• Anúncios

Dúvida trackable não está no meu inventório

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor XaviJr » sábado jul 16, 2011 17:17

Olá pessoal!

Fiz um log esta semana indicando que tinha ficado com uma travel bug, esse log ficou registado e aparece na própria página da travel bug mas aparentemente não ficou registado como tendo ficado comigo.
Aparece-me a lista de trackables vazia e na listagem de trackables encontradas, o campo location dessa travel bug está preenchido com a cache onde eu a recuperei em vez do meu nome.

Existe algum passo que eu eventualmente me tenha esquecido de fazer? Já tinha lidado com uma travel bug anterior e não tive problemas.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor alieri » sábado jul 16, 2011 18:41

Esse TB de que falas, é algum destes? Se sim, aparece no teu perfil, como vês. Se não, é melhor escreveres aqui o link do TB para podermos perceber melhor o que se passou

Imagem
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor rifkinda » sábado jul 16, 2011 19:23

Não te terás enganado no tipo de log e teres feito um discover em vez de um log de pick?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor XaviJr » sábado jul 16, 2011 19:36

alieri esse perfil não é o meu, não conheço essas trackables. :s

rifkinda, o log é este http://www.geocaching.com/track/log.asp ... a4a0912d44
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor alieri » sábado jul 16, 2011 20:57

Não tenho dúvida que se trata do mesmo perfil, como poderás constatar entrando pelo link que indicas no post anterior, e depois selecionando o nome do geocacher autor do log. Irás ter à pagina onde fui buscar a imagem que publiquei.
Até porque não faz sentido haver dois jogadores com o mesmo nome, penso que seja "informaticamente impossível" :D
Quanto à tua dúvida, voltamos à imagem que publiquei:

O trackable que aparece como "Cachekinz" é , na verdade, aquele de que te queixas da falha, e cujo log indicaste.
Acontece que há "séries" de TBs, como por exemplo, as "united for diabetes", ou algumas geocoins como a "Portugal 2009".
A todas as moedas da série é dado o mesmo icon e nome na listagem. Se encontrares 20 geocoins na mesma série, na listagem que aparece na tal imagem iria aparecer "Cachekinz 20", tal como agora aparece "Cachekinz 1".

O que se passa é que a moeda pertence a essa série, mas quando o owner a registou, chamou-lhe outra coisa qualquer.
Para confirmar, vai ao teu perfil, depois trackables e clica em cima do icon da "Cachekinz" [;)]

Podes também entrar no meu perfil, depois trackables, e verás que na lista vão aparecer, por exemplo:
Travel Express Geocoins 3
Portugal 2007 Geocoins 2
The Travel Slug Geocoins 3

Clica em cada icon e verás uma outra lista com as várias moedas que encontrei de cada série.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor XaviJr » sábado jul 16, 2011 21:06

Ah ok, os nomes é que não batiam certo.

Mas mesmo se este porta-chaves pertence a uma série não há nada de errado? É que não estando na minha lista de trackables não me aparece a opção para dizer que coloquei o travel bug numa cache, quando faço um log.

"To place a trackable in your collection and remove it from circulation, select Move to Collection." -> onde é que está esta opção?
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor acasim » sábado jul 16, 2011 21:32

De facto há alguma coisa que não está normal, pois fizeste Retrieve, mas o trackable continua na cache (aparece na página da cache), em vez the estar "In the hands of XaviJr". Nunca tinha visto tal coisa. Pode ter sido um erro transitório nos sistemas da Groundspeak (a transacção ficou por metade, ou seja, ficou registada mas não efectivada). Este tipo de incoerências também podem existir se alguém andar a apagar logs, por exemplo, imagina que fazias retrieve, drop novamente na mesma cache, e depois apagavas o log do drop. Obviamente que não foi este o caso, por isso terá sido um problema informático.

Para solucionar, podes experimentar fazer o retrive novamente :-) Depois conta se correu bem, estou curioso para ver como se comportam as bases de dados da Groundspeak, caso estejam incoerentes [}:)]
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor alieri » sábado jul 16, 2011 21:48

Peço desculpa, não me apercebi que o TB aparecia como estando na cache em vez de estar na tua posse.
Experimenta fazer um log numa cache qualquer, mas sem o submeter, claro, só para ver se tens a opção de largar esse trackable.
Vê também se alterando a data do log de retrieve (para 14 em vez de 13) o trackable deixa de aparecer como estando na cache.
ou então espera um dia ou dois, a ver se a coisa vai ao lugar sozinha
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor XaviJr » sábado jul 16, 2011 22:27

alieri Escreveu:Peço desculpa, não me apercebi que o TB aparecia como estando na cache em vez de estar na tua posse.
Experimenta fazer um log numa cache qualquer, mas sem o submeter, claro, só para ver se tens a opção de largar esse trackable.
Vê também se alterando a data do log de retrieve (para 14 em vez de 13) o trackable deixa de aparecer como estando na cache.
ou então espera um dia ou dois, a ver se a coisa vai ao lugar sozinha


Não aparece, reparei ao fazer os logs de hoje. Experimentei agora alterar a data mas também não resultou.
Como já passaram alguns dias acho que é melhor mesmo contactar os tipos do geocaching.com e depois dou-vos feedback.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor alieri » sábado jul 16, 2011 22:31

E fazer novo retrieve como sugeriu o Acasim?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor XaviJr » domingo jul 17, 2011 16:04

alieri Escreveu:E fazer novo retrieve como sugeriu o Acasim?


Já está resolvido.

Já tinha experimentado fazer o que sugeriu o Acasim mas não tinha apagado o log anterior. Fiz isso agora, voltei a fazer novo retrieve e funcionou.

Obrigado pelo interesse e ajuda de todos. :clap:
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor alieri » quarta jul 20, 2011 23:42

Nem de propósito, hoje aconteceu-me algo parecido. Queria deixar uns TB numa cache mas nunca ficavam lá registados.
No Pc do trabalho, tentei com o Firefox e com o Internet Explorer e nada...Já em casa, consegui finalmente, com o Firefox, mas é uma versão inferior à outra. Será algum bug relacionado com o browser?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dúvida trackable não está no meu inventório

Mensagempor XaviJr » segunda jul 25, 2011 13:40

Não reparei se usei browsers diferentes. É que tanto acedo ao site da geocaching.com com o Chrome como com o Firefox.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes