• Anúncios

Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor scuz » quarta abr 11, 2012 02:36

Isso seria um baptismo de fogo. ;))

Agradeço o convite no entanto não vou poder ir uma vez que estou a trabalhar até à meia noite. =|
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor acilio » sábado mai 26, 2012 00:57

sera que ha alguem de amarante ou perto que me possa apadrinhar??
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
acilio
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: sexta mai 25, 2012 18:29
Localização: amarante

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor MARTHA_LX » sábado jun 16, 2012 21:05

olá
Eu sou novata, nestas andanças apesar de já ter achado algumas, se alguém for da zona de Loures ou mesmo de Lisboa me quiser adoptar agradecia, pois a pessoa com quem eu costumo fazer geocaching é de longe o que dificulta um pouco :)
MARTHA_LX
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 16, 2012 20:59

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor POLgeo » domingo jun 24, 2012 19:20

Moro na zona de Matosinhos. Iniciei esta simpática actividade há pouco tempo e embora tenha conseguido já encontrar algumas caixinhas, por vezes sinto grande frustração porque:
- Algumas vezes a caixa está no GZ ou num raio aceitável. Outras encontro grandes diferenças e noutras ainda não encontro mesmo a caixa. Fica-me a dúvida; será o meu aparelho que não está calibrado?
- Gostava também de perceber se estou a tirar o melhor partido do meu GPS.
- Gostava ainda de receber directamente as dicas que alguém mais experiente me possa transmitir
Por isso, solicito e agradeço a disponibilidade de alguém que me queira adoptar como afilhado e fazer comigo algumas caixinhas que não consegui mesmo fazer.
POLgeo
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: domingo jun 10, 2012 21:52

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor lijealso » segunda jun 25, 2012 01:39

Acho que isso acontece com muita gente. As coordenadas indicadas no site estão, por vezes, algo desviadas do local da cache. Nesse aspecto, quem coloca a cache deve ter a preocupação de, por exemplo, tirar várias medições, e fazer a média. Mesmo assim, podem ocorrer desvios. Os aparelhos de GPS também apresentam uma margem de erro para qualquer ponto, que pode ser de poucos metros a 1 ou 2 dezenas de metros, dependendo de vários factores, se se está num local cheio de prédios altos, no interior de uma floresta ou num espaço aberto, condições climatéricas, etc. Quanto mais satélites o GPS apanha, é normal que o erro diminua. Convém também calibrar a bússola do aparelho de tempos a tempos.

Depois há caches que estão muitos bem escondidas, às vezes não é mesmo nada fácil dar com elas.

Estas técnicas podem ser usadas para melhorar a % de êxito na procura:

http://wiki.geocaching-pt.net/index.php ... de_procura

Espero que outro colega possa adoptar, eu estou algo distante. Para progredir, nada melhor que umas sessões práticas acompanhadas :-)
...
lijealso
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: domingo jul 12, 2009 21:04

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor POLgeo » terça jun 26, 2012 20:55

Grato pelas dicas. Depois do meu apelo já descobri mais umas caixinhas que tiveram o condão de me subirem a auto-estima e confiança no meu iPhone.
Ainda assim, espero que apareça um padrinho porque concordo que há dicas práticas que só se aprendem com experiência.
POLgeo
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: domingo jun 10, 2012 21:52

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor rifkinda » terça jun 26, 2012 23:20

Já viste no post inicial deste tópico, a lista de geocachers que dizeram estar disponíveis para apadrinhar, na tua zona?
Contacta um deles directamente, que concerteza, mesmo que agora não tenham disponibilidade, te poderão indicar outra pessoa na mesma zona.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor Silvana » quarta jun 27, 2012 09:14

POLgeo Escreveu:Grato pelas dicas. Depois do meu apelo já descobri mais umas caixinhas que tiveram o condão de me subirem a auto-estima e confiança no meu iPhone.
Ainda assim, espero que apareça um padrinho porque concordo que há dicas práticas que só se aprendem com experiência.

Agradeço a PM.
Vamos lá ás caches! :-D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor Sillex » sexta ago 17, 2012 22:04

Não sou própriamente experiente mas se houver alguem da zona de Torres Vedras que queira partilhar estas andanças, avise. :)
Avatar do Utilizador
Sillex
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: quinta ago 16, 2012 16:15
Localização: Torres Vedras

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor Ana Catarina Alves » quarta ago 22, 2012 13:54

Olá,
Eu sou nova por aqui e estou meio 'desorientada'. Sou licenciada em Geografia e por sugestão de uma professora que tem família completamente viciada em Geocaching, queria levar este tema numa comunicação às Jornadas de Geografia e Planeamento a decorrer nos dias 15 e 16 de Novembro. Alguém de Guimarães que pratique? Alguém que me possa ajudar?
Cumprimentos :)
Ana Catarina Alves
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 22, 2012 13:32

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor hfilipe » quinta ago 23, 2012 09:45

Olá Ana.

Em Guimarães temos um encontro mensal, onde aparecem sempre vários geocachers da zona. O próximo é já na próxima terça-feira, dia 28 de agosto.

Aparece por lá e, de certeza, haverá quem te possa ajudar com as tuas dúvidas, além de ser sempre um ótimo momento de convívio!

O encontro é (oficialmente) às 21h30 embora a maior parte (eu incluído [:I] ) só apareça pelas 22h00 no Bowling do Espaço Guimarães (Jumbo). O bowling fica junto ao estacionamento superior (ao ar livre), entre a Izibuild e a Casa.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor ct1izw » segunda ago 27, 2012 19:21

Boas!

Cá está um novato, em Vila Nova de Gaia!!!
Estou pronto para adoção.
Cump.

ct1izw
ct1izw
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: segunda jul 30, 2012 15:30
Localização: Lavadores - Vila Nova de Gaia

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor Carlytos » terça ago 28, 2012 12:44

ct1izw Escreveu:Boas!

Cá está um novato, em Vila Nova de Gaia!!!
Estou pronto para adoção.
Cump.

ct1izw

Já te respondi no topico de apresentação
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor imperiotuga » quinta ago 30, 2012 21:06

Disponibilizo-me a ajudar novos geocachers na iniciação a esta actividade na zona Montijo-Vendas Novas.

Abraço
-----------------------------------------------------
bicla+geocaching-Perfecto

saudações Santo Isidro
imperiotuga
Small
 
Mensagens: 136
Registado: sexta Oct 03, 2008 22:38

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Mensagempor FMMF1959 » quinta set 06, 2012 15:43

Olá, sou mais uma novata por aqui, o meu nome é Fernanda e sou de Oeiras. Ainda ando a pesquisar embora já tenha ouvido falar de Geocching há algum tempo. Decidi agora partir para esta aventura. Obrigada por toda a juda que me possa dar.
FF
FMMF1959
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quarta set 05, 2012 09:08

AnteriorPróximo

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron