• Anúncios

Problemas com trackables e pathtags

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Problemas com trackables e pathtags

Mensagempor lynxpardinus » quinta nov 29, 2012 08:17

Bom, vamos lá falar sobre coisas complicadas.

Olhando para as recentes perguntas e dúvidas sobre trackables e pathtags encomendados e que depois nunca deram sinais de Vida, e numa perspectiva construtiva, olhando para a frente (e não tanto para trás), quais são as questões e o que se pode fazer para as prevenir no futuro?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Problemas com trackables e pathtags

Mensagempor lgass » quinta nov 29, 2012 09:38

eu tenho a sensação que há uns tempos, numa das minhas primeiras intervenções algures por aqui, sugeri a criação de um tópico de feedback

edit: não iria ajudar nos casos em questão porque até agora o utilizador iria ter bom feedback.

edit 2: porque não uma parceria com a GS no caso das coins (porque são muitas lojas) e com o pathtags.com para ajudar no contacto e pressão sobre as pessoas?
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Problemas com trackables e pathtags

Mensagempor hfilipe » quinta nov 29, 2012 10:51

Mas já houve assim tantas situações em que as geocoins e pathtags não chegaram ao destino?
Eu lembro-me de 2 (em em delas também estou envolvido) mas parece-me que a maioria das entregas corre dentro da normalidade.

Quanto ao que se pode fazer, não me ocorrem grandes ideias, para além de ir enviando PM's, emails e fazer a denúncia nos fóruns. Acho que temos que confiar no "bom nome" de quem a produz.

Outra solução mais radical é os "credores" juntarem-se e aplicarem um corretivo corporal a quem está em dívida! :)
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Problemas com trackables e pathtags

Mensagempor allien » quinta nov 29, 2012 11:00

A intermediação de uma, idónea, terceira entidade. Esta receberia os pagamentos, o que garantiria a quem mandasse executar o trabalho que a verba lhe chegaria às mãos, e só posteriormente à entrega das coins ou outros artefactos a quem de direito essa verba seria libertada.
No entanto esta solução poderá encontrar algumas dificuldades:
-Encontrar essa "entidade"
-Obrigar a que o "empreendedor" adiante a quantia necessária

Foi só uma ideia...
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Problemas com trackables e pathtags

Mensagempor rifkinda » quinta nov 29, 2012 11:22

Do pouco que sei de produção de geocoins, as mesmas têm de ser pagas (pelo menos em parte) antes de elas chegarem à mão de quem as mandou produzir.
É por isso, que o pagamento da mesmas por parte dos compradores, têm de ser feito antes.
Não seria fácil, para quem manda fazer as geocoins, avançar com todo o dinheiro e só depois saber se os compradores de facto as vão comprar ou não.

Mas é um compromisso de ambas as partes... os compradores pagam antes, mas contam receber as geocoins quando estas chegarem a quem as mandou fazer.

Não tenho solução fácil para a questão que o lynx coloca.
Não sei qual será a percentagem de casos, em que vendas deste tipo correm mal. Penso que será pequena.
Algumas provém de vendedores já com historial de nem sempre cumprirem e aí é uma questão de andarmos atentos e só comprar a quem achamos que temos garantia que a coisa vá correr bem. Outra, penso que serão casos esporáricos, que podem ser resolvidos entrando em contacto com quem as mandou produzir, e insistindo ao longo do tempo, para os vários meios de contacto que se possuam. Se esse vendedor nunca deu problemas, devíamos dar o benefício da dúvida e tentar perceber o que aconteceu, antes de julgar as pessoas. Se calhar este teve mesmo um contratempo... pode estar fora do país, pode estar doente ou pode ter acontecido algo grave que não permite nesse momento que a pessoa em questão esteja disponível para tratar desse assunto em particular.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Problemas com trackables e pathtags

Mensagempor lgass » quinta nov 29, 2012 18:09

Sim o pagamento tanto de coins como de tags tem que ser adiantado... Por isso a não ser que quem as produz tenha essa disponibilidade, torna-se dificil... Mas também temos que ver que quem paga quer receber aquilo para o que pagou... Eu desisti das tags visto que produzi as minhas e fiquei agarrado em 8 trocas... Em 40....

Muito mau!
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Problemas com trackables e pathtags

Mensagempor geopate » terça dez 04, 2012 21:47

É tudo uma questão de honestidade e compromisso, o qual se deve fazer tudo para manter. Para mim isto resulta bem entre pessoas com vontade de fazer, sem necessidade de delegar a terceiros.
Nos Pathtags parece-me que durante todos estes anos, terá acontecido um caso (não sei quantos possíveis Pathtags envolveu). Recentes, ainda me resta alguma esperança que se resolva. Nas Geocoins parece-me que houve mais e diferentes situações e até de ambas as partes, vendedores e compradores. Porque também estes últimos às vezes "falham". Mas para mim o problema não é a necessidade ou vontade de por vezes nos desligarmos, mas de deixarmos as coisas a meio e sem resposta.
Em todos estas situações, nas que me recordo e no meu entender, o que mais chateia as pessoas é o facto de de repente se cortar com tudo. Estas quererem saber o que se passa ou passou e não haver feedback do outro lado, sabendo que essa resposta seria possível. Isto acho que ocorreu em todas as situações. As montanhas de "obrigados" e "abraços" outrora trocados passarem a ser simplesmente zero. Estou a referir-me a vários casos ocorridos, Pathtags e Geocoins.
Mesmo assim não vejo necessidade de fazer a coisa de outro modo. Talvez tenha corrido sempre bem 95% das vezes ??
Em relação à GS e às Pathtags, esta simplesmente não funciona. Nem se quer se pode escrever pathtags nos logs...
Por falar nisso, o Opencaching parece que acabou de fazer uma parceria com a Pathtags.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Problemas com trackables e pathtags

Mensagempor geopate » terça dez 04, 2012 21:50

lgass Escreveu:... Eu desisti das tags visto que produzi as minhas e fiquei agarrado em 8 trocas... Em 40....

Muito mau!


Acho que apenas tiveste azar lgass, tenho 650 Tags diferentes e acho que apenas me falharam com 3 ou 4 Tags.
O pessoal que troca geralmente é muito atencioso e preocupado.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron