• Anúncios

All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Assuntos relacionados com CITO (Cache In Trash Out) e ecologia em geral

Moderador: Moderadores

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor DiceTeamPT » quarta jul 01, 2009 20:55

Sim parece me um bom grupo. Sobre o dia do ATP confesso que também pensei no calor e nas escolas estarem fechadas por isso concordo em antecipar o evento. Tem mesmo de ser num dia comemorativo? Outras datas:
(Sábado) Junho 17 – Dia Mundial de luta contra a desertificação e a seca;
(Sábado) Maio 29 – Dia Mundial da Energia

Já há alguém a construir site, logos ou banners?
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor clcortez » quarta jul 01, 2009 20:58

Boas,

5 de Junho tem tudo para ser a melhor data. Dia Mundial do Ambiente, é um sábado, e as normais iniciativas desse dia podia ser apontadas para este evento.

Podemos adicionar à lista de possiveis parceiros o GEOTA, a LPN (Liga Protecção da Natureza), talvez o ICNB, de certeza a FPE (Federação Portuguesa de Espeleologia), entre outros. Aliás, qualquer dos dos milhares de clubes, associações ou grupos que existem em Portugal tem tudo para serem parceiros neste evento. Desde a Associação de Caçadores e Pescadores de Ermidas-Sado ao Clube Automóvel de Lousada todos têm os meios para difundir a palavra.

Para começar, planear. Definir. Decidir. Depois, começar a alargar a rede de divulgação do evento. E não pensar na escala global (nacional) de forma homogénea, se por exemplo a Câmara de Sousel alinhar e divulgar ela própria o evento e ceder os camiões para recolha do lixo, já a Câmara de Mogadouro pode não alinhar e não inviabiliza que alguém nesse concelho, freguesia ou lugar se mobilize e reuna um grupo de pessoas que leve uns sacos de 50l de lixo e os encha nesse mesmo dia. O importante é saber passar a mensagem de forma a chegar ao maior número possivel de colaboradores.

Não se ponham a arranjar nomes "universais", por favor. Se querem que as pessoas participem dêem-lhe um nome Português, se bem que depois à escala universal possam atribuir o all together Portugal". Acho que qualquer coisa tipo "Vamos Limpar Portugal" é o melhor.

Só nos Geocachers temos potencialmente centenas de possíveis veículos transmissores da mensagem, que podem ajudar levando-a às entidades que paralelamente partilham com o Geocaching, como escoteiros, bombeiros, associações de pais, entidade patronal,entre muitos outros. Por exemplo, se eu conseguir que a FPE alinhe e torne este evento num evento oficial da federação, então temos algumas centenas de potencias participantes nesse dia. Se cada um de nós conseguir fazer chegar a mensagem a pelo menos 100 pessoas, e partindo do principio que 100 de nós conseguiram fazer isso, então temos 100X100=10000 pessoas nesse dia a limpar Portugal. Serve? E não custou muito, pois não?

Portanto, nada de desmoralizar. Se bem que muita gente vai desmotivar apontando possiveis problemas, acho que não devemos desistir nunca, até porque (pessoalmente) acho que este evento tem tudo para ser um sucesso. Nem que no final sejam apenas algumas dezenas de Geocachers e que se limpe uma area de 200m2.

Apesar de não ter qualquer tempo livre para me dedicar a esta causa, estou disponível para falar com quem tiver interesse em partilhar informações, ideias ou contactos.


Cláudio Cortez
962849240
935991754
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor DiceTeamPT » quarta jul 01, 2009 21:01

ajsa Escreveu:
Coruja Escreveu:A coordenação de uma região deve ser feita por várias pessoas. Ou seja ser criada um grupo de trabalho onde sejam incluidos elementos de vários grupos para ser mais fácil gerir as associações.

EXEMPLO de Grupo de Trabalho:
2 coordenadores (gerir contactos com o governo civil e outras entidades governamentais)
2 Professores (gerir contactos com as escolas e DREN)
2 Escuteiros (gerir contactos com os agrupamentos e respectivas juntas)
2 Ambientalistas (dos grupos e/ou associações ambientais)
e na sequência do que foi feito na Estónia, tentar associar uma cara famosa à região...

Assim conseguimos ter pelo menos e assim que me lembre 8 pessoas para dividir tarefas.

Podemos criar um formulário onde grupos independentes e voluntários se podem inscrever

Digam o que acham?



Sem dúvida que devem ser várias pessoas.
Por essa razão é que nesta fase encontram-se os coordenadores regionais.
Estes não têm de ser distritais até porque existem distritos muito difíceis de trabalhar e inclusivamente cidades, como Porto e Lisboa por exemplo, que necessitarão de apoio de mais do que uma pessoa.

A ideia será sintetizar em regiões (distritos, Cidades, Vilas....) e esses arranjarem as pessoas que o apoiarão.
Após a realização dos diferentes grupos, então estes organizam-se de acordo com modelos de trabalho para assim se estabelecer os diferentes contactos entre as diferentes entidades.
Autarquias, Associações, Fundações, Escolas, Grupos Independentes, Empresas, Artistas, tudo o que possa ajudar e criar peso na divulgação/apoio local e dinamize ao mesmo tempo a projecção nacional.


Partilhem aí a carta de apresentação para poder garantir um discurso mais coeso. :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor ftomar » quarta jul 01, 2009 21:07

Acho que para se dar a conhecer o objectivo desta "aventura" e mostrar que isto funciona se deverá usar o video que esta ai está...nada melhor que aquelas imagens e informação para convençer particularmente os politicos e possiveis parceiros de "peso"...não custa nada quandio se for fazer alguma apresentação do projecto...levar o portatil e mostar o que ja se fez la fora...

sabem bem que muitas vezes se apresentarmos so uma ideia muitas vezes não ligam nenhuma...mas por outro lado quando se mostra que ja se fez aqui ou ali ...ja se abrem outra portas ...muitas vezes só para ficarem bem vistos e mostrarem que não ficam atras de ninguem
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor csmaru » quarta jul 01, 2009 22:11

Era engraçado fazermos um filme de promoção e algo tipo banner ou mensagens que não divulguem tudo, mas que deixem o cheirinho... tal como isto:
http://www.savemiguel.com/
Avatar do Utilizador
csmaru
Micro
 
Mensagens: 52
Registado: segunda jun 02, 2008 15:47
Localização: São Félix da Marinha

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta jul 01, 2009 23:17

DiceTeamPT Escreveu:
Já há alguém a construir site, logos ou banners?


estou a tratar disso, falta de tempo por enquanto
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor ajsa » quinta jul 02, 2009 08:54

Primeira entrada do tópico actualizado. :)
Pensei inicialmente em apenas revelar a lista de coordenadores regionais na data anunciada, mas julgo oportuno faze-lo desde já afim de começarmos todos a ter uma ideia da evolução do projecto.

Vá venham voluntários para a Madeira; Açores; Algarve; Minho; Trás-os-Montes; Douro; Beiras; Ribatejo; Lisboa; Alto Alentejo; Alentejo Litoral; Braga; Viana; Mogadouro; Vila Real; Santarém; Coimbra; Leiria; Castelo Branco; Guarda; Viseu; Bragança; Viana do Castelo; Vila Nova de Gaia; Aveiro; Figueira da Foz; Nazaré; Sintra; Setúbal; Ermidas-do-Sado; Ferreira do Alentejo; Moura; Évora; Estremoz; Portalegre; Ponte-de-Sôr; Portimão; Faro; Quarteira; Tavira; Mértola; Beja (:opps: Beja já está)....

Precisamos de todos!
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor Coruja » quinta jul 02, 2009 09:20

Quando acham, poder começar a divulgar a iniciativa?

Era importante começar a divulgar quanto antes para começar a habituar os ouvidos de Portugal à ideia e para apanhar as Juntas Regionais de Escuteiros ainda em funcionamento antes das férias e para que o inicio do ano se dê com esta iniciativa na lista.

Mas a página web da iniciativa, convinha estar um pouco mais composta.
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor ajsa » quinta jul 02, 2009 09:29

Coruja Escreveu:Quando acham, poder começar a divulgar a iniciativa?

[...]
Mas a página web da iniciativa, convinha estar um pouco mais composta.



Era exactamente nessa altura que julgo ser oportuno.
Assim que a página esteja composta, começamos a ter vida e já poderemos "mostrar" que é um projecto mesmo para seguir em frente!

Vamos aguardar um pouco mais pelos nossos colegas designers. :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor DiceTeamPT » quinta jul 02, 2009 09:39

Coruja Escreveu:Quando acham, poder começar a divulgar a iniciativa?

Era importante começar a divulgar quanto antes para começar a habituar os ouvidos de Portugal à ideia e para apanhar as Juntas Regionais de Escuteiros ainda em funcionamento antes das férias e para que o inicio do ano se dê com esta iniciativa na lista.

Mas a página web da iniciativa, convinha estar um pouco mais composta.


Por mim podíamos já começando a fazer "barulho", passando a palavra aos mais próximos. Depois quando vier o site usamos outros meios...
Quanto ao video promocional vou ver se consigo voluntários do CINEparaIST para fazerem um anunciozito. :)

Voluntário em Évora. Não há mais ninguém de Évora no forúm? (do distrito pelo menos)
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor DiceTeamPT » quinta jul 02, 2009 10:04

Imagem Imagem Imagem

Que acham?
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor Coruja » quinta jul 02, 2009 10:18

Lembrei-me agora que quase de certeza consigo a "cara" do José Alberto Reis para nos ajudar. Ele treina comigo :wink:
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor ajsa » quinta jul 02, 2009 10:24

Coruja Escreveu:Lembrei-me agora que quase de certeza consigo a "cara" do José Alberto Reis para nos ajudar. Ele treina comigo :wink:


EXCELENTE! :D
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor ajsa » quinta jul 02, 2009 10:28

DiceTeamPT Escreveu:Imagem Imagem Imagem

Que acham?



Eu gosto, é moderno.
Mas como não tenho grande espírito de critica, gostaria de ouvir a opinião de mais colegas; dos desenhadores (designers :oops: :lol: ).
Em que forma o poderemos enquadrar no evento, no site.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta jul 02, 2009 10:33

DiceTeamPT Escreveu:Imagem Imagem Imagem

Que acham?


testa em conjunto com lettering, por favor. Só para termos uma ideia mais generalizada
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

AnteriorPróximo

Voltar para CITO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes