• Anúncios

Desilusões com TBs e Geocoins

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Desilusões com TBs e Geocoins

Mensagempor BrunoNF » sexta dez 29, 2006 00:10

Mais uma vez fiquei desiludido com o destino de 1 TB meu.
Já perdi 1 TB e 1 Geocoin e quando não os perco muitas das vezes, o geocacher q o tem não o ajuda a cumprir o objectivo e tb é rara a vez em q coloca fotos (algo q eu tb peço sempre e penso q toda a gente gosta de receber).
Neste momento tenho 1 TB que está parado há + de 1 mês e meio e duas geocoins q estão paradas há + de 2 meses e meio. Todos eles na mão de geocachers.
É dificil ficar satisfeito, pelo menos na minha opinião q tento ao máximo ajudar a cumprir os objectivos e tento sempre colocar pelo menos uma foto. Alem disso o Groundspeak pede q se o TB/Geocoin ficar na mão de 1 Geocacher por mais de 15 dias q o geocacher contacte o dono.

Depois é o desaparecimento/roubo de geocoins como a Scotland Geocoin q “está” na Cabo da roca II, a Geosat do Bargão Henrique e muitas outras

Será q sou eu q dou demasiada importância aos TB/Geocoins e q ainda por cima tenho tido azar?
BrunoNF
Small
 
Mensagens: 79
Registado: quarta jun 08, 2005 23:04

Re: Desilusões com TBs e Geocoins

Mensagempor MAntunes » sexta dez 29, 2006 00:37

Também tenho algumas mágoas a carpir;

- o meu TB "Hendrik" era para ir para Leste, para a Alemanha, foi para Norte. Está hà mais de um ano em Inglaterra.

- outro, o Kinas, que era para visitar os estádios do Euro 2004, em Portugal, foi parar à Suiça, depois USA, voltou à Suiça e o manchanegra fez o favor de o trazer, contactando quem o tinha. Se não fosse ele, não sei se já estaria em Portugal outra vez.

- o "Galito", que também era para ficar em Portugal, visitando todos os Distritos no Continente, está agora no Massachusetts, USA, e já coloquei nota a pedir para mo enviarem (pagando eu as despesas) mas nada.

- A minha geocoin, MAntune´s Tusto,  também andou numas voltas esquisitas.

Acho que não voltarei a colocar trackables em circulação...

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Desilusões com TBs e Geocoins

Mensagempor SUp3rFM » sexta dez 29, 2006 02:19

Também nós já perdemos uns TB´s.

Um perdeu-se em inglaterra, levado por uns geocachers não registados no site. Devem ter achado piada à coisa.

Uma geocoin desapareceu com o antigo TB hotel de Lisboa.

O TB do Team também deve ter desaparecido ali em Santarém.

A nossa primeira micro geocoin, a Melga das Micros, deve ter picado o geocacher português que a apanhou de tal maneira que ele nunca mais faz o log online, nem se acusa que a tem...

No entanto, reparámos nesta história engraçada dos TBs que estão no Canadá, um que está na Alemanha, outro que anda a visitar a Nova Zelândia, entre outros.

É mesmo uma questão de sorte.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Desilusões com TBs e Geocoins

Mensagempor danieloliveira » sexta dez 29, 2006 08:08

Acho que quando lançarem TB´s ao mundo, o melhor é dizer-lhes logo "adeus e até nunca mais".

Também já vi pelas minhas andanças que ter um objectivo fixo para um TB é logo uma ideia utópica e mais nada. Por exemplo: "este TB deve circular dentro de Portugal...etc., etc" -  passado dois meses está na Holanda!

Eu faço questão de não ficar agarrado aos TB´s mais que duas semanas e normalmente despacho-os logo muito antes disso a não ser que, sabendo de antemão de uma cachada mais longe, os guarde para os colocar nessa cache específica.

Alegro-me de até agora NUNCA ter perdido nenhum TB de outro cacher e os TB´s que coloquei seguiram caminho com outros cachers das caches onde os coloquei. Não se pode dizer isso de todos. Tenho inclusive alguns TB´s e geocoins que não andam há mais de 5 meses. O que fazer nesses casos? envio mails? As pessoas que os têm é que me deviam enviar um mail a dizer "olha, perdi o teu TB" ou "toma lá isto que já não tenho paciência para esta %$&#".

Fico chateado quando se perdem ou extraviam? Claro! No entanto também acho que enquanto eles viajam dá certo gozo ver onde andaram, por que caches passaram e por que mãos passaram. Só por isto vale a pena.
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Re: Desilusões com TBs e Geocoins

Mensagempor Torgut » sexta dez 29, 2006 13:50

Há pouco tempo lancei o meu primeiro TB, e quando lhe acontecer algo de mal, não ficarei desiludido porque sei à partida que é o seu destino. A questão é saber até quando se aguenta.

Já me passaram pelas mãos uns 30 TB´s, e assim de memória acho que todos eles se encontram ainda activos. Nunca perdi nem contribui para a perdição de nenhum deles, e algums alcançaram os seus objectivos de forma relativamente linear, alguns deles com tarefas até complicadas.

Também já notei que a maioria dos geocachers se borrifa para as fotografias, que seriam uma parte importante do conceito de TB: projectar graficamente as viagens do objecto, oferecendo ao owner uma visualização das paragens percorridas. Eu quase sempre fotografo, apesar de já me suceder, por esquecimento, falhar neste acto.

Como em tudo, está-se a pagar o preço da popularização do Geocaching, com a entrada a rodos de pessoas menos cuidadosas e menos empenhadas no cumprimento do espírito da coisa.

Ah! Tenho uma história desagradável relacionada com aquelas primeiras moedas que apareceram: levei uma de Portugal para Praga e dei-a em mão a um casal de "geocachers" húngaros, que desapareceram poara sempre com a desdita. Averiguei o username que o tipo me deu e não existe. Mandei-lhe um mail e não respondeu.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Desilusões com TBs e Geocoins

Mensagempor danieloliveira » sexta dez 29, 2006 13:58

Aconteceu-me uma boa!
Isto há cerca de três dias quando visitamos a cache Alto da Guarita. Sabem o que estava lá dentro? Um TB à moda antiga! Já não via um há meses! Parece que já ninguém os quer. Foram ultrapassados pelas geocoins....
Veio conosco para casa, tipo Rebordão e os seus animaizinhos de estimação, e logo a seguir levámo-lo à praia a passear e encontramos uma pessoa que ficou com ele. Thanks Luma!
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Re: Desilusões com TBs e Geocoins

Mensagempor sismeiro » sexta dez 29, 2006 22:52

Estou em vias de lançar o meu primeiro TB e também me preocupa o que anda a acontecer aos TBs e geocoins mas não há nada a fazer, apenas ter sorte com os geocachers que os apanhem.

Ainda só apanhei dois TBs mas enquanto não os deixei em outras caches senti-me responsável por eles, são pertença de outro geocacher.

Dá-me ideia que anda a entrar muita gente no geocaching porque acham engraçado numa primeira fase mas depressa se fartam e esquecem as responsabilidades que assumiram ao pegar num TB ou geocoin que depois ficam lá por casa.

Já me arrependi de não ter apanhado uma geocoin porque passado pouco tempo a cache desapareceu e a geocoin perdeu-se para sempre.

Melhores tempos virão para os TBs e geocoins...

Geocumprimentos,
Luis Sismeiro
sismeiro
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: terça abr 11, 2006 10:46


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

cron