• Anúncios

[Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

[Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor Paulo S. » sábado mar 30, 2013 19:47

Olá a todos, desde algum tempo que vejo que não há um espaço dedicado às geocoins, pathtags e mesmo tb's em Portugal.
Ou melhor, não encontrei um espaço desses onde principalmente se possa colocar fotos e consultar fotos já existentes, ver fotos de amigos, ou mesmo colecções, pedir ajuda para encontrar alguma geocoin, vender, comprar, trocar, etc, de forma rápida.

Decidi criar uma pagina no facebook em que o principal objectivo é o armazenamento de fotos de geocoins e pathtags, minhas e de qualquer geocacher, e todas as outras coisas que já disse.
A ideia é ir aumentando a base de dados a pouco e pouco.
Neste momento já deve ter perto de 50 geocoins e mais de 50 pathtags, e espero que esse número aumente rapidamente nos próximos dias.

Espreitem, deixem a vossa opinião, e não hesitem em participar.

Ps: Existem já lá muitas pathtags de geocachers portugueses, marquem-nos nas fotos das geocoins para que eles possam ver.


Página do facebook - https://www.facebook.com/pages/Geocoins ... 0790190551

:D :D :D :D :D
Paulo S.
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 30, 2013 19:33

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor MAntunes » domingo mar 31, 2013 01:01

Paulo S. Escreveu:Olá a todos, desde algum tempo que vejo que não há um espaço dedicado às geocoins, pathtags e mesmo tb's em Portugal.


Se calhar não reparaste neste espaço, Trackables@pt, do Geocaching@pt .
Poder-se-á dizer que ainda tem muita margem para evoluir e tornar-se mais dinâmico mas que existe, sim, existe.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor Paulo S. » domingo mar 31, 2013 13:28

Estás a entender um pouco mal o que quis dizer.
Eu sei da existência de todos esses sites, conheço o dos trackable@pt à anos, desde quase o meu inicio do geocaching e esse site é um site estático.
Nunca evoluiu, não permite a participação de todos, tem uma pouca evolução, focasse em poucos assuntos e é pouco dinâmico.

Este recurso que criei, é apenas mais um, em que todos podem participar e beneficiar com ele. Não querendo desprezar as plataformas já existentes.
Paulo S.
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 30, 2013 19:33

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor Paulo S. » domingo mar 31, 2013 13:30

Tanto que para alem dessas, podes falar do espaço que o geopt tbm tem para as geoocoins, e muitos forums regionais que existem. :pop:
Paulo S.
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 30, 2013 19:33

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor MAntunes » domingo mar 31, 2013 14:40

Paulo S. Escreveu:Estás a entender um pouco mal o que quis dizer.


O que eu entendi, e foi apenas por isso que intervi, foi.

Paulo S. Escreveu:Olá a todos, desde algum tempo que vejo que não há um espaço dedicado às geocoins, pathtags e mesmo tb's em Portugal.


Afinal,

Paulo S. Escreveu:...
Eu sei da existência de todos esses sites, conheço o dos trackable@pt à anos, desde quase o meu inicio do geocaching....


...e ainda,

Paulo S. Escreveu:Tanto que para alem dessas, podes falar do espaço que o geopt tbm tem para as geoocoins, e muitos forums regionais que existem. :pop:


Tivesses dito que se tratava de mais um espaço para Trackables, a juntar aos que já existem em Portugal, e não estaríamos agora a trocar posts após a minha tentativa de esclarecimento.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor Paulo S. » domingo mar 31, 2013 15:50

Andamos a trocas postas precisamente por teres lido mal o meu primeiro post, se não vejamos.

"Olá a todos, desde algum tempo que vejo que não há um espaço dedicado às geocoins, pathtags e mesmo tb's em Portugal.
Ou melhor, não encontrei um espaço desses onde principalmente se possa colocar fotos e consultar fotos já existentes, ver fotos de amigos, ou mesmo colecções, pedir ajuda para encontrar alguma geocoin, vender, comprar, trocar, etc, de forma rápida."

Mas não estou a continuar esta conversa por ser teimoso, apenas pela publicidade a este post :lol:
Paulo S.
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 30, 2013 19:33

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor MAntunes » domingo mar 31, 2013 16:54

Não me incomoda participar na publicidade ao post e a esse novo projecto sobre Trackables em Portugal.

O que não consigo é deixar de interpretar a primeira frase isoladamente - é assim que interpreto o ponto final.

Agora, uma vez que dizes que li mal, fui reler e reparo no seguinte: Na segunda frase, sabendo tu afinal que existem outros espaços, significa então que esse novo espaço vai permitir "colocar fotos e consultar fotos já existentes, ver fotos de amigos, ou mesmo colecções, pedir ajuda para encontrar alguma geocoin, vender, comprar, trocar, etc, de forma rápida." e os outros anteriormente existentes não? Sejam eles, o do Geocaching@pt, o espaço do GeopPT e os "muitos forums regionais que existem."? Todos eles falham nessa missão e o novo espaço vai conseguir compri-la? É que, se não soubesses que existem outros espaços, tudo bem, a segunda frase tem todo o sentido uma vez que explica o objectivo. Mas, sabendo afinal, tu, que existiam outros espaços similares ao que anuncias, não será desconsideração por quem criou e mantêm todos esses outros espaços de Trackables que já existiam?
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor luis_pt » domingo mar 31, 2013 17:49

Noto que tens esta geocoin na tua colecção. Sabes alguma coisa sobre a respectiva génese?

Talvez queiras partilhar as outras portuguesas ou ver alguma que te tenha escapado, neste evento.

Quanto ao teu projecto, parece-me interessante e com potencialidade para apresentar uma saudável concorrência ao letárgico Trackables@pt.

Entretanto, vou ali pôr as pipocas no micro-ondas. :pop:
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor Paulo S. » domingo mar 31, 2013 18:10

MAntunes, podíamos continuar esta conversa durante dias, mas sinceramente não foi para isso que me voltei a registar neste forum, e logo esta será a minha ultima resposta para ti.

Quanto a esses espaços de que falas, sinceramente, acho que falham em algumas coisas, e não sou eu o seu dinamizador de nenhum deles.
Acho tambem, que falas muito sem conhecimento de causa, porque já tentei ajudar muitos deles, dinamiza-los, porém sempre sem sucesso.

Como não o consegui fazer, e como já estou um bocado saturado do clima que os dois maiores foruns Portugueses criaram no geocaching nacional, (fórum e pessoas que os usam), o que criei foi apenas mais uma alternativa às existentes. E esta, claro, também terá pontos mais fortes, e pontos mais fracos.
Paulo S.
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 30, 2013 19:33

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor Paulo S. » domingo mar 31, 2013 18:13

Luis_pt , a geocoin que falas foi produzida por um grupo de escuteiros da figueira da foz, escuteiros marítimos.

Sei que dentro desse grupo existem algumas pessoas a fazer geocaching, e logo, tiveram essa ideia para angariar fundos.

A geocoin é muito bonita, foram produzidas 250 exemplares, (isto sem certezas), e penso também que quem a desenhou ou foi o roaz ou o plnauta.

Estavam à bem pouco tempo a ser vendidas a perto de 10 euros, não sei precisar, e penso que o roaz ainda deve ter algumas para venda.
Paulo S.
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 30, 2013 19:33

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor Paulo S. » domingo mar 31, 2013 18:20

Quanto à ExpoGeocoin, não sei se poderei participar, visto que sou da Figueira da Foz e estudo em Coimbra.
Ir aí de propósito para o evento não ia ser fácil. No entanto, todas as fotos que tirarem, poderão colocar nesta pagina do facebook, ou mandar me para adicionar como um álbum.

Ou então, já que o Geocaching-pt também vai festejar à Figueira da Foz, talvez alguém se pudesse disponibilizar para levar as meninas. Teria todo o gosto em as ver.
Paulo S.
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 30, 2013 19:33

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor vsergio » segunda abr 01, 2013 00:18

Eu sei quando é que ha mau clima nesses dois grandes fóruns. Sei sei :D
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor geopate » segunda abr 01, 2013 00:20

É evidente que o Facebook em muito dá jeito para rapidamente informar quem está dentro de um grupo, mas não se compara em nada como uma página com outro formato, como a Trackables que pretende ser como um arquivo, a qual contém um historial organizado com imagens e links do nascimento de cada (em especial) geocoin. Se não está actualizado é certamente porque não haverá tempo para tudo, mas quando é feito, nota-se que é de forma sólida e bastante informativa. Vejo alguns posts a desdenhar esse espaço e depois não fazerem melhor (não digo que seja aqui o caso e até pode existir um fenomenal que desconheça), mas tenho a certeza que todos vão lá beber informação. A página de Facebook é uma boa iniciativa, principalmente para os dias que correm, e tendo entrado nesse grupo há coisa de horas, posso opinar que funcionará em termos de "momento", como partilhar peças, vender ou trocar, mas em termos de organização esta não se consegue se todos têm acesso à publicação de informação/fotos, porque esta, além de ser aleatória, vai ficando para trás ou sobressai sem controlo. Uma página no Facebook é sem dúvida eficaz para promoção, mas também algo muito descartável para resistir ao tempo com qualidade.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor rifkinda » segunda abr 01, 2013 07:48

Realmente o trackables é um site mais estático, onde não podem todos mostrar as suas colecções pessoais, assim que adquirem uma nova geocoin. Mas por outro lado, para além do "arquivo" de informação, temos aqui o fórum, com tópicos mais organizados do que penso ser possível no facebook (mas posso estar enganada, que não sou uma grande utilizadora do mesmo), e onde podem vender/comprar (classificados), e mostrar as vossas colecções (na secção Trackables), entre muitas outras coisas (falar de corridas de trackables por exemplo).

Em relação a levar colecções de geocoins para o evento de aniversário na Figueira, quem quiser pode levar a sua colecção de gecoins e mostrar aos outros... mas penso que não dará muito jeito andar empoleirado nas árvores e testar o nosso equilíbrio, com um dossier pesado de geocoins atrás. :wink:
Pelo menos a organização tenciona andar a testar mais uma vez os seus limites, lá no topo! 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8478
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [Facebook/Fotos] Geocoins e Pathtags

Mensagempor lynxpardinus » terça abr 02, 2013 07:54

Oi Paulo S.!

Boa sorte no teu novo projecto!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron