• Anúncios

O meu primeiro TB (encontrado)

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

O meu primeiro TB (encontrado)

Mensagempor scuz » domingo ago 12, 2012 22:29

Num dia dedicado a cachar pelos lados de Moura descobri não um mas 2 TB's.

O primeiro a ser encontrado foi o Robo que diz que quer é andar a passear sem ponto concreto de chegada com um papel a dizer isso mesmo.
O segundo do dia foi o Lets go to Volonne cujo objectivo tinha um prazo e foi ultrapassado em 1 ano. Este não possui o objectivo anexado, apenas o vi online.

Como tenho andado ausente do meu domícilio habitual ainda não actualizei todos os logs e as questões referenes aos TB's.
Com isto tudo surgem-me algumas dúvidas:

1 - A primeira acção a desenvolver será fazer o found na cache onde foram encontrados?
2 - O Robo como tem um objectivo amplo terei que registar as caches que visitei depois de o ter recolhido?
3 - O Lets go to Volonne tem o objectivo desactualizado. Que devo fazer?
4 - Há algum requisito para largar os TB's?
5 - Um TB tem que ser sempre necessariamente retirado quando o encontro?

Por agora é isto, mas decerto irão ocorrer mais. ;))
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: O meu primeiro TB (encontrado)

Mensagempor luis_pt » domingo ago 12, 2012 23:19

scuz Escreveu:1 - A primeira acção a desenvolver será fazer o found na cache onde foram encontrados?
2 - O Robo como tem um objectivo amplo terei que registar as caches que visitei depois de o ter recolhido?
3 - O Lets go to Volonne tem o objectivo desactualizado. Que devo fazer?
4 - Há algum requisito para largar os TB's?
5 - Um TB tem que ser sempre necessariamente retirado quando o encontro?


1. Podes fazer duas coisas: levas o TB contigo (é a opção retrieve), ou simplesmente dizes que o viste na cache (opção discovered).
2. Não. Basta escolheres a opção drop na cache em que o deixares.
3. Eu diria que o melhor a fazer é mantê-lo a circular. Se quiseres, podes tentar contactar o owner sobre o assunto.
4. Não. Apenas caberem na cache. Deve respeitar-se o objectivo (por exemplo, não levar para Norte um TB que tenha como objectivo viajar para Sul).
5. Não. Ver resposta 1.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: O meu primeiro TB (encontrado)

Mensagempor scuz » quarta ago 15, 2012 21:37

Obrigado pelas respostas.

Continuo no entanto com dúvidas:

1 - Devo mencionar no log da cache onde se encontrava que retirei o TB?
2 - Quando fizer o drop tenho que também escrever no log? E registo o drop na páginas dos trackables?
3 - Os TB's também contam como motivo de troca? Ou seja retiro algo tenho que meter algo similar em valor.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: O meu primeiro TB (encontrado)

Mensagempor rifkinda » quarta ago 15, 2012 23:00

1. Sim
2. Sim. Fazes o drop do trackable quando escreveres o log na cache. Não tens que escrever qualquer texto na página do trackable quando fazes drop.
3. Há quem defenda que os TBs são items especiais, com uma missão específica, por isso não requerem que coloques nada em sua substituição. Mas também não custa nada deixar lá qualquer coisa, para a cache não ficar muito vazia.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: O meu primeiro TB (encontrado)

Mensagempor scuz » domingo set 02, 2012 21:55

Reparei agora que para além da referência que vêm na chapa identificativa do TB existe uma outra referência online para o mesmo TB.

Porquê essas duas referências? E qual delas devo usar quando me refiro ao TB?
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: O meu primeiro TB (encontrado)

Mensagempor geopate » domingo set 02, 2012 22:36

A referência da chapa é tipo um código "secreto" só para quem faz a descoberta e/ou o movimenta, ou seja quem faz registos dele de discovered e retrieve.
O outro número serve para qualquer pessoa ter acesso à página desse Trackable.
Por exemplo, se te queres referir no Fórum a um determinado TB, usas o que está na página e não na chapa.

Em "Find Trackables" e "Enter the Tracking Code of the Item:" podes usar qualquer um.
Já agora, também podes escrever na página de um Trackable sem ter qualquer um dos códigos, desde que seja feito através de uma "note".
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes