• Anúncios

Olá a todos!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Olá a todos!

Mensagempor PedroAz97 » terça ago 31, 2021 21:10

Boas malta!

Chamo-me Pedro, tenho 24 anos, e decidi experimentar esta aventura que é o geocaching.
Se me pudessem dar uma orientação de como começar agradecia. Andava à procura talvez de algum grupo que costumasse andar por Lisboa para me juntar a eles e começar. Alguém tem alguma dica?

Obrigado!
PedroAz97
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: terça ago 31, 2021 21:06

Re: Olá a todos!

Mensagempor rifkinda » terça ago 31, 2021 22:11

Circulas normalmente por que zona de Lisboa? Talvez te possa sugerir uma cache para começares.
Diria que o mais fácil é começar por caches tradicionais (com apenas um contentor no local das coordenadas), com um nível de dificuldade baixa (há uma classificação com estrelas, que vai de 1 a 5 estrelas, sendo que as com 1 estrela são as mais fáceis).

Para começar talvez seja bom também procurares nalguma zona em que haja menos muggles por perto (pessoas que são alheias ao jogo), para não pôr a cache em risco.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Olá a todos!

Mensagempor PedroAz97 » quarta set 01, 2021 20:39

rifkinda Escreveu:Circulas normalmente por que zona de Lisboa? Talvez te possa sugerir uma cache para começares.
Diria que o mais fácil é começar por caches tradicionais (com apenas um contentor no local das coordenadas), com um nível de dificuldade baixa (há uma classificação com estrelas, que vai de 1 a 5 estrelas, sendo que as com 1 estrela são as mais fáceis).

Para começar talvez seja bom também procurares nalguma zona em que haja menos muggles por perto (pessoas que são alheias ao jogo), para não pôr a cache em risco.


Olá! Costumo andar por Alvalade e assim, mas posso ir para outras zonas.
E sabes assim de algum grupo pequeno a quem me possa juntar? É mais difícil arranjar a motivação para começar sozinho.
PedroAz97
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: terça ago 31, 2021 21:06

Re: Olá a todos!

Mensagempor rifkinda » quarta set 01, 2021 22:11

Grupos não sei, que com a pandemia tenho ideia que o pessoal se tem juntado menos, pelo menos a julgar pelos logs que vou lendo de vez em quando. Mas tens um evento que vai decorrer junto ao monumento ao 11 de Setembro, mas suponho que já tenhas reparado nele.

Por Alvalade e para começar e estares mais à vontade na procura, com menos gente por perto eventualmente com contentores um pouco maiores, o que pode facilitar encontrares, sugiro umas das áreas verdes que há por perto. Ou seja, Jardim do Campo Grande, Mata de Alvalade ou Parque da Belavista/Vale da Montanha.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Olá a todos!

Mensagempor paolover » quarta set 29, 2021 15:50

Olá! é ótimo ver a comunidade crescendo
paolover
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quarta set 29, 2021 15:39


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron