Página 1 de 2

Apresentação & lamentação.

MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 13:44
por allien
Boas!
Sou o Paulo, tenho 48 anos e a "culpa" é repartida entre foruns de GPS e a reportagem da TSF.

Feita a apresentação, vamos à "lamentação".
Como resido perto do Seixal entendi que poderia começar pelas caches das proximidades:
-Qt da Fidalga
-Baía do Seixal
-Bridge from... (esta porque nos"maps" dá a sensação de ser no Seixal, o que pelos "logs" (não sei se é o termo correcto) e pelo mapa do exército, se percebe que não é correcto.

Como a da Qt., pelo que percebi, está em banho maria, restou a Baía do Seixal.

Hoje de manhã cedo resolvi passar por lá e ..........
Ou tenho de ir ao oftalmologista, ou uma cache que, presumo, deve ser considerada das mais fáceis deu-me um grande baile. Eu pouco ou nada percebo de geocaching, mas com os hints (mais uma vez não sei se o termo é o correcto e a leitura do Gps - dados do Vito... eu quase que garantiria que a mesma tinha levado sumiço.
Alguma alma caridosa que me esclareça se a cache está em "su sito" ou não.

Peço desculpa pelo "testamento"

Cumps.

Re: Apresentação & lamentação.

MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 15:05
por Torgut
allien Escreveu:Boas!
Ou tenho de ir ao oftalmologista, ou uma cache que, presumo, deve ser considerada das mais fáceis deu-me um grande baile. Eu pouco ou nada


Pela minha experiência, as caches mais fáceis nunca se encontram em meio urbano, onde de facto, para optimizar as suas possibilidades de sobrevivência, carecem de um esconderijo mais discreto e de dificil descoberta.

De resto, o pessoal (e estou a pensar nos "iniciados" de uma forma geral) tem que se capacitar que não encontrar caches acontece e é normal. Há a tendência para descartarmos a responsabilidade de nós próprios e dizer logo: "de certeza que já cá não está". Convicção essa que depois é aligeirada para um mais timido "Será que ainda lá está?" com que se encerra o respectivo log.

No passado era assim mesmo que eu reagia. Agora, já sei distinguir com alguma precisão o que é uma cache que já lá não está de uma cache que não fui capaz de encontrar.

Ui, a primeira...

MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 15:27
por rifkind
A primeira cache que procurei, não encontrei. 2 vezes. Foi a versão inicial da "Lugar dos Mortos".

Acontece.

Já nos aconteceu não encontrar caches que estavam mesmo ali a olhar para nós.

Até há uma competição entre not founds, entre o Lynx_Pardinus e o Afonso_Loureiro. :)

O Portelada, salvo-erro, não encontrou as primeiras 6 caches que procurou...

E garanto que há poucas sensações tão boas como encontrar a nossa primeira cache sozinhos, quase quando pensávamos que isto do Geocaching era uma peta... :lol:

Mas não é. E a malta agora nem tem dúvidas de que o jogo existe...

É pena. 8)

Tenta outra cache, ou insiste. :)

Nuno
Rifkindsss

MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 15:33
por SUp3rFM
Olá Paulo,

Bem-vindo ao geocaching.

De facto, ao início é normal cair-se na conclusão que a "caixa desapareceu". Engraçado, como depois de encontrar essas mesmas caches que se julgam desparecidas sentirmos a sensação de termos sido praxados. Afinal, ela sempre lá esteve a rir-se de ti. ;)

No entanto, há excepções, infelizmente. Há caixas que efectivamente desaparecem. Eventualmente, aceita ou não este conselho. Espera mais um pouco, segue a página da cache com atenção para ver se alguém mais encontra depois da tua tentativa. Se isso acontecer, aproveita para ires de olhos ainda mais abertos quando lá chegares.

Há também uma opção, que é a de registar o log de DNF, mas isso, como tudo, está ao teu critério.

No texto "Os 10 mandamentos do Geocaching" há lá uma passagem interessante sobre o que fazer no ponto zero. Ora passa por lá os olhos. ;)

Boas caçadas e diverte-te!

MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 15:36
por Manchanegra
Boas!
Bem vindo.
A regra é mesmo insistir. Não conheço essa cache porque ainda não a tentei fazer, mas, possivelmente até lá está a olhar para ti :shock: .
As caches tem essa mania, as maganas!
A primeira cache que tentei fazer foi o TinMan. Posso jurar que procurei onde a encontrei mais tarde e que ela não estava lá, mas, o mais provavel é que ela estivesse e não a tivessemos visto.

As caches citadinas são á partida, mais dificeis que as caches localizadas em locais mais isolados por isso, podes sempre tentar em alternativa uma cache fora do tecido urbano.

Abraço e boas caçadas
AS aka manchanegra

MensagemEnviado: quarta mai 16, 2007 15:47
por dakidali
Eu já tentei a mesma cache 3 vezes e nada. já testei dois programas, o GPSTuner (encrava) e o BeeLine que me dizia que estava mesmo na cache e não vi nada. Lá voltarei quando assim puder. Não desisto. Enquanto não a encontrar não desisto. Tenho tido a ajuda de um membro daqui, mas tem sido complicado descobri-la. Também é uma aqui perto de casa, é uma micro, já li e vi tudo o que há sobre ela, mas a ansiedade de encontrar aho que me anda a trair. Vou dar um tempo e voltar lá novamente. :lol:

MensagemEnviado: quinta mai 17, 2007 14:21
por Manchanegra
Boas!
Não queres dizer qual é a cache?
Atenção ao problema da "Static Navigation" nas PDA´s. No meu caso é algo que não dá para contornar e que causa alguma atrapalhação nas buscas mas nada que não se resolva.

Xau
AS

MensagemEnviado: quinta mai 17, 2007 17:05
por prodrive
Se serve de consolação, o nosso recorde pessoal são 6 DNF's na mesma cache :shock: . O mais chocante disto tudo, é que ela sempre lá esteve, e nem escondida estava :wink: . Mas nós somos mesmo incompetentes :?

MensagemEnviado: quinta mai 17, 2007 18:23
por lynxpardinus
Gente, quando passarem a barreira psicológica dos 50 DNFs, eu e o Afonso vamos passar a encarar-vos como possíveis ameaças ao nosso monopólio.

Não stressem demasiado com os DNFs iniciais. É o mais natural. E se querem um conselho comecem por caches com dificuldade 1 (máximo 2) - são ideais para primeiras experiências geocachianas.

Lynx Pardinus

P.S.- Ou então façam como eu e comecem por uma virtual como a Kir-6 (podem não ter o gozo de descobrir um tupperware no meio do mato, mas sempre descobrem uma cabine telefónica e começam a acreditar que o jogo existe mesmo)

MensagemEnviado: sexta mai 18, 2007 06:40
por blue_trekkers
Boas,
Primeiro que tudo bem vindo a este magnifico jogo 8)

Quando se começa é bem fácil não encontrar a cache que se procura. Nós por exemplo tivémos a "Mata do Medos" como arqui-inimiga durante uns tempos (estivémos lá umas 3 vezes e numa delas cerca de 2 horas). Depois lá a encontrámos :)

Regra geral as caches estão lá, nós é que não as vemos 8)

Mas isso vai lá com a experiência..

A quinta da fidalga é bastante fácil de se fazer, a baía do seixal um pouco mais dificil e a bridge to nowhere bem mais complicada.

Boas cachadas

Nuno

MensagemEnviado: sexta mai 18, 2007 10:45
por Manchanegra
lynxpardinus Escreveu:Gente, quando passarem a barreira psicológica dos 50 DNFs, eu e o Afonso vamos passar a encarar-vos como possíveis ameaças ao nosso monopólio.


Já só faltam 15 :twisted: .

dakidali Escreveu:Eu já tentei a mesma cache 3 vezes e nada. já testei dois programas, o GPSTuner (encrava) e o BeeLine que me dizia que estava mesmo na cache e não vi nada.


Atenção á situação do Static Navigation nas PDA´s.
Os GPS mais virados para navegação automovel estão programados para ignorar movimentos lentos (como acontece normalmente quando andamos á procura de uma cache) e não actualizam os dados levando-nos a crer que estamos num local diferente de onde realmente nos encontramos.
Se o GPS tiver Sirf III consegues contornar o problema. Senão, vais ter que aprender a viver com isso.
Há ai algures um post que explica como contornar o problema


Abraço
AS

Re: Apresentação & lamentação.

MensagemEnviado: sexta mai 18, 2007 13:16
por allien
allien Escreveu:Boas!

...restou a Baía do Seixal.

Hoje de manhã cedo resolvi passar por lá e ..........
Ou tenho de ir ao oftalmologista, ou uma cache que, presumo, deve ser considerada das mais fáceis deu-me um grande baile.
Cumps.


Hoje resolvi "meter mãos à obra" e já está :D
Da outra vez pensei que o meu "olhar de águia" seria suficiente :?

MensagemEnviado: sexta mai 18, 2007 14:03
por Manchanegra
:D
Boa!
Ás vezes é preciso "escarafunchar" um bocado. Convem é depois voltar a montar o que por vezes desmanchamos.

Abraço e continuação de boas cachadas.
AS

Re: Apresentação & lamentação.

MensagemEnviado: sexta mai 18, 2007 14:27
por prodrive
allien Escreveu:
allien Escreveu:Boas!

...restou a Baía do Seixal.

Hoje de manhã cedo resolvi passar por lá e ..........
Ou tenho de ir ao oftalmologista, ou uma cache que, presumo, deve ser considerada das mais fáceis deu-me um grande baile.
Cumps.


Hoje resolvi "meter mãos à obra" e já está :D
Da outra vez pensei que o meu "olhar de águia" seria suficiente :?

Foi à segunda?! Ena, ena, temos aqui um craque :wink:

MensagemEnviado: sexta mai 18, 2007 16:05
por pjota
Tenho acompanhado estas primeiras experiências, pois também eu estou ansioso por começar à procura de caches. Infelizmente a vida profissional não mo tem permitido, mas mal possa.. aí vou eu!

Manchanegra Escreveu:Boas!
Não queres dizer qual é a cache?
Atenção ao problema da "Static Navigation" nas PDA´s. No meu caso é algo que não dá para contornar e que causa alguma atrapalhação nas buscas mas nada que não se resolva.

Xau
AS


Amigo Manchanegra, por tudo o que já li por aqui e das experiências que fiz, também tenho o problema do Static Navigation. Já tentei desligá-lo mas digamos que ... a experiência não correu muito bem. Tão depressa não mexo no sirf, garanto. Por isso, agradecia que com a tua experiencia partilhasses como ultrapassas essa dificuldade para "cachar". Todas as dicas são bem vindas!

Abraço a todos!