RavenMaster Escreveu:Torgut Escreveu:Jesus, e então, como é que se importam files GE para o NDrive?
a partir da versão 3.2.x (se não estou em erro) já é possível importar ficheiros kml de poi's para o ndrive com três passos apenas:
copiar o kml e o bmp para pasta de poi's do Ndrive
ir às opções do Ndrive e seleccionar Importar Favoritos
ir à categoria de favoritos e seleccionar o bmp
É isso mesmo. Passo a descrever:
- Exportar com o GSAK as caches em formato .kml;
- Copiar o ficheiro .kml e o .bmp com o logotipo do geocaching para a pasta "NDrive\favourites";
- No menu Configurações do Ndrive seleccionar a opção Importação/Exportação;
- Seleccionar Importar Favoritos, e importar o ficheiro .kml pretendido;
- Depois da importação estar concluída (100%), ir à opção "Gerir os Meus Favoritos" seleccionar a entrada importada e "Editar";
- Renomear a entrada para por exemplo "150mi de casa" e alterar a imagem (icon) de defeito (geralmente uma estrela) para a imagem .bmp (logotipo do geocaching) que reside na pasta "NDrive\favourites", a opção visivel tem que estar "sim".
Et Voilá, aparecem as caches nos mapas do NDrive.
Para mim uma das grandes desvantagens relativamente ao TomTom, (existem outras) reside no facto que em modo de navegação, com percurso definido, não é possível visualizar no mapa as caches, ou seja, ficam ocultos os POI que estejam nos Favoritos. Julgo que esta situação será corrigida numa das futuras actualizações, caso ainda não tenha sido feita.