• Anúncios

GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor GnobarEl » sexta abr 09, 2010 11:51

Que macros usam sempre?

Usei agora esta macro: http://gsak.net/board/index.php?showtop ... entry97225
ainda não testei bem, mas gostei do que vi, o texto fica bem maior, é muito mais fácil ler.

Partilhem as macros que usam.

Uma dúvida,
já vos aconteceu fazer um PQ e no local veem que as multis teem um texto muito longo e fica cortado a meio impossibilitando de fazer a multi.
As enigma, teem uma imagem para resolver o enigma e como a imagem não aparece não dá para resolver o enigma.
Há alguma forma de ultrapassar esses problemas?

Algo que eu gostava era de poder ver as imagens que fazem parte da descrição.

Obrigado a todos!
GnobarEl
Micro

Registado: segunda fev 22, 2010 16:52

Mensagempor lenan2do » domingo mai 02, 2010 08:30

Como mais uma vez, houve mudanças na forma como a GS apresenta as PQ para download, o acesso directo que o GSAK tinha para fazer o download a partir do mail deixou de funcionar.

Confirmam?
Há soluções?

Obrigado
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor hfilipe » domingo mai 02, 2010 09:28

Pelo que percebi só se quiseres PQ com mais de 500 caches é que te deixam de enviar para o email e tens que ir ao geocaching.com fazer o download, mas és avisado por email. Penso que seja para evitar emails devolvidos por serem demasiado "pesados".

Se não alterares as PQ continua tudo como ate agora.

Podes ver as alterações feitas pela GS aqui: http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?s=&showtopic=248233
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor pxlobo » domingo mai 02, 2010 11:56

Viva ...
Grandes e apregoadas mudanças, [:O] que no meu caso, que quase só uso as PQ para "alimentar" automaticamente o GSAK, não me servem nem um bocadinho ...
Estou a a usar as de 500 caches (ainda não mexi em nada) e essas continuam a funcionar como até aqui...
Quem sabe, aí mais prá frente, não venham a aparecer umas soluções engraçadas, para resolver esta questão :mrgreen: ...
A ver vamos ...
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor lenan2do » domingo mai 02, 2010 12:53

Obrigado pelas ajudas. :)

Continuação.
lenan2do
Regular

Mensagempor Lima_Paço » sexta mai 14, 2010 13:34

Não sei se será o local indicado para colocar esta questão mas...

Ao correr a macro AddLogs, para actualizar os logs nas minhas caches, ela não reconhece as Event e CITO caches (arquivadas ou não), ou seja, reporta 0 founds em qualquer uma delas.

Será que alguém me pode dizer como consigo ir buscar todos os logs, ou pelo menos todos os attended?

Luís
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 14, 2010 09:50

Lima_Paço Escreveu:Não sei se será o local indicado para colocar esta questão mas...

Ao correr a macro AddLogs, para actualizar os logs nas minhas caches, ela não reconhece as Event e CITO caches (arquivadas ou não), ou seja, reporta 0 founds em qualquer uma delas.

Será que alguém me pode dizer como consigo ir buscar todos os logs, ou pelo menos todos os attended?

Luís

Problema resolvido. Quem tiver "ç" no nick é alterar para "ç". ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor lenan2do » terça jul 27, 2010 14:13

Quem vai aos tesouros, tira sempre montes de fotos.
Um dos processos mais aborrecidos é criar pastas para cada uma das caches onde se coloca as fotos tiradas.
Há alguma macro que nos faça o trabalho de criar pastas com o nº de codigo da cache e respectivo nome?

Obrigado.
lenan2do
Regular

Mensagempor 2 Cotas » quarta ago 18, 2010 11:01

Aboim_Survivor Escreveu:Oi alguém sabe como se põe a funcionar o spoillerSync no Gsak?

Não precisas. O GSAk tem uma opção para juntar as imagens do corpo da descrição ao HTML.
No menu "Database" a opção "Grab Images" faz isso. Depois só tens que "Force use of grabbed images in HTML", (opção seguinte), e ficas com os Spoilers e todas as imagens que o owner colocar na cache, disponiveis no HTML que gerares.

Mas tem cuidado, a coisa funciona para todas, TODAS, as caches do filtro. Ou seja, se tiveres as 8847 caches presentes, da primeira vez que fizeres isso, levas com umas horas de download. E se fizeres isso em 3G... Das vezes seguintes fará só refresh e load das ultimas, mas da primeira vez é assim pró doloroso!

Abraços
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor allien » quarta set 08, 2010 15:11

Preciso de ajuda... e agradeço antecipadamente.
No Gsak e no campo waypoint aparece, numa DB apenas o nome da cache, por ex: XXXX, numa outra DB já aparece o nome antecedido de parte do código, :YYYYXXXX. O que, entre outras coisas, para ordenar por nome não dá jeito nenhum...
Se alguém souber o porquê e como se resolve.
Obrigado,
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor MightyReek » quarta set 08, 2010 17:55

Olá,
isso não terá a ver com a origem dos ficheiros com que carregaste esses waypoints?
Tenho impressão que os antigos ficheiros das GeoStats faziam isso...
Como corrigir não estou a ver. Experimentaste carregar .GPX para essa DB?
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor 2 Cotas » quarta set 08, 2010 18:21

allien Escreveu:numa DB apenas o nome da cache, por ex: XXXX, numa outra DB já aparece o nome antecedido de parte do código, :YYYYXXXX.

Tens apossibilidade de exportar as bases de dados os waypoints de varias maneiras:
Em file/export e depois dentro de algumas subopções, aparece:
Waypoint name
You cn build the waypoint name usisn tags(see help)
%code (aqui podes por muitas outras coisas; por exempo %name)

Não será isso?
Abraços
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor alieri » quarta set 08, 2010 21:27

Estou com o Mightyreek, isso deve ter que ver com a origem dos ficheiros. Aparecem-te as mesmas colunas numa BD e noutra?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor allien » quinta set 09, 2010 12:02

Obrigado peals ajudas. No entanto resolvi apagar a BD e carregar novamente as PQ e parece estar tudo resolvido. Não sei onde possa ter mexido para arranjar aquela embrulhada!
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Gumble » quarta set 22, 2010 12:46

Estou aqui com uma duvida que só reparei quando usei o FindStatGen.

As caches efectuadas no mesmo dia nem sempre ficam com a ordem que foram encontradas...

Por ex. no meu perfil: http://www.geocaching.com/profile/?guid=6761896a-494b-4ed0-9671-98ccac57e313 no final (Maximum distance in a day: 90 km - 4 caches, on 17-09-2010
Note: includes locationless caches.) esta distancia conforme pode ser verificada no mapa está errada e deveria ser aproximadamente 45km's.

Reparei que mais caches não estão com a ordem que as encontrei embora as datas estejam correctas, alguma ideia se é possível resolver esta situação?
Imagem
Gumble
Micro

Registado: domingo ago 22, 2010 16:19

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante