• Anúncios

Aviso automático para trackables esquecidos

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Acham que faz sentido envio automático de um aviso quando um geocacher tem um TB há demasiado tempo?

Sim
21
100%
Não
0
Sem votos
 
Total de votos : 21

Aviso automático para trackables esquecidos

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 25, 2011 08:05

Acham que faz sentido que seja enviado um aviso automático a um geocacher que tenha um TB há demasiado tempo consigo? O objectivo seria incentivar a colocação dos TBs em circulação rapidamente.

É uma ideia que tem sido originalmente discutida aqui - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... try4781784 .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aviso automático para trackables esquecidos

Mensagempor allien » segunda jul 25, 2011 10:56

Acho que faz todo o sentido. Embora nunca tenha ficado demasiado tempo com um em minha posse, reconheço que já me aconteceu ir à mochila, e ficar "surpreendido" por estar lá um TB, do qual tinha efectuado o movimento mas posteriormente esquecido.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aviso automático para trackables esquecidos

Mensagempor rifkinda » segunda ago 01, 2011 07:22

Às vezes não é uma questão de ficar esquecido.
Neste momento temos um TB em nossa posse, há mais tempo do que gostaríamos, mas como é grandito, ainda não o conseguíamos colocar, mesmo em caixas cujo tamanho é regular.
E tem faltado tempo para ir em busca de uma large, já que não temos nenhuma perto do nosso raio de acção mais habitual.

De qualquer modo, acho que faz sentido o tal e-mail de aviso.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Aviso automático para trackables esquecidos

Mensagempor XaviJr » segunda ago 01, 2011 17:30

Eu próprio tenho um que está dificil de largar, não tive oportunidade de o deixar onde queria e depois só fiz micro caches.

Algo que devia ser implementado e que tem a ver com esse tema seria ao fazer um log aparecer a listagem dos trackables que estão no inventário da cache, e ter aí a possibilidade de avisar o owner que não se encontra lá o trackble.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Aviso automático para trackables esquecidos

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 04, 2011 06:44

Oi XaviJR!

A Groundspeak sugere um processo (não tão directo quanto o que propões) para esse género de situações - basicamente sugerem que escrevas uma nota na página do trackable ou que envies um mail ao owner. Podes ver a sugestão aqui - http://support.groundspeak.com/index.ph ... age&id=152
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aviso automático para trackables esquecidos

Mensagempor acasim » quinta ago 04, 2011 08:10

Também acho que faz sentido esse aviso, why not?
E tenho ideia que em tempos esse aviso era enviado.... ou será que aparecia apenas um warning na nossa homepage da groundspeak?. E se calhar esse aviso ainda aparece no "inventory". É que tenho tido tão poucos TBs na mão que já nem sei bem como é que funcianam estes processos :??
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Aviso automático para trackables esquecidos

Mensagempor XaviJr » quinta ago 04, 2011 10:48

Pois, mas além de não ser directo é um procedimento ao qual só tive acesso porque tu me falaste nele, não é muito visível para a globalidade dos geocachers.

Ontem estava a ver as caches que já fiz, e reparei numa em que um utilizador fez o visit log dizendo que tirou uma geocoin de lá mas não fez o log na página desse trackable, ou seja, ela ainda aparece como estando na cache. Nestes casos em que não visitei a cache e portanto não vou escrever um log também devia aparecer uma "opção directa" para fazer o aviso.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron