• Anúncios

c:Geo e bateria de telemovel

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor andreia238 » segunda ago 05, 2013 09:27

Ha alguma maneira de ao usar o c:geo nao gastar em 10 a 15 minutos 30 a 50 % de bateria?
Alguem sabe se da para usar offline a ver se nao gasta tanta bateria?
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor scuz » segunda ago 05, 2013 11:03

A maneira que consigo espremer a bateria do telemóvel é levar as caches já previamente carregadas evitando usar a ligação de dados. Diminuir a retro iluminação do ecrã (por vezes é chato pois a luz solar directa dificulta bastante a visualização) e em vez de utilizar o GPS nativo utilizo uma antena receptora que comunica via Bluetooth como o telemóvel.
Aparentemente o Bluetooth ligado necessita menos energia que o GPS.
Espero que ajude.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor andreia238 » segunda ago 05, 2013 11:06

scuz Escreveu:A maneira que consigo espremer a bateria do telemóvel é levar as caches já previamente carregadas evitando usar a ligação de dados. Diminuir a retro iluminação do ecrã (por vezes é chato pois a luz solar directa dificulta bastante a visualização) e em vez de utilizar o GPS nativo utilizo uma antena receptora que comunica via Bluetooth como o telemóvel.
Aparentemente o Bluetooth ligado necessita menos energia que o GPS.
Espero que ajude.


A iluminaçao tentei mas e como dizes quando o sol bate ou ha mais luz e para esquecer pois naos e ve nada.
Como posso carregar as caches? e so fazer guardar nas que quero?

Que antena e essa e como se faz isso?

Quanto gasta de bateria ao fazer isso tudo?

Eu ontem so numa cache gastei 50% quase... estava a actualizar a cache e a ver a 2ª e mal fiz a 1ª ja so tinha 50%! Ou seja num trilho cmo o de ontem bem chegava ao fim do mesmo ja sem coordenadas e sem gps para as caches finais
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor allien » segunda ago 05, 2013 14:08

Faria da seguinte maneira:

Menu,
- Ao vivo
Selecionar zona do mapa pretendido
- Mostrar como lista
- Modo de seleção
Marcar as pretendidas
- Arquivar selecionadas
Posteriormente ir a,
- Arquivo

Parece ser o que pretendes !
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor scuz » segunda ago 05, 2013 15:12

@allien: Isso é um bom método de arquivar as caches. Desconhecia que se podia fazer desse modo, eu faziam sempre através do pc e load via o c:geo.


@Andreia238: O meu anterior telemóvel não tinha GPS interno pelo que comprei com uma antena GPS. Liga-se aos satélites e comunica via bluetooth para o telemóvel.

Levo as caches em offline, mantenho o ecrã com luminosidade suficiente para conseguir ver, perto do GZ aumento se necessário. Com o sinal GPS desligado e ligado via bluetooth consigo fazer passeios, gravando o track e vendo algumas caches (não muitas) durante uma manhã ou tarde inteira. Talvez umas 3/5 horas dependendo da "tralha" que estiver a utilizar no telemóvel.

A dica de usar a antena GPS li algura aqui pelo fórum, que alguém aproveitou a antena para se guiar quando fazia caches. Comecei também a fazer e notei uma maior longevidade da bateria mas tratando-se de um smartphone é algo que se esfuma demasiado rápido. Evito fazer muitas caches por passeio conseguindo assim bateria e de preferência que sobre um pouco.

Notei também que no software a precisão aumenta para apenas 3 metros em vez dos 5 metros do sinal interno do GPS.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor andreia238 » segunda ago 05, 2013 15:20

Allien, obrigada de manha acabei por descobrir, so me falta ver se funciona bem offline ;)

Scuz, vou tentar baixar a luminosidade a ver se aguenta mais tempo... :) obrigada pela ajuda
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor scuz » segunda ago 05, 2013 15:27

De nada.

Se desligar coisas não essenciais, como:
- 3G;
- Bluetooth;
- aplicações a correr em background;

vai tirar mais da bateria. Atenção, não esperar milagres. :D
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor biscas » segunda ago 05, 2013 16:08

já aqui ficaram as dicas mais importantes, de como poupar bateria e arquivar as caches em casa, sem se consumir energia no terreno.
Outra coisa que existe, não sei se é funcional, é um carregador solar. Liga-se ao telemóvel e o painel pode ir agarrado à mochila.
comprar uma bateria extra.

esta foi uma das razões, que me levou a comprar um gps dedicado, posso andar o dia todo sem preocupar com as pilhas
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor andreia238 » segunda ago 05, 2013 20:15

biscas Escreveu:já aqui ficaram as dicas mais importantes, de como poupar bateria e arquivar as caches em casa, sem se consumir energia no terreno.
Outra coisa que existe, não sei se é funcional, é um carregador solar. Liga-se ao telemóvel e o painel pode ir agarrado à mochila.
comprar uma bateria extra.

esta foi uma das razões, que me levou a comprar um gps dedicado, posso andar o dia todo sem preocupar com as pilhas


Neste momento nao me interessava nada (à minha carteira claro lol) comprar um gps, estive a ver preços e ainda sao puxaditos! Tenho um tom tom mas e de estrada aquilo nem carrega direito. Quando descobri o geo foi ouro sobre azul, nao gasta dinheiro, da me as caches ao vivo ou gravadas (como vi hoje), da para fazer login no momento que encontro, da para evr a descriçao toda da cache etc... e um bom programa, o senao e mesmo o telemovel que morre muito depressa.

Ja pensei nesse carregador solar, ainda procurei na dechatlon mas so havia a prateleira lol carregadores nem ve-los :)
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor biscas » segunda ago 05, 2013 22:56

À tempos houve no lidl uns a 15 euros.
Existe também unas espécies de baterias que se carregam via USB e que depois se ligam ao telemóvel para o carregar
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: c:Geo e bateria de telemovel

Mensagempor andreia238 » terça ago 06, 2013 11:03

biscas Escreveu:À tempos houve no lidl uns a 15 euros.
Existe também unas espécies de baterias que se carregam via USB e que depois se ligam ao telemóvel para o carregar


Eu lembro me de estar no lidl, mas o preço nao me lembrava, na altura ano liguei muito.
Vou ver se encontro tipo no olx ou algo por ai ;)
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron