• Anúncios

Começar do zero!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Começar do zero!

Mensagempor João e os Piratas » quinta ago 21, 2014 11:09

Olá a todos!
Há vários anos que ouço falar de Geocaching, conheço quem o pratica, o assunto desperta-me algum interesse (até devido à minha área de formação e à da minha esposa) mas, vá-se lá saber porquê, nunca senti o ímpeto de experimentar. Eu pratico ciclismo há alguns anos, a minha esposa gosta de caminhadas pela natureza e da descoberta e o nosso filhote desperta cada vez mais para a "caça ao tesouro" e actividades que lhe alimentem a curiosidade. Aliado a isto, temos um gosto comum pela fotografia, por viajar, por explorar e descobrir novos locais. Juntámos tudo isto num caldeirão e o Geocaching surgiu como a actividade perfeita que parece reunir e responder a estes atributos. Algo que podemos fazer em família, que agradará a todos e que nos vai enriquecendo a vários níveis.Ora, então porque não experimentar?

Curiosamente, sem ter sido comprado a pensar no Geocaching, já temos uma ferramenta essencial: um GPS Dakota 20. Uso-o apenas como ferramenta para o ciclismo e btt mas sei que é uma ferramenta com muito por explorar, inclusive com aplicações destinadas precisamente ao Geocaching. Portanto, existe vontade, existe equipamento, falta partir à aventura...é aí que vocês entram :) Somos completos leigos em matéria de Geocahing e temos imenso a aprender, pelo que contamos com a vossa preciosa ajuda. Já agora, para além do fórum, existem grupos nos quais os praticantes se reúnam fisicamente para a troca de conhecimentos, experiências e convívio?

Abraço
João e os Piratas
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quarta ago 20, 2014 15:53

Re: Começar do zero!

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta ago 21, 2014 14:53

Ora sejam bem vindos a esta vossa casa. :)

Eu também comecei por comprar um GPS para o BTT, depois tomei o gosto pelo Geocaching, e acabei por me apaixonar pela Caminhada.

São de que zona? Existem semanalmente vários eventos onde se reunem geocachers e mensalmente alguns Metups espalhados pelo País.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Começar do zero!

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta ago 21, 2014 14:56

E têm este post, com pessoal disposto a dar uma ajuda nos primeiros passos.

viewtopic.php?f=5&t=5731&p=140801&hilit=adopta#p140801
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Começar do zero!

Mensagempor rifkinda » sexta ago 22, 2014 00:31

Bem-vindos! Há vários encontros pelo pais todo, é só uma questão de verem qual é o mais perto de vocês.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Começar do zero!

Mensagempor João e os Piratas » sexta ago 22, 2014 12:02

RuiJSDuarte Escreveu:Ora sejam bem vindos a esta vossa casa. :)

Eu também comecei por comprar um GPS para o BTT, depois tomei o gosto pelo Geocaching, e acabei por me apaixonar pela Caminhada.

São de que zona? Existem semanalmente vários eventos onde se reunem geocachers e mensalmente alguns Metups espalhados pelo País.



Obrigado pelas boas vindas!
Vivemos a meio caminho entre Leiria, Pombal e Figueira da Foz. Algum grupo por estes lados?
João e os Piratas
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quarta ago 20, 2014 15:53

Re: Começar do zero!

Mensagempor rifkinda » sexta ago 22, 2014 21:50

Nós às vezes andamos por esses lados... ainda ontem passámos pela Figueira da Foz.
Infelizmente, nunca estamos por esta zona muito tempo...

Mas há muitos geocachers residentes na vossa zona.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Começar do zero!

Mensagempor jasafara » sexta ago 22, 2014 22:48

Experimentem participar num evento e depois não sejam envergonhados em meter conversa.

http://www.geocaching.com/geocache/GC5A ... -c-mondego
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Começar do zero!

Mensagempor patinhofeio » sexta ago 29, 2014 11:13

Olá e bem vindos ao vício. :D
Eu sou de Leiria e qualquer coisa que precisem apitem.
Sobre eventos, há hoje um na Praia da Vieira: Road to Montejunto'15 @ 01 - Praia da Vieira
Dia 4/9 há outro em Leiria: Trinta e sete e dia 6/9 há outro na Marinha Grande: Grandes Plásticos do Século - A cerimónia na "TV" (este talvez com visita à cache noturna Sexta Feira 13 [Friday 13th])
É questão de aparecerem e procurarem pelo mais feio que lá estiver(eu) :D :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Começar do zero!

Mensagempor rifkinda » sexta ago 29, 2014 12:36

Com isto de andares sempre a dizer que és feio, qualquer dia organiza-se um evento só com o intuito de transformar o patinhofeio em patinhobonito! [:D]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Começar do zero!

Mensagempor patinhofeio » sexta ago 29, 2014 13:03

rifkinda Escreveu:Com isto de andares sempre a dizer que és feio, qualquer dia organiza-se um evento só com o intuito de transformar o patinhofeio em patinhobonito! [:D]

Nã... :D :D
Isto é imagem de marca.
Se fossemos todos bonitos era uma confusão. :lol: Assim há destaque. :D
Ver se quando acabarem as correrias do verão volto a aparecer no meeting LX para conhecer mais gente, e quem sabe fazer uma night non stop pla capital. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron