• Anúncios

1 Pathtag = Máximo 10 cores

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

1 Pathtag = Máximo 10 cores

Mensagempor geopate » sexta jul 13, 2012 15:19

A partir de 1 de Agosto apenas será possível fazer Pathtags com um máximo de 10 cores. :|
Glitter e Glow contam como cor.

"August marks the sixth anniversary of Pathtags. To date, our customers have enjoyed the uncommon luxury of unlimited colors on a tag where some physical impossibility wasn't the limitation.


Effective August 1, 2012 we will be imposing a strict limit of 10 colors per tag design submission. This change is being implemented to allow us to maintain pricing for all tag orders at the current level. After an evaluation of our data, we negotiated this limit with the factory because it accommodates 87% of all tags produced in the last year. The remaining tags featured up to 32 colors in some cases and required in excess of 20 minutes per tag to complete the coloring. Rather than raising our prices across the board to accommodate only 13% of tag designs, we opted to adopt this approach. We believe that 10 colors is a very generous allowance and will not stifle the creativity of our customer base - which is after all the essence of creating a Pathtag.


This limit will apply to all new Starter Kit designs and all Change Orders. Tags which already feature more than 10 colors (refills) may be refilled exactly as originally produced at no additional charge."

in pathtags forum
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: 1 Pathtag = Máximo 10 cores

Mensagempor rifkinda » sexta jul 13, 2012 15:27

Só para termos uma noção...
Qual é o número de cores que costumam ter as pathtags, por ti desenhadas.

O limite de 10, é assim tão redutor?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: 1 Pathtag = Máximo 10 cores

Mensagempor geopate » sexta jul 13, 2012 19:19

rifkinda Escreveu:Só para termos uma noção...
Qual é o número de cores que costumam ter as pathtags, por ti desenhadas.

O limite de 10, é assim tão redutor?


Não havia limite, embora eles sugerissem no site não usar mais de seis.
Entendo a posição deles, estive a ver uns desenhos meus e alguns têm mais de 20.
Quando se usam muitas, acaba por haver pequenos detalhes que apenas levam uma determinada cor e pouco adianta visualmente tanta variação e tons, tendo em conta o tamanho do tag.
Acho que em alguns casos usar até 10 vai ser redutor, mas devem ser poucas as situações. Em tempos lembrei-me de um tag que tinha diversas bandeiras... aqui seria complicado.
Mas eu gosto dos pathtags terem alguma falta de possibilidades e aliado ao trabalho que dá pintar, estou a favor :wink:

Só como curiosidade, as cores são pintadas com uma seringa... não será nada fácil! :?
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

1 Pathtag = Máximo 10 cores

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 13, 2012 20:02

E olha que 10 ate e bastante razoável. Estou habituado a ver trabalhos ate quatro, e em que depois pagas um extra por cada cor que acrescentes.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: 1 Pathtag = Máximo 10 cores

Mensagempor hfilipe » sexta jul 13, 2012 21:55

É um método diferente, lynx. O que estás habituado é em quadricomia (cião, magenta, amarelo e preto) que combinadas através de tramas conseguem fazer um espetro alargado de cores (penso que na ordem dos milhares). Quase todos os materiais impressos em papel usam este processo.

No caso das pathtags, e nas geocoins acontece o mesmo, cada cor é dada de forma individual e não se mistura com as outras. Por esta razão é que só podem ser usadas cores sólidas e não se conseguem reproduzir fotografias. A vantagem é que se podem usar cores mais saturadas, flourescentes ou glow, que por quadricomia seriam impossíveis.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes