• Anúncios

Me and my Family :)

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Me and my Family :)

Mensagempor marta9 » segunda jul 15, 2013 21:53

Boa noite,

Este ano vou de férias para Vila Nova de Mil Fontes e andei a pesquisar o que se podia fazer por lá....Então achei um site que para além de outras informções, informa que é um óptimo sitio para amantes do Geocaching ( actividade que eu desconhecia completamente). Pesquisei e achei que seria muito interessante faze-lo visto que vou estar com a minha familia e para nao ser sempre praia, vamos tirar um dia para andar a descobrir tesouros :) A unica chatice é que mesmo para iniciantes tem que se ter um GPS e são um pouco caros para quem se está a iniciar. Acho que vou tentar faze-lo pelo tlm :) Deixo abaixo o link que vos falei
http://www.vnmilfontes.info/?page_id=66

PS- Sou da Amadora e estou mega entusiasmada :-D
marta9
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 15, 2013 15:05

Re: Me and my Family :)

Mensagempor rifkinda » segunda jul 15, 2013 23:22

Bem vinda!
Outra opção, é ires às caches, usando apenas mapas impressos para te orientares, não tendo de usar assim o GPS.
Há muitos geocachers que começaram sem GPS, usando apenas mapas, com a cache assinalada. Se forem caches de cidade, dá para assinalares que está na rua tal, no início da rua, por exemplo. E depois procurares por lá, ou com base na dica que existe na página da cache.

Eu diria para começares por caches de dificuldade baixa (os níveis vão de 1 a 5) e mais urbanas, se não tiveres GPS.

Divirtam-se nas férias!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Me and my Family :)

Mensagempor marta9 » terça jul 16, 2013 08:14

Bom dia rifkinda,

Pois, talvez vá primeiro para os da cidade e só depois as caches do campo. Ainda assim valeu a dica :)**

Bjs
marta9
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 15, 2013 15:05

Re: Me and my Family :)

Mensagempor biscas » terça jul 16, 2013 15:41

antigamente, e antes de optarmos por comprar um GPS podia ser assim, com o mapa na mão e papeis. Hoje em dia estamos na era smartphone. Como tal já existe aplicações para o geocaching
Caso seja android https://play.google.com/store/apps/deta ... geocaching
para iphone é mais complicado, mas há umas que têm a limitação de 3 caches diarias. Isto a falar de gratis, depois há as pagantes. Mas o que interessa agora é experimentar e conhecer o geocaching.
Eu por acaso, comecei com um gps de estrada, e com uns papeis atrás a ajudar :D
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Me and my Family :)

Mensagempor marta9 » domingo jul 21, 2013 21:08

Alo biscas, o meu é windows 7... any applications?? ;P se nao, vou msm arranjar um mapinha....
marta9
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 15, 2013 15:05

Re: Me and my Family :)

Mensagempor biscas » domingo jul 21, 2013 22:00

desconheço por completo, windows só mesmo em PC.
Mas é uma questão de espreitar no site do windows, pelas aplicações de geocaching. Poderão ter limitações de 3 caches por dia, mas ao fim 2 dois dias já são 6 ;))
Provavelmente existirão mais, terá de ser uma questão de experimentar uma adequada
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Me and my Family :)

Mensagempor marta9 » domingo jul 21, 2013 22:09

Obrigada biscas....preciso de uma ajuda...estou a ver de uma cache em vila nova de mil fontes e nao sei onde estao as coordenadas, serei eu toto? lol

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC2W2VY
marta9
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 15, 2013 15:05

Re: Me and my Family :)

Mensagempor biscas » segunda jul 22, 2013 05:35

As coordenadas só aparecem a users registados e com log in feito
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Me and my Family :)

Mensagempor alieri » segunda jul 22, 2013 08:27

Olá e bemvinda ao geocaching e a este fórum.
Vais começar as tuas aventuras numa zona bem bonita da nossa costa.
Caso te seja possível, começa por procurar caches com graus de dificuldade e terreno baixos, ou seja, no máximo até 2.
E evita tudo o que não sejam caches do tipo traditional, por agora.

Lê atentamente a descrição de cada cache, a sua dica e estuda os logs dos geocachers anteriores (vais encontrar muitos deles vazios de informação, mas alguns podem ter alguma pista que te ajude).

Espreita também a galeria de imagens, pela mesma razão. Por ai vais logo perceber mais ou menos a zona onde a cache pode estar escondida, e se não tens GPS isto ainda é mais importante.

Finalmente, recomendaria que procurasses caches fora das zonas urbanas. Porquê?

Porque vais andar a vasculhar buracos, a revirar pedras (aliás sem saber bem o que procurar, por ser algo novo para ti) e se houver gente a ver o teu comportamento estranho, vão ficar atentos a ti. No caso de encontrares a cache, podem depois ir lá ver e até estragar a cache.

Ou seja, se fores para o campo, vais estar isolada e muito mais à-vontade para procurar.

Junto a Milfontes há uma cache que pode ser uma boa iniciação, a graffity house (http://coord.info/GC113WE). Penso que é ideal para ser a tua primeira, apesar do nível de dificuldade anunciado.
Também tens a "aivados", mas tem um acesso dificil para um carro normal, e ao ser na praia, a falta de referências visuais pode complicar.
A do forte do pessegueiro, se é a cache que estou a pensar, também pode ser um bom começo - http://coord.info/GCNVB0


Não te esqueças depois de deixar tudo exactamente como encontraste, ok?

Se tiveres mais dúvidas, estamos cá para ajudar.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Me and my Family :)

Mensagempor marta9 » sexta jul 26, 2013 15:39

Mas eu ja fiz log in :/
marta9
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 15, 2013 15:05

Re: Me and my Family :)

Mensagempor jasafara » sexta jul 26, 2013 16:01

marta9 Escreveu:Mas eu ja fiz log in :/

Não vês isto?

Imagem
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Me and my Family :)

Mensagempor marta9 » sexta jul 26, 2013 16:13

Sim, ja esta tudo bem :) puff :clap: thanks
marta9
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 15, 2013 15:05

Re: Me and my Family :)

Mensagempor marta9 » sexta jul 26, 2013 16:18

Obrigada Alieri pelas dicas....vamos a aventura :P
marta9
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda jul 15, 2013 15:05


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes