• Anúncios

Colocar uma cache

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Colocar uma cache

Mensagempor nurdas » quarta jun 08, 2005 11:18

Viva,

Sou novo nestas andaças e gostava de colocar uma cache. Gostava de ouvir opiniões, comentário e ideias da melhor forma de o fazer.
A ideia não é colocar uma cache Gostaria de colocar uma multicache.

Cumps a todos
nurdas
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: segunda mar 21, 2005 19:23

Re: Colocar uma cache

Mensagempor GlorfindelPT » quarta jun 08, 2005 12:47

Antes de mais nada deves ler o própria regulamentação do www.geocaching.com em http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx. Aí tens o básico a saber sobre as caches.

Claro que há mais para saber do que apenas o que está lá escrito. A forma normal é aprender com a experiência tanto na colocação de caches como na visita a caches de outros. Penso que quase todos os geocachers têm caches mais felizes e outras menos felizes. Em geral as iniciais acabam por nos parecer fraquinhas mais tarde, tanto porque as nossas ideias mudam, como a nossa exigência aumenta.

Em resumo, é algo que vem com o tempo. Mas se queres uns conselhos básicos:
- Verifica bem se o lugar é acessível sem entrar em locais proibidos
- Esconde a cache suficientemente bem para que pessoas exteriores ao geocaching (muggles) não a encontrem
- Escolhe um local com interesse (esta deve ser óbvia mas claro que é importante)
- Faz um esforço por teres uma descrição interessante da cache. Por vezes há caches muito boas que por falta de "apelo" na página acabam por ter menos visitas que mereciam.

tenho a certeza que me conseguiria lembrar de mais coisas, mas andará aí gente mais experiente com outros conselhos também.
GlorfindelPT
Small
 
Mensagens: 128
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Colocar uma cache

Mensagempor nurdas » quinta jun 09, 2005 09:36

Ok, muito obrigado . Essas dicas são sempre importantes.

E relativamente a multicaches... podiam dar umas dicas?
(q tipo de pistas se deve deixar, se podem ou não ser geograficamente distantes)

Obrigado
nurdas
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: segunda mar 21, 2005 19:23

Re: Colocar uma cache

Mensagempor GlorfindelPT » quinta jun 09, 2005 10:34

Em relação a multicaches há várias formas de fazer as coisas:


- distância
Não há nenhuma restrição formal à distância entre etapas de uma multicache. No entanto obviamente quanto maior a distância entre etapas, maior o tempo necessário para a realizar o que aumenta a dificuldade e limita a possibilidade de alguns visitantes de raspão a fazerem. O que é "muita" distância depende do bom senso de cada um. Por mim, não me importo de fazer multicaches longas, mas se estiver apertado de tempo, por vezes elas são preteridas.

- ligação
Como fazer a ligação entre cada etapa depende muito da tua imaginação. Podes ter directamente as coordernadas da cache seguinte. Podes usar algum cartaz, ou placa ou algo com números disponível no local para fazer contas e chegar às coordenadas finais. Podes usar algum tipo de enigma... Basta usar a imaginação
GlorfindelPT
Small
 
Mensagens: 128
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Colocar uma cache

Mensagempor nurdas » sexta jun 10, 2005 10:24

ah, certo!!  optimo era mesmo isso que queria saber. Então uma multicache é também uma espécie de cache inigma, certo?

(Se assim é, meus amigos, preparem-se )
nurdas
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: segunda mar 21, 2005 19:23

Re: Colocar uma cache

Mensagempor btrodrigues » sexta jun 10, 2005 12:37

não obrigatoriamente.
há uma categoria "mistery cache" onde isso pode encaixar.

cuidado com as coisas muito complicadas. é capaz de desencorajar alguns gangs que andam por aí...
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes