• Anúncios

GPS Tuner

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor tarec » quinta mai 03, 2007 13:28

eu estou a experimentar o gps tuner e ate agora tudo bom :)
tarec
Micro

Registado: sexta ago 04, 2006 10:09

Mensagempor maximagnum » sexta mai 04, 2007 14:07

RavenMaster Escreveu:experimenta o beelinegps
troquei o tuner por este e não me arrependo ;)

Boas,
.. ai está, por acaso tenho o beelinegps instalado e ja usei e sem duvida é bom , mas dá-me um erro quando importo ficheiros *.loc [ XML Parse Error : no element found at line 1] tenho ke inserir os Wayponts á lá pate . Tb tinha o GPSdash2 instalado mas acabei por remover a aplicação pq simplesmente não abre no PDA , falta de capacidade axo ke não é . O HTC P3600 WM5 aguenta bem .. o problema deve estar na incompatibilidade com o Microsoft .Net CF 2.0 ke tenho instalado para correr outras aplicações . Por fim instalei o GPSTuner , corre bem mas nunca atinei com as configurações das coordenadas .... tipo, adiciono uma coordenada e nunca me da a localização certa, tenho ke recorrer ao Beelinegps.
maximagnum
Micro

Registado: terça mai 01, 2007 09:15

Mensagempor RavenMaster » sexta mai 04, 2007 17:21

estranho...
eu importo os ficheiros loc que tiro do geocaching.com e não dá erro nenhum
qual é a versão que utilizas ? a ultima ?
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor maximagnum » sexta mai 04, 2007 21:18

RavenMaster Escreveu:estranho...
eu importo os ficheiros loc que tiro do geocaching.com e não dá erro nenhum
qual é a versão que utilizas ? a ultima ?

BeeLineGPS V1.80 ... já enviei um Prt-SrC para VisualGps, vamos ver o ke eles respondem... esse é o único prob. de resto esta tudo bem. Queria mm era por o GPSTuner a trabalhar , para já só uso o reg. de NMEA... kero ver as potencialidades deste software .... parece-me bastante prático, menus rápidos e posso utilizar o dedo para navegar em vez do stylus.
Outro assunto um pouco fora do tópico, tenho algumas Fotos com coordenadas, e a minha pergunta é, se existe algum programa para gerir essas fotos .. tipo ler o Exif da foto e coloca-las num mapa no exacto local onde foram tiradas ??! Cumps.
HTC P3600 GPS Enabled + Laptop Fujitsu + Bluetooth GPS GlobalSat BT-328
TomTom V6.030 ║ CityHelp-PDA v2.5 ║ BeeLineGPS v1.80 ║GPSTuner 5 ║ MS Streets & Trips 2007
maximagnum
Micro

Mensagempor dakidali » sábado mai 12, 2007 09:35

Preciso de ajuda. Tenho um PDA , instalei o GPS Tuner , tenho o Tomtom (para estrada) e gostava de saber como usar o tom tom para chegar ao local por estrada e depois seguir com o GPs Tuner até às caches. Disseram-me que podia fazer isso mas ainda não percebi como.
dakidali
Large

Registado: terça mai 01, 2007 10:31

Mensagempor V3N7UR4 » sábado mai 12, 2007 13:12

dakidali

Para na vegares com o TOMTOM até à cache só tens de fazer a navegação normal até um POI. Para tal o que tens de fazer colocar os ficheiros dos POI's na pasta do mapa.
Encontras esses ficheiros aqui.
Dentro do ficheiro GeoCachingPT.zip tens um GeoCachingPT (TomTom).zip dentro desse tens dois ficheiros. um .ov2 e um .bmp são esses que tesn de meter na pasta do TOMTOM.

Espero ter ajudado.

Ventura
V3N7UR4
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » sábado mai 12, 2007 16:00

Para complementar, e porque a última frase do último post pode induzir em confusão: os dois files em questão não vão para a paste do TomTom, vão para a poasta do mapa que se está a usar, como foi dito anteriomente nesse mesmo post.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor V3N7UR4 » sábado mai 12, 2007 17:34

Thanks Torgut! Ainda bem que há malta atenta!!!
V3N7UR4
Micro

Mensagempor dakidali » sábado mai 12, 2007 17:36

Obrigada pelas ajudas. Mas eu gostava mesmo era de usar o GPS Tuner, pois parece-me mais fácil chegar às caches com ele. Acho mesmo que o que me falta perceber (às vezes a cabeça é fraca) é que mapas usar, que pontos de referência (coordenadas) usar para ir até à cache. ou como se faz, explicarem-me assim como se eu fosse uma criança de 5 anos...
dakidali
Large

Mensagempor maximagnum » sábado mai 12, 2007 22:21

dakidali Escreveu:Obrigada pelas ajudas. Mas eu gostava mesmo era de usar o GPS Tuner, pois parece-me mais fácil chegar às caches com ele. Acho mesmo que o que me falta perceber (às vezes a cabeça é fraca) é que mapas usar, que pontos de referência (coordenadas) usar para ir até à cache. ou como se faz, explicarem-me assim como se eu fosse uma criança de 5 anos...

Boas dakidali....
é relativamente simples , eu geralmente faço o seguinte :
Faço o tradicional trabalho de pesquisa e anoto as coordenadas iniciais e toda a informação de apoio da cache num bloco de notas ... de seguida faço o download do waypoint da cache e importo para o GPSTuner. Na saida de "casa" insiro as coordenadas no tomtom ( navegar até -> Latitude longitude ) . O tomtom levame pela estrada até ao ponto mais próximo da cache. De seguida troco de software, passando a usar o GPStuner . Vais ao gestor de Waypoints e tens ke escolher o waipoint pretendido e defini-lo como destino ... e já esta. Voltas para o modo de Bússola e já esta segue a seta .
Espero ter ajudado.
Cumps.
TomTom V6.030 ║ CityHelp-PDA v2.5 ║ BeeLineGPS v1.80 ║GPSTuner 5 ║ MS Streets & Trips 2007
maximagnum
Micro

Mensagempor dakidali » sábado mai 12, 2007 22:29

Muito obrigado, claro que ajudaste. Eu costumo imprimir as cordrnadas e toda a informação. Mas continuo com algumas questões. Como se faz o download do waypoint para cache e se importa para o Tuner?
E como se define o waypoint como destino?
Vá que amnhã já quero ir à caça... :lol:
dakidali
Large

Mensagempor maximagnum » sábado mai 12, 2007 22:47

dakidali Escreveu:Muito obrigado, claro que ajudaste. Eu costumo imprimir as cordrnadas e toda a informação. Mas continuo com algumas questões. Como se faz o download do waypoint para cache e se importa para o Tuner?
E como se define o waypoint como destino?
Vá que amnhã já quero ir à caça... :lol:

Bem, se for oportuno adiciona-me ao msn ke explico-te em 5min.
Editado pela última vez por maximagnum em domingo mai 13, 2007 00:56, num total de 1 vez.
maximagnum
Micro

Mensagempor dakidali » sábado mai 12, 2007 22:52

maximagnum
Já percebi como se faz o download. fui buscar o Easy GPS. Agora só me falta saber como mandar para o GPS Tuner. Que é isso de configurar o GPS no easygps?
Mais umas horitas de tentativas e vou lá.
dakidali
Large

Mensagempor dakidali » domingo mai 13, 2007 13:33

Obrigada a todos os que me ajudaram, principalmente ao maximagnum que com uma paciência de Santo esteve comigo no MSN e parece que desta é que é. Vamos lá a ver. Depois dou notícias. :D
dakidali
Large

Mensagempor ruimcpsousa » segunda mai 14, 2007 14:27

Comecei as minhas aventuras de Geocaching no sábado passado. Como ferramenta de navegação Off-Road, usei o GPS Tuner, e tb um programa pouco conhecido (penso eu), o GeoScout (http://www.pocketgear.com/software_detail.asp?id=12636), um pouco caro, mas mto bom, importa os detalhes todos das caches, directamente do geocaching.com, e faz a gestão das mesmas...adorei.
Mas acho q tb ou experimentar esse BeelineGPS, de q tanto falam...
ruimcpsousa
Micro

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes