• Anúncios

All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Assuntos relacionados com CITO (Cache In Trash Out) e ecologia em geral

Moderador: Moderadores

Re: CITO Portugal

Mensagempor DiceTeamPT » quarta jul 01, 2009 10:54

É convencer o Tó da Carreira e é vê-los a participar... :lol:

Considero, também, um projecto ambicioso mas tenho uma opinião mais optimista. Já coloquei também a hipótese de ser só numa região que poderia servir de modelo a aplicar... Agora com trabalho tudo se consegue. ;)) É acreditar...
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: CITO Portugal

Mensagempor Coruja » quarta jul 01, 2009 11:05

Boa observação, essa do dia ser à semana. :roll:

Acho que se anteciparmos ou adiarmos o evento para o fim-de-semana pode ser uma solução. 8-)

Quanto a contactos todos são bons desde que queiram colaborar.

Estive a pensar que podemos tentar obter a ajuda de uma grande massa (Escuteiros/Escoteiros), pois se apresentarmos a ideia e sugerindo que eles adiram de forma a ser o próprio projecto anual deles, este passo pode à partida conseguir uma ajuda humana importante.Temos como exemplo a prevenção dos fogos florestais que em coordenação com a Protecção Civil se conseguem 24h de vigia voluntária nas matas.

Neste momento ainda é cedo para saber que tipo de dimensão poderá vir a ter este projecto, mas acho que podemos ir preparando as coisas e apresentando a ideia…só depois podemos ver pela receptividade das pessoas o que podemos realmente fazer.

Podemos pensar em criar um logótipo e uma forma de apresentação às entidades, lembro que existem associações que iniciam o seu ano de trabalho em Setembro tal como as escolas e os Escuteiros/Escoteiros, e se não for até essa altura, poderá ser tarde... [xx(]
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: CITO Portugal

Mensagempor ajsa » quarta jul 01, 2009 12:20

Eu também tenho plena noção que é um projecto muito ambicioso, mas julgo que com esforço tudo será possível.

Começos então pelo principio:

Daquilo que aqui já foi exposto, julgo que temos uma boa base de trabalho.

Pedia a algum dos colegas mais letrados (eu sou mais das matemáticas :oops: ) que elaborasse um documento com a apresentação do projecto.
Com esse documento já consigo contactar as diferentes entidades e mostrar exactamente o que se pretende.

Há cerca de duas horas atrás, acabei de falar pessoalmente com alguém "que conhece pessoas, que conhece pessoas :wink: " sobre o projecto e assim que deseje poderei reunir com uma dessas pessoas. 8-)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: CITO Portugal

Mensagempor DiceTeamPT » quarta jul 01, 2009 12:39

Devia ter nome... CITO Portugal só é conhecido pela comunidade geocacher.
Sugestões?

Limpar Portugal
Mãos à obra!
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: CITO Portugal

Mensagempor Silvana » quarta jul 01, 2009 13:38

Existem várias entidades que podem ser contactas e que a meu ver iriam aderir de bom grado a esta iniciativa.
Não me refiro só aos escuteiros, grupos de caminhada, sociedades ligas á preservação do meio ambiente, mas também empresas ligadas á reciclagem (e conheço várias) que poderiam ajudar na divulgação e promoção do evento, universidades (algumas com cursos e disciplinas voltadas para esta área), e até mesmo IEFP. ;))
CITO soa bem, pois permite divulgar esta faceta muito pouco conhecida do geocaching a nível nacional.
Para além do nome atribuído á campanha, o slogan é muito importante e deveria ser referenciado nos diversos contactos que se viriam a estabelecer. Acaba por ser a "imagem de marca" da iniciativa.
E não digo mais nada, senão daqui a pouco já chegamos ás t-shirts e bonés.
Para finalizar, tenho noção que somos uma sociedade muito pouco colectivista e que este é um projecto muito ambicioso, mas tal como já referi ao Ajsa, se nada se fizer, simplesmente fica-se pela rotulagem.
Boa iniciativa! 8-)
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: CITO Portugal

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta jul 01, 2009 14:12

se precisarem de alguém para tratar da imagem gráfica/comunicação visual (dependendo do meu tempo disponível), posso dar uma ajuda

CITO Portugal não é nada apelativo.... muito "seca".... tem de ser um nome apelativo, que reforçe a atitude de "mudança" e e iniciativa que é preciso tomar. O caso da Estónia é bem idealizado "Let's do it Estónia" e porquê?:

1º nome internacional - ajuda a dar a conhecer a iniciativa para além fronteiras
2º remete ao gesto de mudança e voluntariado que é necessário ter
3º referência ao Pais, ajuda a localizar onde vai acontecer o evento, de forma rápida e simples. O facto de referênciar um nome À escala de um pais ajuda a reforçar a grandeza do feito

e deixando os bla bla's de marketing: que tal: "All together Portugal"?
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: CITO Portugal

Mensagempor prodrive » quarta jul 01, 2009 14:13

Não sendo propriamente letrado posso fazer um esboço duma carta de apresentação. Diz-me quais os tópicos que queres incluír.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: CITO Portugal

Mensagempor ajsa » quarta jul 01, 2009 14:31

prodrive Escreveu:Não sendo propriamente letrado posso fazer um esboço duma carta de apresentação. Diz-me quais os tópicos que queres incluír.


Perfeito :)

* A Apresentação. Quem somos e o que fazemos.
* Os nosso propósitos: Qual o nosso projecto e o que pretendemos levar a cabo.
* O que pretendemos: O que pretendemos com esta colaboração (se bem que será algo diferente de organização para organização, se fosse possível um ideia genérica seria interessante)

Julgo que para uma apresentação é suficiente. Os detalhes virão depois.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: CITO Portugal

Mensagempor ajsa » quarta jul 01, 2009 14:36

caixeiro_viajante Escreveu:se precisarem de alguém para tratar da imagem gráfica/comunicação visual (dependendo do meu tempo disponível), posso dar uma ajuda

[...]
que tal: "All together Portugal"?


Acho o nome interessante. Gostemos ou não necessitamos de chegar a todos os ouvidos e estas frases são incisivas.

OK, perfeito, é sabido que uma imagem fala mais que mil palavras.
Surpreende-nos. :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: CITO Portugal

Mensagempor ajsa » quarta jul 01, 2009 14:42

Preciso de voluntário(s) para criar um espaço Web para o projecto.

Gostaria que tivesse, entre outras, as seguintes características:

Noticias
Apoiantes
Organizadores (globais e regionais)
Submissão de informação - Locais a intervir
Google maps ou outro.

Com esta aplicação pronta e alguma negociação facilmente conseguirei arranjar alojamento.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor ajsa » quarta jul 01, 2009 15:04

Alterei o primeiro item de forma a conter uma área com a informação sempre actualizada.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor papaleguas » quarta jul 01, 2009 15:37

Boas

Nessa altura estarei em Sousel e com mobilidade para integrar um dos grupos ali pela redondeza.
Se precisarem contactar bombeiros locais aconselho o contacto com os Comandos Distritais e neste caso posso ajudar.

Em setúbal podem aínda contactar a AFLOPS que tem sede em Azeitão ou o grupo que está junto à cache do Alambre no parque de interpretação ambiental. Eu posso passar por lá ssim que existirem mais novidades.

Mas para acartar lixo... nessa data só mesmo no alentejo :)

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor DiceTeamPT » quarta jul 01, 2009 15:40

Bom nome! :D caixeiro_viajante
Tive aqui a distrair me com um esboço e já que pegas nisso vai aí uma ideia:
Imagem

É boa prática ter nomes em português por isso o slogan e o nome deveriam ter uma tradução, mas mantendo o carácter apelativo. Se repararem a página deles é Teeme ära! Minu Eesti porque o evento era para o país deles... do mesmo modo seria agradável ter uma alternativa. Não retiro qualquer valor ao nome escolhido, porque como já referi acho um bom nome, mas pretendo evitar a questão: porquê um nome em inglês para um evento nacional? Se o objectivo é trazer pessoal de fora tudo bem acho que assim seja, mas se não é o público principal.
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor kidloco » quarta jul 01, 2009 15:49

Passei os olhos pelo calendário de execução deste projecto e fiquei com a ideia de que 12 de Julho me parece uma data apertada para defenir os responsáveis regionais, é que pelo que me apercebo a máquina vai ser pesada e vai exigir destas pessoas um empenho e dispêndio de tempo que não está ao alcance de todos que tem responsabilidades familiares e profissionais, a decisão de entrar neste barco vai ter que ser bem ponderada e para que isto tenha sucesso é melhor contar com meia dúzia de gente efectivamente motivada do que com uma dúzia de pessoas com mero entusiasmo de momento. Sugeria então um alargamento deste prazo em pelo menos mais uma ou duas semanas.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 25 Julho 2010

Mensagempor prodrive » quarta jul 01, 2009 15:54

Esboço da Carta de Apresentação enviada ao António por PM.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

AnteriorPróximo

Voltar para CITO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron