• Anúncios

CITO 2009, 2 e 3 Maio

Assuntos relacionados com CITO (Cache In Trash Out) e ecologia em geral

Moderador: Moderadores

Mensagempor pirata playmobil » segunda dez 29, 2008 14:13

Só se não podermos é que não vamos.
pirata playmobil
Regular
 
Mensagens: 229
Registado: segunda mai 28, 2007 21:16
Localização: Agualva - Sintra

Mensagempor MAntunes » segunda dez 29, 2008 18:55

PLnauta Escreveu:...A segunda decisão, que queria deixar já aqui lançada, tem a ver com o tema do dia. Eu queria dedicar-me aos plásticos e ao lixo nos Oceanos, pelo que o CITO seria realizado no litoral, recolhendo na orla marinha plásticos arremessados pelo mar, fazendo a sua caracterização, etc, etc...

Na região de Lisboa tinha pensado fazer na costa de Sintra, Mafra ou Torres Vedras...

Em Janeiro estará disponível o documento nos docs.

Paulo


Ainda hoje estive na Praia de Paimogo e aquilo parece que naufragou ali um camião de transporte de madeiras... :shock:
Boa decisão. Limpemos a costa. :) Lá fica a Ilha do Rato para outra altura... :roll:
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor the_ateam » segunda dez 29, 2008 19:11

Eu não sei... mas acho que na costa é um trabalho quase inglório... estou a imaginar a praia de Leça que tem cerca 1km entre o paredão e as piscinas... seria necessário um Mega-Cito para limpar aquilo! Por outro lado, e sendo uma zona balnear concessionada, de certeza que vai ser limpa pelo que se calhar até escolheria uma outra zona qualquer...

Bom, podem contar comigo cá para o Norte! :)
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor Coruja » quarta jan 07, 2009 14:08

No meu ponto de vista, a melhor opção é contactar uma entidade nessa área e em conjunto com eles definir onde será o melhor local e quando será a melhor altura.

Desta forma conseguem mais fácilmente o apoio da Junta de Frequesia ou Camara Municipal local.

Digo isto porque foi dessa forma que organizei o CITO na ROM de Mindelo.
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Mensagempor Silvana » segunda jan 12, 2009 10:38

No norte, sugiria uma ajuda na "reflorestação" do parque da Peneda-Gerês! Acho que seria uma bela inciativa! :wink:
Mas é a minha opinião!
Acho que se enquadra tb numa iniciativa ambiental útil e q a todos beneficia! 8)
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Mensagempor rmatosinhos » segunda jan 12, 2009 10:55

Aliado a isso uma grande cena era fazer um pacto de tréguas com o pessoal do gerês. Participarmos na reflorestação e autorizarem a passagem de geocachers nas zonas que entretanto vedaram.
Isso sim era uma grande cena! :)
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Silvana » segunda jan 12, 2009 10:57

É a versão 2 em 1! :wink:
juntar o útil ao agradável ou vice-versa!
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Mensagempor MAntunes » segunda jan 12, 2009 11:05

Uma reflorestação embora seja uma iniciativa tão valorosa como uma acção de limpeza não é um CITO e penso que não se enquadra no espírito desta iniciativa.

Penso que, mais importante que conseguir a aprovação do evento na GS (embora não seja necessário ter direito a um 'attended' para se ter iniciativas dessas) seria a aprovação das entidades que regem as florestas portuguesas ou a floresta do local sugerido. E aí a coisa pode ser difícil... Mais difícil do que organizar/combinar um CITO com as autarquias locais de, seja qual for a área do país, é chegar a um local e plantar árvores sem estar de acordo com o plano oficical de florestação desse local (se houver plano...).
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor lenan2do » segunda jan 12, 2009 12:41

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC17WDF

Aqui precisa dum CITO, mas que CITO!!!
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

CITO

Mensagempor Silvana » terça fev 03, 2009 12:22

O CITO do Gerês já está agendado para o dia 02 de Maio em colaboração com o PNPG.
Dá para juntar o útil ao agradável: Acampar pois trata-se de um fim-de-semana prolongado e tb fazer caches.
O dia 01 de Maio ficaria reservado para caches mais "drive-in" e o dia 03 de Maio para uma longa caminhada! :wink:
Interessados? 8)
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Mensagempor SMF Team » terça fev 03, 2009 12:30

Boa Silvana!
Parabéns pela iniciativa!
Ainda é um pouco cedo e teremos que estudar as possibilidades, mas em príncipio iremos!

SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Mensagempor rmatosinhos » terça fev 03, 2009 17:37

terei muito gosto em participar... só há um senão.. .dou aulas em oliveira de azeméis até as 13:15 portanto só lá para as 15:00 é que poderia lá estar... já há plano de trabalhos?
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: CITO

Mensagempor PLnauta » terça fev 03, 2009 18:01

Silvana Escreveu:O CITO do Gerês já está agendado para o dia 02 de Maio em colaboração com o PNPG.
Dá para juntar o útil ao agradável: Acampar pois trata-se de um fim-de-semana prolongado e tb fazer caches.
O dia 01 de Maio ficaria reservado para caches mais "drive-in" e o dia 03 de Maio para uma longa caminhada! :wink:
Interessados? 8)


Eh pah assim apetece-me ir aí acima também :P.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor MAntunes » terça fev 03, 2009 19:02

Bem, se o CITO que este tópico iniciou afinal é no Gerês, vou também. :lol:

Edit: uma vez que o CITO no Sul se mantêm, eu mantenho o meu compromisso original.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor ftomar » quarta fev 04, 2009 00:01

querem la ver....
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

AnteriorPróximo

Voltar para CITO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron