• Anúncios

Primeiras caches!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Primeiras caches!

Mensagempor caomorto » segunda ago 23, 2021 10:47

Viva,

Já conhecia o geocaching há algum tempo e encontrei umas caches há uns anos. Recentemente o meu "mais velho" interessou-se por isso na colónia de férias e lá me convenceu a voltar a encontrar uma cache. Também acolhemos um Travel Bug que decidimos trazer para o Norte.

Entretanto ele perguntou se não podemos nós criar um travel bug com um objectivo e aqui começaram as minhas dúvidas.

- Onde posso adquirir "chapas" para criar um travel bug? Vejo várias lojas fora de Portugal, mas nenhuma local. O que é que a malta de cá recomenda?
- Caso só queira o código e fazer eu próprio a chapa (ou sinalizar de outro modo qualquer) isso é possível?

Outras questões mais relacionadas com a presença virtual em portugal:

- O site http://trackables.geocaching-pt.net/ (acessível a partir deste fórum) está offline. É temporário ou deixou de existir?
- Existe também o http://www.geopt.org/ com um fórum, mas não me consigo registar. Parece estar em baixo. Qual a diferença desse site para este?

Obrigado a todos e vamos lá ver se desta vez fico mais Geocacher que da primeira vez.
caomorto
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 23, 2021 10:30

Re: Primeiras caches!

Mensagempor rifkinda » segunda ago 23, 2021 11:43

Bem vindo.
Houve uma altura que houveram realmente lojas em Portugal, mas tenho ideia que já não há. Mas posso estar só desactualizada. :P
A Groundspeak vendia conjuntos de códigos, para gravares onde te apetecesse, mas era em grandes quantidades. Não me parece que seja o que pretendes. O que podes fazer, por exemplo, é comprar só as chapinhas dos travel bugs e depois acrescentar com uma argola um objecto que pretendas.

Sobre o http://trackables.geocaching-pt.net/ obrigado por avisares, não me tinha apercebido e vou reportar o problema a quem trata mais desses assuntos técnicos. É um site com info sobre a história das geocoins portuguesas que se foram fazendo ao longo dos anos e quem estava responsável por ele era o Acasim, geocacher que anda agora um pouco mais afastado destas lides. Ele tem um gosto especial por Geocoins, mas se lhe mandares um mail (via o profile do geocaching.com) ele talvez te saiba elucidar melhor que eu sobre sites fiáveis de onde mandar vir as chapas de TBs.

Sobre outros fóruns...
Este é um fórum velhinho, mais frequentado por malta "dinossáuricas" nestas andanças. Aqui vais encontrar muita informação e perceber nomeadamente como evoluiu o geocaching. Se já fizeste geocaching há uns anos, tu próprio vais notar algumas diferenças no jogo. Fica à vontade para pores as tuas dúvidas!

Já agora, já usavas esse nick antes, ou agora com os filhotes criaram uma nova conta?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8450
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Primeiras caches!

Mensagempor caomorto » segunda ago 23, 2021 13:18

A Groundspeak vendia conjuntos de códigos, para gravares onde te apetecesse, mas era em grandes quantidades. Não me parece que seja o que pretendes. O que podes fazer, por exemplo, é comprar só as chapinhas dos travel bugs e depois acrescentar com uma argola um objecto que pretendas.


Eu vi esses packs de 50 códigos, mas de facto só me interessava um (ou dois, ou três...). Os preços que tenho visto online para as chapinhas parecem-me um pouco excessivos, mas é mais barato que comprar 50 códigos, de facto.

Se já fizeste geocaching há uns anos, tu próprio vais notar algumas diferenças no jogo. Fica à vontade para pores as tuas dúvidas!


Fiz pela primeira e única vez em Setembro de 2015, segundo o Geocaching.com, mas nunca me envolvi com a comunidade. Simplesmente encontrei 4 caches e pronto. Assim sendo, o jogo não mudou muito para mim porque acho que nunca "joguei" de facto :D

Já agora, já usavas esse nick antes, ou agora com os filhotes criaram uma nova conta?


O mesmo: https://www.geocaching.com/profile/?gui ... 7932c2c45c
caomorto
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 23, 2021 10:30

Re: Primeiras caches!

Mensagempor rifkinda » segunda ago 23, 2021 14:50

Fui espreitar o teu profile e reparei que ainda só encontraste caches Tradicionais, ou seja, caches com um único contentor que está nas coordenadas dadas. Tens muito para explorar então! Dependendo da idade dos filhotes, eles vão gostar das multi caches, das WherIgo e das Letterbox.
Tens ainda as caches enigma, se tiveres paciência para os resolver.
Depois há as caches sem contentor (as virtuais, as earthcache, as labs).
Há ainda os encontros, que devia à pandemia têm estado em stand by, mas já começam a surgir novamente um ou outro.

Recomendo que olhes para este tópico, que o pessoal do Minho costuma avisar quando há novos encontro (ultimamente têm sido online). ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8450
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Primeiras caches!

Mensagempor caomorto » segunda ago 23, 2021 14:58

Obrigado pelas dicas!

O mais velho tem 9 anos e gosta de desafios. Vamos ver até onde vai o entusiasmo. Para começar soube de um Hotel TB na nossa área com comentários muito bons e que me parece que vai ter piada descobrir e deixar lá o Travel Bug que está em nossa casa.
caomorto
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 23, 2021 10:30


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes