Boa tarde a todos!
Bem, para ser sincera não conheço como funciona este projecto.
Apenas o que conheço foi de ouvir nas reportagens da televisão. Porque no dia que era suposto organizar-se uma equipa cá na aldeia, as coisas simplesmente não funcionaram! Ou seja, encontram-se, julgo que ainda hoje, os sacos destinados à equipa de "recolha" em cima de uma cadeira na junta de freguesia. Além de que o presidente está à espera de voltar a ser contactado para emprestar a sua carrinha (privada) para recolher todo o material final...
Sim, os organizadores concelhios foram uma desgraça
![Evil [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
Depois... acontece o que alguns de vocês já repararam com certeza...
Estou a dar o exemplo da minha cache (Fragas de Pena Má - Salamonde - Vieira do Minho). Que tal como vocês dizem o local é de ficar sem palavras, místico e mesmo acolhedor. Mas pelo caminho sujo...
Pois isto tem uma explicação...
![Sad [:(]](./images/smilies/icon_smile_sad.gif)
É que a agua daquele ribeiro passa, embora canalizada (+/-) no meio da freguesia. E é aqui que ele vai "recolhendo" o lixo... Lixo que simplesmente é deitado no chão, e peças de roupa que os lavradores utilizam para, na altura da regas, conseguirem conduzir a água pelos regos até às suas propriedades... Mas não é menos verdade que ha que utilize tábuas para o mesmo efeito...
No final, a consequência está bem visível ....
A minha grande questão é: o "limpar portugal" é uma iniciativa apenas para marcar um determinado dia ou para repetir?
É que só se for para se repetir e com regularidade é que terá algum efeito... caso contrário haverá sempre alguém a limpar para quem vier depois sujar!!! Infelizmente é esta a mentalidade que abunda...
![Evil [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
Até Breve
Rita