• Anúncios

Novato precisa de Ajuda

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Novato precisa de Ajuda

Mensagempor juaO » domingo jan 08, 2006 15:35

Olá começe por apresentar-me já que sou novo por aqui. Chamo-me João Rodrigues e suo de Coimbra. Sou completamente novato neste desporto. Apenas vi uma reportagem mesmo hoje no 2010 e fiquei extremamente entusiasmado. Gostava de saber o que tenho de fazer para entrar neste mundo. Tenho um PDA Pocket PC com gps Compact Flash(acho eu) e apenas o usava com programas de, mapas de estradas, pelo que para mim tudo isto das coordenanadas e mapas calibraveis é novo. Gostava que me ajudassem.

Obrigado pela atenção.
Um abraço para todos.
juaO
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: domingo jan 08, 2006 15:24

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor SUp3rFM » domingo jan 08, 2006 17:47

Antes de tudo, bem-vindo a este fabuloso mundo! :)

Para começares, é obrigatório fazeres o registo no site do Geocaching.com. A partir daí, podes começar a identificar caches para procurares. Podes fazer de 3 maneiras:

- Procurar caches a partir das coordenadas da tua casa (creio que é o melhor para começares). O link fica activo na tua página "My Account" depois do registo.
- Através do Google Earth, instalando o network link do geocaching.com - Link
- Através do mapas existentes aqui no site - Link

Também te aconselho a leres alguns artigos que estão neste site com algumas dicas importantes sobre este desporto.

Boa sorte e boas "cachadas"! :D
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor juaO » domingo jan 08, 2006 17:52

ok mt obrigado

relativamente ao pda k software devo utilizar para atingir as coordenadas indicadas ?
juaO
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: domingo jan 08, 2006 15:24

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor pascoa » domingo jan 08, 2006 20:34

Boas e bem-vindo ao clube.

Sobre softwares podes usar, tens o Vito Navigator ou o GPS Dash para começar. Depois sempre podes usar o Ozi CE para usar as cartas M888.

Cada pessoa usa o que gosta mais, eu pessoalmente é o Vito.
pascoa
Small
 
Mensagens: 158
Registado: segunda set 12, 2005 15:08

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor juaO » domingo jan 08, 2006 20:38

mais uma vez mt obrigado

com o vito como posso introduzir e calibrar mapas para poder utliza-los? ou como é que isso se faz com o ozi com as carta M888?, onde as posso sacar?
juaO
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: domingo jan 08, 2006 15:24

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor pascoa » domingo jan 08, 2006 20:47


Quote:
com o vito como posso introduzir e calibrar mapas para poder utliza-los? ou como é que isso se faz com o ozi com as carta M888?, onde as posso sacar?


O Vito tem ´apenas´ uma setinha a apontar a direcção e a distância até a coordenada. Faz download e instala para veres o funcionamento.

Eu tenho as cartas do norte até a zona de setubal, como ocupam 6GB não é de fácil transferência, mas consegue-se arranjar qualquer coisa, penso eu de que.
pascoa
Small
 
Mensagens: 158
Registado: segunda set 12, 2005 15:08

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor juaO » domingo jan 08, 2006 21:23

e como posso usar essas cartas? só preciso das da zona de coimbra, leiria e  aveiro
juaO
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: domingo jan 08, 2006 15:24

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor MAntunes » domingo jan 08, 2006 21:47


Olá João. Bem vindo. :-)

As cartas M888 são usadas no OziExplorerCE.

Mas e desculpem-me o "arrefecimento", para encontrar caches não é preciso cartas M888. Ajudam mas não é indispensável. Só ao fim de mais de 2 anos é que "aderi" à cartografia digital.

Só precisas do GPSr (no teu caso o PDA ligado ao GPSr CF e um programa que aceite as coordenadas das caches, permita escolher uma e indique a direcção e a distância). O resto? É aventura! ;-)

Se quiseres (*), pede a alguém da zona Centro que te acompanhe numa ou duas caçadas iniciais para esclareceres as dúvidas mais básicas. Em Coimbra e zona Centro hà muito bons Geocachers. ;-)


(*) Pede aqui neste mesmo tópico que aparecerá alguém disposto a ajudar.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor lopesco » segunda jan 09, 2006 00:02

Boas!!!

Atão a 2 tá a repetir a reportagem? Ou é outra?
Venho aqui dar-te as boas vindas, e se vieres para os lados de Lisboa e precisares de algo, apita. Já agora, há aqui algures, uma thread com o contacto MSN do pessoal...

Um abraço

João Lopes aka Lopesco
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor CrisLuiz » segunda jan 09, 2006 09:53

A 2 repetiu a reportagem das caches de Safira e da Cáchinha de Música...Ainda apanhei o final! ...(Ainda não tinha visto, pelo que fiquei toda orgulhosa...!lol...)
Sejam benvindos os novos geocachers!
Muitos tupperwares encontrados e muita aventura é o que vos desejo!
Beijinhos,
Cristina Luiz (CrisLuiz)

CrisLuiz
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: sexta set 03, 2004 21:07

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor Geografo » terça jan 10, 2006 22:13

Não sei quem são os bons geocachers de Coimbra que o MAntunes fala , mas o que é um facto que a comunidade cá do burgo está a crescer... Lá para o Verão devemos ter comensais suficientes para um mitup!

Quanto ao novato, bem vindo João!
Sugiro que começes com a "Mata Nacional do Choupal" ou com o "Penedo da Saudade", pois são caches muito acessíveis e que te darão uma perspectiva básica do geocaching. Depois então, avança para a Serra da Lousã e arredores de Coimbra. Apesar de não termos muitas caches por aqui, algumas são verdadeiras pérolas (experimenta a "Água e Gelo" ou o "Vale das Buracas")!
Quanto aos pedidos de cartografia, contacta-me por mail.



Geografo
Micro
 
Mensagens: 27
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor esquilas » quarta jan 11, 2006 09:52

Boas

Eu sou de coimbra, mas nao faço parte dos bons geocachers de coimbra (sou apenas boa pessoa) tive esta semana no choupal e ai fiz o meu primeiro found, por isso aconcelho te esta para começar, porque se ateh eu a encontrei
esquilas
Micro
 
Mensagens: 29
Registado: quarta dez 07, 2005 13:46

Re: Novato precisa de Ajuda

Mensagempor pascoa » quarta jan 11, 2006 10:11


Quote:
esquilas wrote:
... por isso aconcelho te esta para começar, porque se ateh eu a encontrei


Isso é tudo confiança nas tuas potencialidades ou é só impressão minha ?
pascoa
Small
 
Mensagens: 158
Registado: segunda set 12, 2005 15:08


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron