• Anúncios

tenho um travelbug e agora?

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

tenho um travelbug e agora?

Mensagempor Zequinha » quarta abr 11, 2012 15:06

ola a todos, como disse na minha apresentaçao foi-me oferecido um travel bug ainda nao ativado (nao sei bem se e travel bug ja que é um animal, uma "porca" cor de rosa chamada penelope the pig. adorava lança-la ao mundo e ver os trajetos que percorre, gostava que fosse parar a australia (sei que posso fazer com que esse seja o objetivo), mas foi-me dito que o mais provavel é quem seja roubada, o meu tio disse que por varias vezes colocou travel bugs nas caches e nem sequer 1 km andaram, outros andaram varios. eu ja encontrei 2 caches mas ambas nao sao muito visitadas, sera boa ideia colocar o tb numa dessas caches e rezar para que siga o seu caminho sem que ninguem fique com ela? qual a vossa experiencia com os tb?
obrigado
Zequinha
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: terça abr 10, 2012 23:29

Re: tenho um travelbug e agora?

Mensagempor lynxpardinus » quarta abr 11, 2012 15:24

Oi Zequinha!

A partir do momento em que colocas um TB numa cache, perdes controlo sobre ele. É inútil tentar pensar que vais conseguir controlar minimamente o seu destino.

No entanto, acho que há formas de minimizar o que dizes:
- colocar um passaporte com o TB, com a missão e qualquer recomendação / pedido bastante claros;
- pedir para que o TB seja apenas trocado em mão em eventos.

Mesmo assim, isto não garante nada.

Dito isto... às vezes eles não cumprem o destino, mas dão umas voltas engraçadas, e podes acabar por ter uma experiência bem diferente e interessante com um dos teus TBs. É uma questão de sorte - literalmente.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: tenho um travelbug e agora?

Mensagempor rifkinda » quarta abr 11, 2012 16:35

Mais um conselho... no passaporte coloca o objectivo em português e em inglês.
Já ajudámos vários TBs a alcançarem o seu objectivos e não acho que seja assim tão certo que se percam rapidamente algures, pelas mãos de geocachers descuidados.

Eu diria para colocares um TB numa cache não urbana. E isto porquê? Porque as caches urbanas normalmente são mais pequenas e podem não ter espaço para albergar convenientemente o TB e porque são mais visitadas, e como é sabido, quantas mais visitas uma cache tem, mais provável é de alguém dar nas vistas e da cache desaparecer, com o TB lá dentro.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: tenho um travelbug e agora?

Mensagempor Zequinha » quarta abr 11, 2012 18:50

obrigado pelas dicas!
vou ficar com ele mais uns tempos ate descobrir uma cache que eu pense que "mereça" o risco :)
Zequinha
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: terça abr 10, 2012 23:29

Re: tenho um travelbug e agora?

Mensagempor Zequinha » segunda abr 23, 2012 20:05

olá de novo pessoal :) coloquei um TB na minha cache no dia 17 de abril e ja foi apanhado e pelos vistos vai para a alemanha :D decidi comprar mais 2 TB porque achei interessante, coloquei um na minha cache de novo e pelos vistos vai para a suiça! hoje acabei de colocar o terceiro TB, vamos la ver como corre :)
Zequinha
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: terça abr 10, 2012 23:29


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron