• Anúncios

Apresentação Nuno SS

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação Nuno SS

Mensagempor Nuno SS » quinta dez 27, 2012 18:05

Viva,
Sou o Nuno, vivo em Lavra (Matosinhos), tenho 43 anos sou casado e tenho duas filhas gémeas com 6 anos.

Há uns tempos atrás um Amigo meu falou-me mais demoradamente desta actividade, e hoje resolvi registar-me e procurar ficar a saber um pouco mais sobre tudo isto.

Habitualmente eu, a minha Mulher e as duas pequenas damos umas voltas de bicicleta aqui pela zona de Lavra / Matosinhos e penso que a inclusão nos nossos trajectos de um objectivo (cache) seria bastante interessante e motivante. Para já poderíamos começar aqui por perto e mais tarde ir alargando o raio de acção.

Claro que para isso precisarei de um GPS (já andei a ver o Garmin eTrex10 ou eTrex20) que penso serem mais do que suficientes para começar, mas antes disso ainda tenho de dar por aqui mais umas "voltinhas" para aprender o "bê a bá" do geocaching. Para tal conto com as vossas dicas e ajuda e desde já peço para que me tratem por TU, ok?

Obrigado e cumprimentos,
Nuno SS
Cumprimentos,
Nuno SS
Nuno SS
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta dez 27, 2012 17:55

Re: Apresentação Nuno SS

Mensagempor rifkinda » sexta dez 28, 2012 09:59

Bem vindo!
Qualquer dúvida que tenhas, fica à vontade para perguntar aqui no fórum.
Em relação a comprares GPS, se puseres a hipótese de comprar usado, dá uma vista de olhos na secção de Classificados aqui do fórum. Pode ser que alguém tenha recebido um GPS novo no Natal e queira vender o antigo.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Apresentação Nuno SS

Mensagempor Nuno SS » domingo dez 30, 2012 22:52

Viva, obrigado pela tuas boas vindas.

Tenho tentado esclarecer algumas dúvidas aqui pelo fórum mas parece que o pessoal anda mais preocupado com as rabanadas... :cry:
Cumprimentos,
Nuno SS
Nuno SS
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta dez 27, 2012 17:55

Re: Apresentação Nuno SS

Mensagempor rifkinda » segunda dez 31, 2012 04:31

Em relação às tuas dúvidas sobre que GPS comprar não te posso ajudar muito, porque não é a minha área.
Mas pesquisa aqui no fórum. Já por várias vezes se abriram tópicos com dúvidas entre GPS, e qual será melhor. Podes colocar por exemplo os modelos em causa na caixinha no topo superior direito (search) e ver o que já foi dito anteriormente.

E eu não diria que o pessoal anda ocupado com as rabanadas... andam é mais atrás das caches, já que grande parte dos geocachers estão de férias e aproveitam para matar o vício. Ou seja, andam por aí de GPS na mão e não param grande tempo em frente ao computador, a não ser para ver que caixinhas novas é que sairam. :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Apresentação Nuno SS

Mensagempor Nuno SS » segunda dez 31, 2012 08:57

Ora viva,
Entretanto já vi algumas das minhas duvidas esclarecidas, obrigado pela dicas... ;))
Cumprimentos,
Nuno SS
Nuno SS
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta dez 27, 2012 17:55

Re: Apresentação Nuno SS

Mensagempor Nuno SS » quarta jan 02, 2013 13:28

Ontem, por acaso primeiro dia do ano 2013, fizemos (eu, Mulher, filhas) a primeira "caça ao tesouro" e correu muito bem...:)

Como tenho um smartphone com Android resolvi pesquisar o que havia à minha disposição e saquei um programa gratuito que se chama c:geo e que funciona muito bem!

Encontramos as nossas primeiras duas caches e mais não foram porque o vento estava muito frio e as pequenas estavam constipadas o que nos fez pegar nas biclas e dar ao pedal para casa.

Gostamos muito e vamos repetir logo que possível. Teremos de voltar a estas duas caches porque não levamos caneta para escrever e pelo que me parece na segunda havia algo passível de ser trocado, algo que agradou às minhas filhas que após chegarem a casa foram seleccionar uma coisitas para troca... :mrgreen:

Excelente forma de começar o ano!
Cumprimentos,
Nuno SS
Nuno SS
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta dez 27, 2012 17:55

Re: Apresentação Nuno SS

Mensagempor rifkinda » quarta jan 02, 2013 13:43

Ainda bem que gostaram da vossa primeira cachada em família.
Ao irem de bicicleta ainda aproveitam mais a natureza e o caminho até às caches!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes