• Anúncios

AJUDA

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

AJUDA

Mensagempor lrod91 » segunda jul 29, 2013 13:34

Olá amigos.

Sou novato, nesta onde de desafios que parecem super motivadores. Soube da existência de tal situação através de uma amiga. Acabo de me registar, mas tenho algumas dúvidas.
Basicamente sei que existe um site onde podemos procurar localidades para fazer geocaching, esse site dá-nos algumas pistas pelo que percebi. Agora, como é que indicamos que visitámos o sitio? basta assinar ou escrever em alguma superficie que por lá passámos? Assinamos o nosso nome ou o nome de utilizador daqui do forum? E aqui na internet existe alguma plataforma onde possamos ir indicando que passámos por tais sitios? Como faço?
Como já devem ter percebido estou um pouco perdido e com duvidas acerca de (quase tudo)
Sinceramente precisava que alguém deixasse claro, todas as regras e forma de deslocar aos locais assim como materiais necessários a levar.

Desde já muito obrigado pela vossa atenção e bom geocaching para todos :D
lrod91
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 29, 2013 12:53

Re: AJUDA

Mensagempor andreia238 » segunda jul 29, 2013 13:48

De novata para novato,

Tens de estar registado no site http://www.geocaching.com/ la tens as caches e a zona onde estao, corrdenadas, dicas, comentarios etc. Se fizeres uma chegas do lado direito, na pagina da cache e fazes Log your visit. Vais ser direccionado para um quadro onde escreves um comentario ou dizes que encontraste, o que quiseres, ao gravares no mapa vai aparecer um smile :-D ou sejas todas as caches com esse smile significa que ja a fizeste.

Navigation

Log your visit
View Gallery
Watch Listing
Ignore Listing
Bookmark Listing

Pergunta para quem tem mais pedalada que eu nestas andanças, o que sao geocoins (sei que sao moedas nao sei e o fundamento :P ) e os geobugs?

E para troca? Colocam na cache e alguem leva e tem de deixar noutro lado?
Ou e apenas colecçao?
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: AJUDA

Mensagempor allien » segunda jul 29, 2013 13:58

Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: AJUDA

Mensagempor rifkinda » segunda jul 29, 2013 14:39

Sim, dêem uma vista de olhos na nossa wiki, que o allien indicou o link.
Se mesmo depois da leitura, ainda subsistirem dúvidas, fiquem à vontade para perguntar.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: AJUDA

Mensagempor biscas » segunda jul 29, 2013 15:08

lrod91 Escreveu:Olá amigos.

Agora, como é que indicamos que visitámos o sitio? basta assinar ou escrever em alguma superficie que por lá passámos? Assinamos o nosso nome ou o nome de utilizador daqui do forum? E aqui na internet existe alguma plataforma onde possamos ir indicando que passámos por tais sitios? Como faço?


como já te disseram aqui vais a geocaching.com lá podes ver todas as caches, depois com o gps, smarphone, mapas impressos, ou outra indicação vais achar a geocache ao terreno. Depois de achares, lá dentro tens o logbook, onde registas o teu nick usado no geocaching.com e a data, assim como o log.
não é numa superficie como mencionaste

depois de achada na rua, vais ao site e fazes o found na página da cache


andreia238 Escreveu:Pergunta para quem tem mais pedalada que eu nestas andanças, o que sao geocoins (sei que sao moedas nao sei e o fundamento :P ) e os geobugs?

E para troca? Colocam na cache e alguem leva e tem de deixar noutro lado?
Ou e apenas colecçao?



as geocoins ou travelbugs, são itens que andam de cache em cache, mas podem ficar na mesma se assim optarem
http://www.geocaching.com/track/ podem espreitar aqui.
podem ter um objectivo a fazer, como podem andar apenas por aí
se apanharem um trackable registam-no em como o apanharam na cache X, depois quando a deixarem registam em como deixaram na cache Y
podem simplesmente deixar ficar na cache que encontraram e apenas registam em como viram na cache Z

quanto aos objecto de troca, só faço isso quando levo o meu filho, porque normalmente fica como encontrei. Mas a ideia é mesmo a troca, não é tirar. Mas deixar apenas não é crime

Qualquer duvida, coloquem-na pois mais vale perguntar que fazer disparate.
Visto bem as coisas, também ainda sou um rookie

mas espreitem a wiki, assim como o forum, pois ficam a conhecer mais o mundo do geocaching
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron