• Anúncios

Como criar uma Geocoin?

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Como criar uma Geocoin?

Mensagempor Carlytos » sábado mai 12, 2012 00:35

Este tópico serve para duas coisas:

1- Saber como mandar "fabricar" geocoins e como se efectua todos os passos desse processo.
2- Saber se ambos os desenhos são possíveis de "figurarem" na geocoin.

Submeter uma pathtag eu já sei como se efectua todo o processo, desde o submeter o desenho, passando pelo print até receber a encomenda.
As geocoins nunca fiz, portanto gostaria de saber qual o processo e onde submeter o pedido.
Depois, para quem é "PRO" na matéria, saber se os desenhos são possíveis de realizar ou se é necessário retirar ou editar conteúdos...

Imagem

Imagem
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Re: Como criar uma Geocoin?

Mensagempor geopate » sábado mai 12, 2012 13:28

Olá Carlos,

para se criar uma geocoin o processo é similar ao das pathtags, mas não existe um local específico para enviares o projecto visto que existem diversas lojas que fazem isso. O melhor quando tiveres o desenho, é enviares para diversas empresas, de modo a saberes que preços fazem.
Em relação aos desenhos, degradés não são possíveis como por exemplo tens nas letras "Aveiro". Também todas as cores têm de estar separadas por metal. A grande diferença em termos de produção entre geocoin/pathtag é que as primeiras permitem mais possibilidades, sejam várias alturas de metal, "furadas", com forma irregular... etc e claro são trackables como sabes.
O primeiro desenho é uma proposta de geocoin?
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor Carlytos » sábado mai 12, 2012 14:42

Ambos os desenhos são propostas de logotipo para o Grupo de Facebook Geocaching Aveiro.
Viciados que são os membros do mesmo em GC's ou Pathtags, decidiram lançar a deixa para a criação de uma GC ou Pathtag a partir dessas sugestões.

Daí não estarem bem vocacionados para as "directrizes" de uma Coin ou Pathtag!

vamos estudar o assunto... Obrigado pelas respostas!
Carlytos
Large

Mensagempor geopate » sábado mai 12, 2012 15:08

Carlytos Escreveu:Ambos os desenhos são propostas de logotipo para o Grupo de Facebook Geocaching Aveiro.
Viciados que são os membros do mesmo em GC's ou Pathtags, decidiram lançar a deixa para a criação de uma GC ou Pathtag a partir dessas sugestões.

Daí não estarem bem vocacionados para as "directrizes" de uma Coin ou Pathtag!

vamos estudar o assunto... Obrigado pelas respostas!

Entendo. Mas têm de ter em atenção que no desenho está parte do desenho de um Pathtag que já existe, realizado por mim e pertencente aos The Farstriders. Embora tenha sido adquirido pela comunidade, acho que não o deviam usar. :wink:
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor Carlytos » sábado mai 12, 2012 16:50

geopate Escreveu:Entendo. Mas têm de ter em atenção que no desenho está parte do desenho de um Pathtag que já existe, realizado por mim e pertencente aos The Farstriders. Embora tenha sido adquirido pela comunidade, acho que não o deviam usar. :wink:

Esse foi um dos pontos que referi ao designer que a projectou.
Para já, como não passa de uma proposta e ainda não foi usada em lado algum, não iniciei conversações, mas assim que (a vir a acontecer...) tiver alguma ideia concreta onde usar essa proposta, terei primeiro que pedir autorização aos seus criadores e explicar-lhes onde será empregue o desenho...
Abraço
Carlytos
Large

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes