• Anúncios

All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Assuntos relacionados com CITO (Cache In Trash Out) e ecologia em geral

Moderador: Moderadores

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor Silvana » quinta jul 02, 2009 11:08

Devo conseguir a colaboração de três câmaras, a da Trofa, Boticas e Montalegre.
Mas seria melhor definir tudo previamente em termos de campanha antes de começar a estabelecer contactos.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor DiceTeamPT » quinta jul 02, 2009 11:20

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor ftomar » quinta jul 02, 2009 11:24

Achio que ja estão a querer andar muito depressa....acho que primeiro se deve defenir todo o material de apresentação...se é um projecto global toda a apresentação deve ser a mesma de norte a sul...

ver que parceiros se devem contactar...

depois definir os responsaveis por zonas e dar algum tempo para que os mesmos preparem a sua equipa de trabalho e então tentar começar a campanha de divulgação sensivelmente ao mesmo tempo...
para isto funcionar em pleno acho que deve ser minimamente coordenado

se o evento é para Junho a divulgação basta arrancar no inicio do ano...e assim aproveitar para preparar bem a "maquina" para que tudo esteja bem sincronizado/testado e sem falhas
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor kidloco » quinta jul 02, 2009 11:26

É claro que só se vai começar a contactar as diversas entidades depois de haver um dossier a apresentar, se não vamos lá com uma mão cheia de nada.

Falando de coisas concretas, quanto a entidades, posso dar uma ajuda contactando a Câmara do Porto, a de Vila Nova de Gaia e se houver necessidade nos Açores, eu tenho acesso directo a alguns presidentes de Cãmara. Também há umas empresas de reciclagem e tratamento de lixos que prestam serviços à minha empresa que poderei indagar se estão interessadas em apoiar esta causa.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor ajsa » quinta jul 02, 2009 12:35

DiceTeamPT Escreveu:Imagem Imagem Imagem


Está pintarola :D
Gostaria de algo semelhante mas também português.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor ajsa » quinta jul 02, 2009 12:40

ftomar Escreveu:....acho que primeiro se deve defenir todo o material de apresentação...se é um projecto global toda a apresentação deve ser a mesma de norte a sul...

ver que parceiros se devem contactar...

depois definir os responsaveis por zonas e dar algum tempo para que os mesmos preparem a sua equipa de trabalho e então tentar começar a campanha de divulgação sensivelmente ao mesmo tempo...
para isto funcionar em pleno acho que deve ser minimamente coordenado


Sim, concordo plenamente que se deva ter algo bem estruturado e sem grandes dúvidas

ftomar Escreveu:....
se o evento é para Junho a divulgação basta arrancar no inicio do ano...e assim aproveitar para preparar bem a "maquina" para que tudo esteja bem sincronizado/testado e sem falhas


Aqui o grande senão é a participação das escolas.
As escolas têm de definir qual a acção a desenvolver atempadamente, se perdermos este comboio penso que, mesmo que exista o seu envolvimento, não será o mesmo.

Os geocachers professores que dizem sobre isto?
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor The Farstriders » quinta jul 02, 2009 13:34

Há a Área de Projecto a nível de 12ºano e a Formação Cívica a nível do básico em que um projecto desta natureza encaixa muito bem.

Pessoalmente não damos estas disciplinas mas podemos divulgar o projecto em reuniões de Grupo, de Directores de Turma, de Departamento, aos Coordenadores da Área de Projecto, etc.. tanto da nossa escola, como de escolas em que conhecemos colegas.

Em qualquer dos casos, as turmas escolhem os temas que querem desenvolver para o ano lectivo, em Setembro. Depois já é muito tarde para apresentar o projecto às turmas pois elas já abraçaram outras ideias.
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor Fonsecada-Portucalense » quinta jul 02, 2009 14:40

Desculpem se estou a repetir alguém mas não li todos os post's anteriores, só li o inicial de actualização e reparei que por lapso na carta de apresentação está escrito 25 de Julho em vez de 5 de Junho.
Madalena
Imagem
Avatar do Utilizador
Fonsecada-Portucalense
Micro
 
Mensagens: 69
Registado: sábado fev 09, 2008 00:16
Localização: Mem-Martins

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor DiceTeamPT » quinta jul 02, 2009 15:06

Fonsecada-Portucalense Escreveu:Desculpem se estou a repetir alguém mas não li todos os post's anteriores, só li o inicial de actualização e reparei que por lapso na carta de apresentação está escrito 25 de Julho em vez de 5 de Junho.
Madalena


E já agora Ajsa coloca-me aí no distrito de Évora. :)

Outra coisa... Devíamos mesmo alterar o nome do evento para um nome português. Se o objectivo é sensibilizar o maior número de pessoas possível considero primordial chegar a todos os estratos sociais. Já agora estou à espera de uma resposta de uma pessoa para fazer um spot publicitário (20seg.) assim que tiver noticias informo. Esta pessoa aconselhou-nos a utilizar um nome português e disse ainda que um nome estrangeiro junto de entidades oficiais é mais difícil de "entrar". Se o projecto é Português, em Portugal e para Portugueses então que seja um nome capaz de ser perceptível desde da mais imberbe criança até ao avôzinho mais caduco...
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor PLnauta » quinta jul 02, 2009 18:03

ajsa Escreveu:
DiceTeamPT Escreveu:Imagem Imagem Imagem


Está pintarola :D
Gostaria de algo semelhante mas também português.


Lamento ser desmancha prazeres, mas vou dizer porque não gosto.
Pensei ao principio que era o símbolo do team. Juro. Não é que isso seja negativo mas acho que não reflecte o "Todos Juntos". Como sabem, e o Ftomar já o disse algures, a imagem qeu se adoptar agora, será para toda a duração do projecto e utilizável em todos os meios.

Creio que apesar de o logo ser bonito, devia tb ser explicado. Tem de ter um significado, deve aglutinar as pessoas e ser imediatamente identificado.

A minha contribuição (muito modesta) neste aspecto é dizer, que vale a pena trabalhar e/ou explorar melhor a imagem a usar atribuindo-lhe conteúdo e força.

PL

quanto ao lixo ... pela minha parte sugiro a criação de uma sub-região Oeste no distrito de LIsboa.
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor ajsa » quinta jul 02, 2009 18:41

PLnauta Escreveu:
quanto ao lixo ... pela minha parte sugiro a criação de uma sub-região Oeste no distrito de LIsboa.


Sim, sim, concordo plenamente.
Paulo podemos contar contigo para essa mesma região, não podemos :D ?
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor prodrive » quinta jul 02, 2009 19:08

PLnauta Escreveu:
DiceTeamPT Escreveu:Imagem Imagem Imagem

Creio que apesar de o logo ser bonito, devia tb ser explicado. Tem de ter um significado, deve aglutinar as pessoas e ser imediatamente identificado.

Sem ter trocado uma única palavra com o seu criador, diria que as três pintas de cor diferente, representam cada uma das cores da reciclagem. Mas é possível que não seja óbvio para toda a gente.
O restante poderá ter interpretações diferentes, mas o facto de estar tudo dentro da cincunferência pode ser entendido como aglutinado, assim do tipo... All Together 8-) .
Ah! O verde e o vermelho fica à vossa imaginação :wink: .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor DiceTeamPT » quinta jul 02, 2009 20:51

prodrive Escreveu:
PLnauta Escreveu:
DiceTeamPT Escreveu:Imagem Imagem Imagem

Creio que apesar de o logo ser bonito, devia tb ser explicado. Tem de ter um significado, deve aglutinar as pessoas e ser imediatamente identificado.

Sem ter trocado uma única palavra com o seu criador, diria que as três pintas de cor diferente, representam cada uma das cores da reciclagem. Mas é possível que não seja óbvio para toda a gente.
O restante poderá ter interpretações diferentes, mas o facto de estar tudo dentro da cincunferência pode ser entendido como aglutinado, assim do tipo... All Together 8-) .
Ah! O verde e o vermelho fica à vossa imaginação :wink: .


Hihi :D E estás certo a ideia é essa. As quatro quinas em redor da circunferência também dão a ideia de "bússola" (semelhante à do Google Earth)... para chegar de Norte a Sul, Este a Oeste... De qualquer modo agradeço a critica anterior e tentarei produzir brevemente uma alternativa. ;))

Agora outro assunto sério, que parece que ainda ninguém "passou cartão" ao meu apelo... como é que ficamos em relação ao nome? Ajsa? Prodrive?
Imagem
Avatar do Utilizador
DiceTeamPT
Micro
 
Mensagens: 57
Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor prodrive » quinta jul 02, 2009 21:09

Partilho a opinião que é importante "comunicar" em português.

Para que o All Together Portugal faça algum sentido, seria lógico utilizar a tradução directa: Todos Juntos Portugal.

Mas qualquer outro nome será bem-vindo [:)] .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: All together Portugal - MEGA CITO - 5 Junho 2010

Mensagempor jinunes » quinta jul 02, 2009 21:41

prodrive Escreveu:
PLnauta Escreveu:
DiceTeamPT Escreveu:Imagem Imagem Imagem

Creio que apesar de o logo ser bonito, devia tb ser explicado. Tem de ter um significado, deve aglutinar as pessoas e ser imediatamente identificado.

Sem ter trocado uma única palavra com o seu criador, diria que as três pintas de cor diferente, representam cada uma das cores da reciclagem. Mas é possível que não seja óbvio para toda a gente.
O restante poderá ter interpretações diferentes, mas o facto de estar tudo dentro da cincunferência pode ser entendido como aglutinado, assim do tipo... All Together 8-) .
Ah! O verde e o vermelho fica à vossa imaginação :wink: .



Só para juntar mais € 0,05 julgo que a inclusão do contorno de Portugal (talvez em substituição do circulo) daria uma mais rápida identificação com o âmbito e alcance desta iniciativa.
Parabéns pela iniciativa e embora sem conseguir concretizar nesta altura a que nível claro que contam com a minha participação.
jinunes
Small
 
Mensagens: 86
Registado: segunda mai 07, 2007 10:56
Localização: Venda do Pinheiro

AnteriorPróximo

Voltar para CITO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron