Página 1 de 2

Pathtags Porto

MensagemEnviado: quarta Oct 26, 2011 23:26
por cd-
Viva malta.

Visto que andam a sair umas pathtags muito giras sobre as regiões, lembrei-me de fazer um esboço sobre uma relacionada com o Porto.

Deixo-vos aqui uma imagem para que possam comentar e deixar opiniões.

Imagem

Abraços

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: quinta Oct 27, 2011 22:47
por cd-
Ninguém comente ou dá sugestões? :?

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: quinta Oct 27, 2011 22:52
por rifkinda
Dá para identificar bem os elementos que inseriste no desenho e associar ao Porto.
Não sei é se será fazível como pathtags,... principalmente por causa da quantidade de riscos da ponte e de todas as áreas sombreadas...
Mas isso, quem estiver mais por dentro do processo de fabrico e do que pode ou não ser feito, que se chegue à frente e diga.

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: sexta Oct 28, 2011 14:51
por acasim
Como ideia de partida acho que é de facto sugestiva, incluindo diversos elementos característicos da cidade.

Contudo, o desenho está bastante longe de um desenho realizável (de um blueprint). O problema principal é que não existem linhas que delimitam as zonas de cor. Por exemplo, assumindo que o metal vai ser nickel (cinzento), todas as zonas a cinzento irão corresponder a partes da pathtag sobreelevadas (raised), com o metal à vista. Todas as outras cores terão de ser separadas (delimitadas) por "riscos" a cinzento. As cores são depositadas à mão e têm de ficar contidas em espaços limitados, para não se misturarem com outras cores.

Espero ter ajudado :-)

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: sexta Oct 28, 2011 16:40
por cd-
Antes de mais obrigado pelos comentários.

Já me tinha questionado com os mesmos problemas que aqui foram colocados, nomeadamente o facto da interligação das cores e ao facto de existirem muitas linhas na ponte e calculei que não fosse possivel efectuar o blueprint. Contudo quis ouvir a opinião de pessoas com mais experiência no ramo :) e ver se a imagem seria apelativa, pois não valia a pena continuar no progresso da imagem se a mesma não chama-se à atenção. :oops:

Mais uma vez obrigado pelos comentários e dicas. Mais dicas sobre alterações ou afins serão bem aceites [;)]

Abraços

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: sexta Oct 28, 2011 21:31
por geopate
Também deverás ter em atenção a dimensão do Pathtag. Mede apenas 23 mm, igual a uma moeda de 1 euro e isso condiciona em muito o detalhe.

O desenho é a base de qualquer forma plástica. O melhor conselho que te posso dar é treinares o desenho, o traço... esquece as cores, as sombras,... e fazê-lo mesmo à mão, em papel, muitas, muitas vezes. Acho que assim podes te encaminhar melhor para a sua realização. Não vejas o espaço do Tag como uma tela para pintares. Desenha. Espero também ter ajudado um pouco e sem que a tua vontade esmoreça! :-)

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: sábado Oct 29, 2011 02:37
por Sagitario
Viva!
Acho o desenho porreiro e fico cliente de umas quantas mas este desenho tem pormenores a mais para o tamanho de uma tag, tenta sintetizar ao máximo e deixar só as linhas mestras do desenho. Os Arquitectos chamam-lhe "Esquisso"
Da ponte deixa ficar só as linhas dos arcos e do tabuleiro, do barco desenha só os contornos do mesmo, a vela e o mastro e da cidade em si, gosto do "cambalear" da torre dos clérigos mas retira os sombreados.

Esta é a minha ideia :)

Abraço e bons desenhos.
Sagitário

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: terça nov 01, 2011 19:45
por lufi69
Gosto dos elementos do desenho [^] , mas os detalhes deixo para os especialistas. De qualquer maneira podes contar comigo, nem que seja para ficar com alguns tags [;)] .

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 11:50
por geopate
cd- tens novidades? :-)

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 12:05
por cd-
geopate Escreveu:cd- tens novidades? :-)


Viva

Para já ainda não, pois não tive grande tempo devido à afluência de trabalho.
Vamos ver se consigo tratar disso para breve e assim que surgir novidades eu aviso.

Abraço

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: sábado dez 10, 2011 01:09
por cd-
Para grande pena minha tenho andado sem tempo para dedicar a esta pathtag :?

Já tentei aliviar a imagem mas não ficou como eu queria. :??

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: sexta dez 23, 2011 00:10
por cd-
Viva malta

O tempo para dedicar a este desenho não tem sido muito. Mas como não queria que o assunto caísse no esquecimento tirei uns minutinhos para fazer um esboço. Com algumas dicas a nível de cor dadas pela Rita* tentei recriar alguns pontos caracteristicos da cidade, tal como o Torre dos Clérigos, a Ponte D. Luis e o Barco Rabelo sobre o Rio Douro vendo-se ao longe as praias tipicas de Gaia e Matosinhos.

Fico a aguardar opiniões/sugestões. :wink:

Obrigado

Imagem

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: quinta dez 29, 2011 02:36
por cd-
Ninguém dá uma opinião? :(

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: quinta dez 29, 2011 09:15
por rifkinda
Acho que o barco e a ponte ficaram melhores, mas sinceramente não gostei desta versão da torre dos clérigos.

Re: Pathtags Porto

MensagemEnviado: quinta dez 29, 2011 15:18
por lynxpardinus
A outra versão era muito sombria e, quiçá, um pouco fantasmagórica. Esta está bem mais alegre e solta. Concordo um pouco com a Rifkinda acerca da torre - perdeu alguma capacidade de se impor na imagem, mas isso também tem a ver com o destaque ter agora sido transferido para o barco.

Quanto à sua exequibilidade técnica, essa é uma área em que não consigo comentar, uma vez que não tenho experiência no fabrico de pathtags.