Página 1 de 1

Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: terça jul 07, 2009 20:45
por RaspaPT
Boas,
Estava eu sossegadinho em casa à procura de uma lista de POIs para o meu tomtom novo, e uma pesquisa do google levou-me a um tópico neste forum em que alguem falava de tomtom e cache.
Fiquei intrigado com a parte da cache (sendo eu eng. informático), e uma pesquisa no google por "gps cache" levou-me a conhecer o geocaching.
Ainda não me fiz a elas, mas está para breve. Se o pessoal escolhe a cache #50 #100, etc. não terei o direito de escolher eu a minha #1 com o mesmo cuidado? Sei que parece conversa de geocacher de sofá, mas já esta decidido. Proximo sábado, Fenda da Calcedónia. Espero que o meu tomtom dê conta do recado. Senão paciencia, escolho outra no Gerês.
Sou do Porto, portanto se alguem quiser conbinar umas cachadas por estes lados, que avise.
Cumps.

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: terça jul 07, 2009 21:06
por Kinder
Boas

bem vindo e hoje parece ser dia de geocachers novos do Porto :D

Admito que fizeste uma muito boa escolha para a tua primeira cache, senão tivesse outras coisas combinadas ia também fazer novamente essa cache!

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: quarta jul 08, 2009 07:39
por Bioengineer
Deus'ma'libre! Fizeste uma escolha brutal logo para a primeira cache :-D Muito bem, espero que te divirtas!
Bem-vindo, boas cachadas

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: quarta jul 08, 2009 08:41
por Maxado
Por acaso... Ainda não a fiz, mas pla descrição...
A começar assim, grande parte das restantes serão brincadeira.

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: sexta jul 10, 2009 12:02
por Paisagista
Bem vindo!
Fazer geocaching com o TomTom é que não sei... se sais do percurso começa a dizer para voltar para trás e as caches têm a mania de estar fora dos caminhos.... depois conta como foi a tua 1ª. ;))

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: sábado jul 11, 2009 07:14
por rmatosinhos
Olá.
Boa escolha.
Recomendo que a primeira cache seja feita com companhia.
A minha primeira foi no parque da cidade foi no parque da cidade no porto. Feita com um software manhoso para iphone que dizia. 20 metros para alí, não afinal são 40 para acolá... A minha 2ª (primeira feita com garmin) foi a Jump of the water (vou passar lá ao lado daqui a pouco :D ) nem calibrei o GPS, ler logs... o que é isso? Ver dificuldades de terreno... né... fiquei todo roto e com as pernas rebentadas... o melhor é que estava a caminho da serra da estrela e andei uma semana parecia tinha feito sei lá o quê...

Bem vindo ao jogo!!!

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: sábado jul 11, 2009 17:28
por pxlobo
RaspaPT Escreveu: Proximo sábado, Fenda da Calcedónia. ...


Viva !!!
Bemvindo...

Bem, para começar é qualquer coisa ...
Eu cá já estou "em pulgas" a aguardar o relato dessa valente aventura :mrgreen:

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: sábado jul 11, 2009 20:10
por Bioengineer
Paisagista Escreveu:Bem vindo!
Fazer geocaching com o TomTom é que não sei... se sais do percurso começa a dizer para voltar para trás e as caches têm a mania de estar fora dos caminhos.... depois conta como foi a tua 1ª. ;))

Com jeitinho o ToneTone dá para o gasto. Eu consegui fazer mais de metade das minhas caches com o velhinho tomtom one, uma delas foi mesmo a da fenda da calcedónia e foi lá dar certinho! As chaches citadinas é que são mais difíceis com um gps de estrada, requerem um gps mais preciso...
Ficamos à espera do relato da primeira busca :-D
Cumps

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: segunda jul 13, 2009 20:00
por aplicada
bem vindo a este fabuloso mundo das caches :-D

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: quarta jul 15, 2009 09:24
por RaspaPT
Pois, isto de andar de tomtom é que não é grande coisa. Mesmo assim em 4 dias no Gerês fiz 6 caches, mas ficaram outras tantas por encontrar. Vou agora começar a logar as caches. Mas já ando de olho nos garmin etrex. Apareceu aqui uma oportunidade no emprego, que se se confirmar significa um boost no meu income, e já dá para comprar um vista hcx.

Quanto à fenda, aproveitei que havia um evento organizado pelo parque de campismo. Isto teve as suas vantagens e desvantagens. As , vantagens foram que acabei por conhecer gente nova, o guia que nos levou era mto fixe e deu-nos explicações sobre montes de coisas por onde iamos passando (fiquei a saber mais sobre prados de campo, víboras, mariolas, etc), e acho que se fosse só eu e a minha namorada nunca nos teríamos aventurado fenda acima. Afinal de contas sou um eng. informático, e o meu lugar é numa cadeirinha à frente do pc, mas acho que o geocaching vai mudar essa tendência :P.
A parte má da coisa foi que quando finalmente chegamos ao topo da fenda, o guia não me deixou ir até ao ponto mais alto do maciço. E pronto fiquei eu alí, de gps na mão a olhar para um sítio a perto de 50 metros, sem puder ir lá.

Mas pronto, valeu a experiência. A fenda foi um desafio grandito (sou informático, lembram-se), mas com a ajuda uns dos outros todos chegamos lá cima.
Mas hei-de lá voltar. Porque depois daquele esforço todo não puder fazer aqueles metrinhos finais, deu cabo de mim. Ficou-me atravessada na garganta.

Foi sem dúvida o ponto alto das minhas mini-férias no Gerês

PS: está aqui o log

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: domingo jul 19, 2009 20:06
por Roscas
Bem vindo a este mundo dos tupperwares escondidos, agora estás feito, já não tens saida.
Não te esqueças de tomar a medicação!
Abraços Geocachianos

Re: Apresentação RaspaPT

MensagemEnviado: quinta jul 23, 2009 09:09
por Silvana
Sê muito bem vindo!
Espero que continues a divertir-te tanto quanto nós! :-)