Página 1 de 2

CITOW - Cache in, Trash Out of the Window :evil:

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 10:34
por yupinho
Desculpem se acharem sem interesse. Mas tinha mesmo de partilhar isto com alguém. Atirar lixo pela janela do carro??? :( Um geocacher??? :(

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 51a3b52b19

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 10:41
por SUp3rFM
Tem todo o interesse. Só espero que os visados leiam e entendam a mensagem.

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 11:03
por kidloco
É mesmo exasperante, anda a malta a falar de CITO e aparecem estes carolas a sujar os locais da cache com o lixo que não deitariam ao chão na sua casa.

Ainda à pouco ao preparar a minha última cache a "Mindelo Bird Sanctuary" andei a retirar sacos cheios de porcaria que lá deixaram.

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 11:13
por Torgut
Como atenuante, um log detalhado, com substancia, coisa cada vez mais rara.

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 11:15
por vsergio
Senti-me lesado com a questão da imagem dos LandRovers...
Não é costume!
:(

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 11:25
por yupinho
vsergio Escreveu:Senti-me lesado com a questão da imagem dos LandRovers...
Não é costume!
:(


Não é a imagem dos Land Rovers que está em causa. Ou pensas que me importava de ter um (nem que fosse emprestado) para fazer caches offroad. :roll:

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 11:36
por yupinho
Torgut Escreveu:Como atenuante, um log detalhado, com substancia, coisa cada vez mais rara.


Porra para o log! Realmente não é costume e é bom haver quem faça logs assim. Mas não me lixem este mundo que é nele que gosto de viver. Não sou fundamentalista da natureza, mas já basta o mal que fazemos com as nossas actividades do dia a dia. Atirar lixo para chão é... errrr.... é desnecessário, é isso.
Irrita tanto por ser desnecessário!

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 13:12
por MAntunes
O mais estranho é que se queixaram de que
a maré baixa dá um ar um pouco sujo.
:?

Espero que tenha sido apenas um descuido e que corrijam o comportamento a partir de agora.

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 14:26
por Torgut
Se calhar foi um erro de typing e queriam era mesmo escrever: "a maré baixa dá um ar pouco sujo". Assim como assim, estavam a contribuir para corrigir o problema.

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 15:13
por yupinho
Torgut Escreveu:Se calhar foi um erro de typing e queriam era mesmo escrever: "a maré baixa dá um ar pouco sujo". Assim como assim, estavam a contribuir para corrigir o problema.


Brinca, brinca... Se calhar tu é que tens razão....
Eu quando vejo sítios poucos sujos também que incomoda um bocado... Parece que se está longe da civilização, não é??? :twisted:

MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 21:27
por btrodrigues
há uns tempos, no "rio paleozóico", deixámos o cachemobile a uns 200 metros da cache e seguimos a pé. o piso a partir dali estava a ser calcetado, provavelmente no meio de um processo de recuperação urbanística.

quando estávamos a chegar ao ponto zero, veio do lado do rio em que estávamos um patrol a abrir pelos montes abaixo. a passagem pela ponte foi pacífica mas a subida pela calçada semi-recém-assente foi feita a abrir, com um desperdício de torque brutal e mandando com certeza pelos ares alguns blocos de calçada granítica.

a passagem pelo nosso cachemobile foi feita a baixa velocidade mas depois arrancaram de novo a toda a velocidade.

e eu digo... há necessidade? da descarga de testosterona? do desperdício de combustível? da poluição extra? do barulho todo?

(depois de nos queixarmos no log, responderam com uma nota a dizer que eram geocachers e que não tinham feito nada de mal. pois.)

eu se visse um carro com um tócolante do GC.com em cascos de rolha voltava atrás e metia conversa para falar com os colegas de vício. bah

MensagemEnviado: domingo jun 17, 2007 21:36
por Manchanegra
Deitar lixo pela janela não é exclusivo dos jipes. Há por ai muito boa gente com bins carros, bem vestida e até a defender a natureza mas que não se coibe de deitar umas coisas que estão a mais pela janela. Nem há 3 dias e vi uma cena semelhante á porta de um supermercado.
Quanto á utilizaçao dos veiculos TT fora de estrada. Tudo depende da consciencia do dono. Há muitas maneiras de circular fora de estrada, e, se na maior parte das vezes o impacto causado é minimo, por vezes há situações mais complicadas em que isso não acontece e os caminhos ficam um bocado mais estragados. Mas, isso pode acontecer com um jipe, com um tractor agricola ou com um carro normal.
Como diria um amigo meu, "mais importante que o que se tem é a forma como se usa", e, isso é válido com o lixo tb.

Abraço
AS

MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 08:10
por Bargao_Henriques
Há uns 15 anos, quando estava a tirar a licenciatura em Geologia, ouvi pela primeira vez falar em erosão provocada por veículos TT nos EUA, que já nessa altura seria um problema em discussão, pelo menos em alguns estados (sabemos bem que aqueles cromos são hiper-heterogéneos, de estado para estado).

Creio que ainda hoje esta é uma questão que passa ao lado da maior parte dos utilizadores de veículos TT. Um bom exemplo é a zona de costa que pode ser percorrida ao visitar as minhas caches de Ribamar. Há una anos atrás apenas existiam alguns caminhos pedonais a serpentear a costa. Hoje aquilo é uma autêntica pista de TT, Trial e sei lá mais o quê! :cry:

Quanto ao lixo, desespera-me a falta de sentido de correcção que algumas pessoas têm, como por exemplo a maioria dos fumadores, que espetam beatas e maços amachucados por tudo quanto é lado... :evil: Será que custa assim tanto guardar o lixo durante algum tempo, para depois o deitar num local próprio?

Há mais de 20 anos atrás tive a minha verdadeira aula de consciência ambiental, dada gratuitamente por uns escuteiros de um pais do norte da europa, que eu e os meus colegas escuteiros encontrámos nas Berlengas. Os moços estiveram acampados ao nosso lado durante alguns dias e, para nosso espanto, até os paus dos fósforos eles guardavam para colocar no lixo! Mas não era uma questão de fundamentalismo, era mesmo uma simples convicção e uma questão de ética! Convenhamos que na década de 80, em Portugal, aquele exemplo foi uma grande lição! :oops:

MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 09:40
por ppereira
Lixo pela janela, lixo dentro das caches, lixo à volta das caches...

Infelizmente torna-se habitual haver vestigios de geocachers junto das caches :cry: :cry: Depende de cada um ter a sua consciencia tranquila.

Da minha parte a sensibilização já não chega, a cabecinha de cada um é que tem de começar a pensar se quer que os próximos geocachers encontrem os vestigios de quem lá esteve :cry: De resto é preciso pensar nisto também nos outros locais, auto-estradas, parques, cafés... o lixo para o chão é sinonimo de MÁ ESDUCAÇÃO, ás vezes apetece-me chegar ao pé do individuo e voltar a meter o lixo todo para dentro do carro :shock: pode ser que percebessem.

Há dias no VG em Montargil tirei um maço de cigarros vazio e com o papel a desfazer-se de dentro da cache, alguém achou que seria um objecto de troca???????????????


Os TT conscientes seguem por onde devem, mas quem circula a pé também não deve sair dos trilhos, pisar vegetção, etc.. não são só os TT que estragam, ás vezes a pé estraga-se mais que de carro (grande, pequeno ou moto 4). Em relação ao lixo pela janela que decepcionante, mas chegar à cache fumar um cigarro e meter a beata no chão (na natureza ou na cidade) tem o mesmo mau principio. Ou estragar a vegetação e partir os galhos todos de uma árvore à procura da cache, cavar, levantar as pedras todas e deixá-las assim ao monte...

MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 11:41
por vsergio
É normal atribuirem ao pessoal dos TT muita da responsabilidade da erosão e da degradação dos caminhos e tal e coiso.
Ele os há muito irresponsáveis, efectivamente. Como os há, e como já referiu o PPereira, BTTistas, altetistas, e outros tantos "istas"...
O TT, bem como o BTT, é já considerado nos EUA, como essencial para a manutenção de muitos trilhos nas montanhas e floresta, para os manterem desobstruídos, limpos e acessíveis aos meios de combate a incêndios. Isto tudo, obviamente, com planos estratégicos e protocolos estabelecidos entre as entidades responsáveis e as associações de TT e BTT.
Mas é evidente que estas coisas só fazem sentido em países onde existem mentes mais abertas...
Agora, que é necessário saber por onde se anda, isso é.

Ver este site, aqui dum amigo GeoCacher...
http://www.veraoverde.org/