• Anúncios

Apresentação CRente88

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação CRente88

Mensagempor CRente88 » quinta set 20, 2018 22:00

Olá pessoal.

Para começar bem, primeiro post: apresentação.
Carlos, de Braga.

Já há muito que tinha ouvido falar de geocaching mas nunca tinha exprimentado. Após tentativa de encontrar um cache em espanha com um colega que vai fazendo decidi também registar-me e divertir-me um pouco.

Domingo andava no passeio e aproveitei ir checando o mapa e encontrei 4 caches.

Ainda ando a ler tutoriais e regras para não fazer “asneiras” :lol:
CRente88
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quinta set 20, 2018 21:50

Re: Apresentação CRente88

Mensagempor rifkinda » quinta set 20, 2018 22:18

Bem vindo. Fica à vontade para usares o fórum para esclareceres todas as tuas dúvidas.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Apresentação CRente88

Mensagempor CRente88 » quinta set 20, 2018 22:24

Olá rifkinda.

Obrigado.

Vou mesmo fazer uma pergunta que andei toda a semana a procura e não encontro resposta. Das 4 caches que encontrei só uma não tinha o logbook cheio. A primeira coisa que me passou pela cabeça era o pessoal ter uns logbooks extra que pudesse deixar nas caches quando não há espaço para mais nos que os owners deixaram. Mas como sou novo nisto não sei se é “má onda” ou não.

A verdade é que acho que era melhor do que os papeis rasgados que encontrei em algumas caches [FACE WITH TEARS OF JOY]
CRente88
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quinta set 20, 2018 21:50

Re: Apresentação CRente88

Mensagempor zoom_bee » quinta set 20, 2018 22:48

Olá Carlos, bem vindo, e logo com uma dúvida bem pertinente.

Então é assim, há duas teorias opostas: uma mais "recente" diz que não se deve cuidar das caches alheias porque isso é "obrigação" do owner e como tal se ele não faz a manutenção devida é um incapaz e deve ser enviado para a profundeza dos infernos geocachianos.

Outra que vem dos primórdios (e a que defendo) é que todos os owners colocam as caches por altruísmo, mas têm "vida", e como tal merecem que cuidemos da melhor forma que pudermos daquilo que colocaram para nosso bel prazer.

Como tal, podes agir da forma que o teu bom senso ditar, mas se puderes perguntar a opinião ao próprio owner isso será sempre o ideal.
O que deves evitar sempre fazer é alterar o container, ou o local em que se encontra para algo diferente daquilo que o owner pretendia quando a colocou.

Já agora como estás a iniciar, aconselho-te a ler algo escrito à bastante tempo mas ainda actual, por um grande companheiro que infelizmente nos deixou à alguns dias, vais ver que vale a pena:
os "10" mandamentos do geocaching
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Apresentação CRente88

Mensagempor CRente88 » quinta set 20, 2018 23:10

Obrigado zoom_bee.
Já tinha lido alguns textos de 10 mandamentos mas nunca é demais.

Quando à minha pergunta a ideia seria só adicionar uma lista de logbooks, nunca realocar ou “estragar” a cache [WINKING FACE]
CRente88
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quinta set 20, 2018 21:50


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes