• Anúncios

Dúvida sobre TB's e GC's

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Dúvida sobre TB's e GC's

Mensagempor Gorenje70 » segunda ago 29, 2011 14:10

Boas

Desde já as minhas desculpas se esta questão já foi colocada ou se estiver no sítio errado.

Sou um Geocacher à apenas 1 mês e 4 dias no entanto acho que vou muito bem lançado (90 caches), é um vício que não consigo largar. No entanto quanto a TB's ou GC's ainda estou verdinho, a minha dúvida é a seguinte. Sempre que eu tiver um TB ou GC em meu poder devo registar também as caches por onde ele passou enquanto esteve comigo?
Pergunto isto pq? O último TB e a última GC que encontrei ( e que ainda se encontram comigo), têm registos deste género e esta dúvida apoquenta-me ainda mais pq eu próprio tenho 3 TB's criados que irão sempre andar comigo nas lides de Geocaching (2 deles todos os dias aliás) e se apenas forem registados os founds o nº de Km's por exemplo, não é real, pois comigo eles já passaram por várias caches...... Como é que devo proceder? Registo todas as caches por onde eles passam comigo, quer sejam meus ou não ou só ficam registados os found's. Ou é apenas de acordo com o critério de cada um?


desde já obrigado pela atenção,


Gorenje70
Imagem Imagem Imagem Imagem
Gorenje70
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: segunda jul 25, 2011 12:30

Re: Dúvida sobre TB's e GC's

Mensagempor hfilipe » segunda ago 29, 2011 14:49

É um pouco à vontade do freguês!

A ideia inicial dos trackables era move-los apenas se os pudéssemos ajudar a completar o objetivo traçado. É claro que a maior parte das vezes apenas os vamos mudando de cache em cache, pois alguns objetivos são um pouco vagos ou difíceis de concretizar.

Pessoalmente, apenas faço o discover se vir o trackable nas mãos de outro geocacher, num encontro ou numa cachado conjunta. De resto apenas faço o retrieve numa cache e o drop noutra.

Quanto ao visit, só o faço muito ocasionalmente, em eventos e numa geocoin minha que serve apenas para ser mostrada e não para viajar. Nunca o faço a trackables que pretendem viajar de cache em cache.
No meu entender não faz muito sentido dizer que determinado trackable visitou esta ou aquela cache só porque estava em nosso poder quando as descobrimos.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Dúvida sobre TB's e GC's

Mensagempor alieri » segunda ago 29, 2011 15:13

realmente, é um pouco livre, podes fazer como achares melhor.
ao que o hfilipe disse, acrescento que verifiques se os tbs que estão na tua posse estão a fazer alguma corrida, e se nas regras dessa corrida há impedimentos ou penalizações para situações de drop+retrieve sucessivos (os tais logs 'visited')
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes