quarta ago 28, 2013 08:27

Bom dia

Iniciei-me, ou melhor vou iniciar-me nesta aventura do geocaching e ando a tentar informar-me o máximo possível sobre este tema. Já li alguns tutoriais, incluindo o do geocaching.com, já me registei, já tenho software no meu telemóvel para começar, por isso vamos à aventura 

Vou começar com um dispositivo Samsung que tem o sistema operativo Android. Meti o software C:geo fiz as configurações e até ai tudo ok. O problema é que não tenho internet no telemóvel e queria usar os mapas em modo offline. Já saquei o mapa do download.mapsforge.org o mapa “Portugal.map”, já o inseri no telemóvel, configurei o C:geo e até ai tudo bem, consegui ter acesso ao mapa offline. O problema e que quando transfiro uma cache para modo offline e quero navegar com o mapa offline nunca me deixa navegar pelo mapa offline, indo sempre para o mapa da Google e pedindo ligação de dados. Se for a opção “ver mapa” tenho acesso ao mapa offline, se for as opções “navegar a caminhar ou navegar a conduzir ou etc, vai sempre para o mapa da Google e pede sempre a respectiva ligação.
Como posso contornar isto? Não era suposto, tendo o mapa offline no telemóvel, navegar apenas por GPS pelo mapa?
Obrigado.
lmferreira
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 26, 2013 09:36

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor ladytf » quarta ago 28, 2013 08:43

quando fazes criar percurso ele muda de mapa passando para um com acesso a Internet para criar percurso... creio que o c:geo não tenha a opção de criar um percurso em modo offline talvez o que necessites e de uma aplicação adicional para te fazer isso
ImagemImagem

Imagem Imagem Imagem
ladytf
Micro
 
Mensagens: 41
Registado: domingo jul 07, 2013 20:49

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor lmferreira » quarta ago 28, 2013 09:29

pois é exacto mesmo isso que acontce. mas eu queria poder marcar o percurso offline, sem ter de usar a bussola. Alguma dica?
lmferreira
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 26, 2013 09:36

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor biscas » quarta ago 28, 2013 14:14

em termos de mapas, e navegar experimenta o locus
https://play.google.com/store/apps/deta ... roid.locus

corres este addon uma vez
https://play.google.com/store/apps/deta ... usmaptweak

e depois instalas o addon para geocaching
https://play.google.com/store/apps/deta ... hing4locus

assim podes fazer o dowload de vários mapas à escolha com varios tipos de zoom. tem um limite diário
podes fazer geocaching pelos mapas, navegar, ter um track e seguir o track (util em Power trail), fazer o registo do nosso track e saber quantos km andamos nesse dia, etc

Mas o c:geo é 5 estrelas, para geocaching
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor lmferreira » quarta ago 28, 2013 14:53

obrigado pelas dias, vou experimentar.
mas quer dizer entao que com o c:geo sem trafego de dados ligado, só mesmo com a bussola certo?
lmferreira
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 26, 2013 09:36

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta ago 28, 2013 14:55

Instalei ontem o C:geo no Tablet da minha cria... já o tinha no meu telefone (para as emergências) mas fica mais engraçado no tablet.
Agora, o tablet não tem GPS... :) ... dá para ligar um daqueles externos nos micro-usb´s destas coisas?
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor allien » quarta ago 28, 2013 14:55

Uma solução seria instalar o tmn drive (grátis), conjuntamente com o c:geo.
Num local com wi-fi fazer a pesquisa e download da informação das caches pretendidas.
Depois, no terreno, utilizar o tmn drive para se dirigir ao local das coordenadas e o c:geo para a restante informação.

P.S. Com o Ndrive e utilizando a opção "navegar(conduzir)" do c:geo, as aplicações comutam automaticamente.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor allien » quarta ago 28, 2013 14:57

RuiJSDuarte Escreveu:Instalei ontem o C:geo no Tablet da minha cria... já o tinha no meu telefone (para as emergências) mas fica mais engraçado no tablet.
Agora, o tablet não tem GPS... :) ... dá para ligar um daqueles externos nos micro-usb´s destas coisas?


Existem uns externos por bluetooth...
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor lmferreira » quarta ago 28, 2013 15:04

allien Escreveu:Uma solução seria instalar o tmn drive (grátis), conjuntamente com o c:geo.
Num local com wi-fi fazer a pesquisa e download da informação das caches pretendidas.
Depois, no terreno, utilizar o tmn drive para se dirigir ao local das coordenadas e o c:geo para a restante informação.

P.S. Com o Ndrive e utilizando a opção "navegar(conduzir)" do c:geo, as aplicações comutam automaticamente.



no meu dispositivo tenho tomtom com mapas iberia. entao se percebi, e como novato que sou, uso o tomtom para chegar ao destino e depois uso a bussola do c:geo para aproximaçao a cache?
penso que o tomtom como o ndrive so anda por estrada, penso nao ter percursos de caminhar, logo para caches no meio de jardins ou sitios sem estrada será dificil de fazer.
dizes que as aplicaçoes comutam automaticamente? quee queres dizer com isso? posso usar os mapas da tomtom por exemplo no C:geo e navegar directamente do c:geo?
Editado pela última vez por lmferreira em quarta ago 28, 2013 15:09, num total de 1 vez.
lmferreira
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 26, 2013 09:36

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta ago 28, 2013 15:06

allien Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Instalei ontem o C:geo no Tablet da minha cria... já o tinha no meu telefone (para as emergências) mas fica mais engraçado no tablet.
Agora, o tablet não tem GPS... :) ... dá para ligar um daqueles externos nos micro-usb´s destas coisas?


Existem uns externos por bluetooth...


Acho que aquilo tb não tem bluetooth... :)
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor allien » quarta ago 28, 2013 15:18

lmferreira Escreveu:
allien Escreveu:Uma solução seria instalar o tmn drive (grátis), conjuntamente com o c:geo.
Num local com wi-fi fazer a pesquisa e download da informação das caches pretendidas.
Depois, no terreno, utilizar o tmn drive para se dirigir ao local das coordenadas e o c:geo para a restante informação.

P.S. Com o Ndrive e utilizando a opção "navegar(conduzir)" do c:geo, as aplicações comutam automaticamente.



no meu dispositivo tenho tomtom com mapas iberia. entao se percebi, e como novato que sou, uso o tomtom para chegar ao destino e depois uso a bussola do c:geo para aproximaçao a cache?
penso que o tomtom como o ndrive so anda por estrada, penso nao ter percursos de caminhar, logo para caches no meio de jardins ou sitios sem estrada será dificil de fazer.
dizes que as aplicaçoes comutam automaticamente? quee queres dizer com isso? posso usar os mapas da tomtom por exemplo no C:geo e navegar directamente do c:geo?


Não. Quero dizer que quando seleccionas uma determinada cache no c:geo e utilizas a opção navegar conduzindo, o c:geo abre o ndrive para indicar a rota.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor allien » quarta ago 28, 2013 15:21

RuiJSDuarte Escreveu:
allien Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Instalei ontem o C:geo no Tablet da minha cria... já o tinha no meu telefone (para as emergências) mas fica mais engraçado no tablet.
Agora, o tablet não tem GPS... :) ... dá para ligar um daqueles externos nos micro-usb´s destas coisas?


Existem uns externos por bluetooth...


Acho que aquilo tb não tem bluetooth... :)


Existem "pens" usb com bluetooths. Agora micro-usb !?
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor lmferreira » quarta ago 28, 2013 15:36

allien Escreveu:
lmferreira Escreveu:
allien Escreveu:Uma solução seria instalar o tmn drive (grátis), conjuntamente com o c:geo.
Num local com wi-fi fazer a pesquisa e download da informação das caches pretendidas.
Depois, no terreno, utilizar o tmn drive para se dirigir ao local das coordenadas e o c:geo para a restante informação.

P.S. Com o Ndrive e utilizando a opção "navegar(conduzir)" do c:geo, as aplicações comutam automaticamente.



no meu dispositivo tenho tomtom com mapas iberia. entao se percebi, e como novato que sou, uso o tomtom para chegar ao destino e depois uso a bussola do c:geo para aproximaçao a cache?
penso que o tomtom como o ndrive so anda por estrada, penso nao ter percursos de caminhar, logo para caches no meio de jardins ou sitios sem estrada será dificil de fazer.
dizes que as aplicaçoes comutam automaticamente? quee queres dizer com isso? posso usar os mapas da tomtom por exemplo no C:geo e navegar directamente do c:geo?


Não. Quero dizer que quando seleccionas uma determinada cache no c:geo e utilizas a opção navegar conduzindo, o c:geo abre o ndrive para indicar a rota.


mas isso so acontece com o ndrive certo? tem a ver com os mapas e nao com o software presumo? Com tomtom nao interliga com c:geo?
lmferreira
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 26, 2013 09:36

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor allien » quarta ago 28, 2013 15:43

lmferreira Escreveu: mas isso so acontece com o ndrive certo? tem a ver com os mapas e nao com o software presumo? Com tomtom nao interliga com c:geo?


Não sei ! selecciona uma cache no c:geo vai ao menu e escolhe navegar e navegar conduzindo.... vê se o tomtom é activado.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Navegar com C:GEO em modo offline

Mensagempor lmferreira » quarta ago 28, 2013 15:47

ja experimentei, e vai sempre para o google maps, mesmo tendo o mapa offline no cartao configurado para abrir offline no c:geo
por exemplo com o locus ja faz navegaçao com qualquer mapa que inserirmos offline ou acontece o mesmo que o c:geo?
lmferreira
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 26, 2013 09:36

Próximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron