• Anúncios

Manifesto "Anti-CITO"

Assuntos relacionados com CITO (Cache In Trash Out) e ecologia em geral

Moderador: Moderadores

Re: Manifesto "Anti-CITO"

Mensagempor kidloco » terça jul 21, 2009 10:35

Epá, uma pessoa ausenta-se uns dias e aparece logo um assunto interessante. [^]

Em relação à seguinte frase do ajsa, tenho algo a dizer e irá fazer ficar satisfeitos todos aqueles que participaram no primeiro CITO na ROM.

ajsa Escreveu: De facto, limpar um local não irá impedir que de seguida não volte a ficar sujo mas também, que diabo, porque raio tenho de tomar duche todos os dias, a seguir vou ficar sujo!?


Apesar de não haver garantias de que o local não volte a ser conspurcado, felizmente todos os locais intervencionados na primeira edição do CITO acima mencionado apresentam-se limpos, tal e qual os deixamos, isto serve de exemplo de que fizemos a diferença, embora seja uma gota no oceano, para algo serviu e demonstra a valia deste tipo de iniciativas.

Agora, o Insano coloca uma questão pertinente ao falar nas mentalidades, apesar da lei obrigar os proprietários a limpar os seus terrenos, até por razões de salubridade, em boa parte das vezes eles são vitimas de pessoas que sem o minimo sentido de civismo vazam para lá o que não lhes interessa, aqui posso citar um exemplo pessoal, tenho um terreno na Foz do Douro, uma zona da cidade do Porto supostamente civilizada e frequentada por pessoas de certo nivel, mas no entanto, os vizinhos despejam para lá todo o tipo de lixo que lhes vem à cabeça e não satisfeitos todos os anos ameaçam fazer uma queixa na autarquia se eu não mandar lá alguém para o limpar. Perante este tipo de situação o que fazer? Queixar-me na policia? Não serve de nada, só vou ganhar inimizades, o problema está na cabeça e na educação que estas pessoas tiveram, se quiserem mentalidade.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Manifesto "Anti-CITO"

Mensagempor vsergio » quarta jul 22, 2009 21:34

Mas oh Insano, os CITOS que se tem feito não são para Limpar e pronto! Ou achas que sim?
Epá, eu não li as opiniões todas (tou de férias, pá) mas acho que os nossos CITOs devem ser tomados como um abanão à sociedade, mais um, só uma achega.
Tu, com a tua sinceridade, só estás a tentar arranjar desculpas para ti mesmo, concerteza. Não queres é fazer nenhum, não basta pagar, temos que agir.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Manifesto "Anti-CITO"

Mensagempor Insano » quarta jul 22, 2009 22:31

vsergio Escreveu:Mas oh Insano, os CITOS que se tem feito não são para Limpar e pronto! Ou achas que sim?
Epá, eu não li as opiniões todas (tou de férias, pá) mas acho que os nossos CITOs devem ser tomados como um abanão à sociedade, mais um, só uma achega.
Tu, com a tua sinceridade, só estás a tentar arranjar desculpas para ti mesmo, concerteza. Não queres é fazer nenhum, não basta pagar, temos que agir.


Ou se calhar... vou aos CITO's para enganar a minha consciência.... podemos ver de todas as formas que quisermos... e sim, sou preguiçoso (mas não é para tudo...), mas não tem nada haver com a minha posição.
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Manifesto "Anti-CITO"

Mensagempor Daniel C. » quarta jul 22, 2009 22:40

vsergio Escreveu:Epá, eu não li as opiniões todas (tou de férias, pá) mas acho que os nossos CITOs devem ser tomados como um abanão à sociedade, mais um, só uma achega.


Yep, os CITO's abanaram muito a sociedade. Não ouvi falar de outra coisa nos media... :roll:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Manifesto "Anti-CITO"

Mensagempor vsergio » quarta jul 22, 2009 23:56

Já tem aparecido nos media, sim senhora.
Para além de não contribuíres nas iniciativas ainda andas desatento aos media, ai do teu sofá!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Anterior

Voltar para CITO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron