• Anúncios

Geocoins "oficiais" da comunidade portuguesa.

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Geocoins "oficiais" da comunidade portuguesa.

Mensagempor acasim » sexta abr 13, 2012 09:57

Kelux Escreveu:Neste caso, as restantes cinco versões são uma mais-valia, (...)


Rui, sem por em causa todo o trabalho que tiveste, juntamante com quem organizou a produção desta geocoin (eu nunca produzi nenhuma, mas faço uma pequena ideia do trabalho que dá!!), mas isto de mais 5 versões (ou seja, mais umas 400 ou 500 geocoins) não é nada claro que seja uma mais valia para quem comprou geocoins a pensar (pois era essa a informação que existia) que seriam feitas apenas duas versões e 300 geocoins.

Tens de concordar que há várias parcelas que contribuem para o valor que cada um atribui a uma geocoin. E não podes querer forçar os outros a atribuir o valor segundo os teus pesos.

Independentemente das razões que levaram ao aparecimento de novas versões (pode ter sido para otimizar os custos, para criar diversidade, e outras que no entender de quem produziu a geocoin sido suficientes para decidir avançar), a verdade é que as novas versões foram uma surpresa. Ninguém sabia delas no momento em que se comprometeram a comprar os lotes. E, só para dar um exemplo, se soubessem até poderiam ter decidido esperar para ver todas as versões e escolher a que mais gostavam (essa seria a mais-valia de existirem várias versões - uma maior diversidade de escolha que na prática não foi dada a quem de início - e logo a esses - suportou o projeto).

Em suma, eu bato palmas e faço um vénia e agradeço muito a todos os que deram o litro para produzir esta geocoin. Mas não deixo de dizer que que houve uma má gestão da informação.

Abraço e até domingo (espero ir ao evento para te dar um abraço!)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoins "oficiais" da comunidade portuguesa.

Mensagempor allien » sexta abr 13, 2012 10:30

Kelux Escreveu:
allien Escreveu:Não, não me sinto lesado. Sinto-me enganado. E detesto.


Essa será então outra das nossas divergências de entendimento.

Por ordem... enganado seria se tivesse sido dito que se produziriam sete versões e depois apenas houvessem duas disponíveis para toda a gente. Neste caso, as restantes cinco versões são uma mais-valia, que podemos adquirir no site, sem estarmos condicionados a reservá-las em quantidade.
Quando nos oferecem mais do que o esperado... onde está o engano???

Enganado fui eu ao responder-lhe aquilo que parecia uma dúvida legítima, quando afinal era apenas mais um episódio de uma novela que eu pensei ter terminado há um ano atrás.
Não me enganarei mais, estou certo.


A dúvida é legítima, e passo a explicar...
É que se forem "versões oficiais" as duas primeiras, eu gastarei a verba que tinha previsto para juntar à minha colecção as de "2011". Se as versões clandestinas forem consideradas "oficiais", terei de disponibilizar uma quantia superior.
Portanto a questão é! para alguém poder afirmar que tem todas as geocoins (anuais) da comunidade portuguesa, terá de ter todas as versões da 2011, ou bastam as duas originais?
Mais uma vez, se isto não é uma dúvida legítima...?!?!
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Geocoins "oficiais" da comunidade portuguesa.

Mensagempor Kelux » sexta abr 13, 2012 11:23

allien Escreveu:Portanto a questão é! para alguém poder afirmar que tem todas as geocoins (anuais) da comunidade portuguesa, terá de ter todas as versões da 2011, ou bastam as duas originais?


Já respondi a essa questão lá atrás, por favor assuma apenas a gold e a black nickel como "oficiais"; contatarei a www.geocoinshop.de no sentido de retirarem essa palavra da informação disponível no catálogo.
Lamento que se tenha sentido enganado mesmo involuntariamente, posso fazer algo mais no sentido de corrigir eventuais erros?
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoins "oficiais" da comunidade portuguesa.

Mensagempor allien » sexta abr 13, 2012 11:28

A dúvida legitima está esclarecida.

Obrigado pela atenção.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Geocoins "oficiais" da comunidade portuguesa.

Mensagempor Kelux » sexta abr 13, 2012 12:56

acasim Escreveu:Mas não deixo de dizer que que houve uma má gestão da informação.


António, não considero ter existido essa má gestão que referes, já que a decisão de cunhar a geocoin em mais metais para além do gold e black nickel foi-me totalmente alheia.

O acordo feito com o site foi que também eles poderiam vender a nossa geocoin, exceto a black nickel e alguns meses após as nossas reservas nos serem disponibilizadas.

De facto quando vi as samples em 10 metais diferentes, fiquei com a ideia que isso poderia acontecer, mas apenas em outubro de 2011 quando recebi a newsletter do site é que tive essa informação... e de imediato a coloquei neste fórum.

Para mim, cada versão da geocoin tem valor próprio, por isso as considero como mais-valias (sem querer forçar ninguém a concordar) por alguma razão os colecionadores sempre nos perguntam se cada novo projeto vai ter várias versões. Eles sabem a diferença entre ter 1000 geocoins de um metal, ou as mesmas 1000 em sete metais diferentes.

Até domingo!
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Anterior

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron