• Anúncios

Como localizar caches com geocoins?

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Como localizar caches com geocoins?

Mensagempor Ganso » terça jan 04, 2011 00:54

Boas malta,

Sou relativamente novato nestas andanças com apenas 54 caches feitas, mas o mundo do Geocaching já me apaixonou, tenho-me virado ultimamente para esta história das geocoins e trackables, mas ainda não consegui encontrar um site (genero GeoStats por exemplo) que me indicasse a actual presença das geocoins ou trackables, visto que o oficial, geocaching.com não está a funcionar bem, pois vai-me sempre para a New York, Denver, Estocolmo, Londres... etc, tudo menos Lisboa e a minha localização.

Gostaria de saber se alguem mais entendido nisto me pode ajudar ou sugerir um site para que possa consultar,

Os meus melhores cumprimentos,

The-Nazgul
Ganso
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 02, 2011 02:10

Re: Como localizar caches com geocoins?

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 04, 2011 08:58

Bom dia e bem-vindo, Ganso / Nazgul!

No geo.com (o geocaching.com), o que deves fazer é ir à procura de caches na tua área. Para isso, tens duas hipóteses:
- Fazes "Advanced search" na página inicial do geo.com e depois defines o critério de busca por proximidade de coordenadas. No local das coordenadas colocas as tuas coordenadas e, depois, vais ter uma busca de caches centrada nessas coordenadas;
- Fazes exctamente o mesmo, mas defines o critério de "cidade" e colocas o local onde vives

Os trackables que estiverem registados nas caches vão ser visíveis nessas buscas - vai aparecer um ícon específico ao lado do nome da cache, indicando que tem lá registado um trackable. Dito isto, isso, na realidade, não é indicação 100% segura de que esteja lá um (pode ter desaparecido, pode já ter transportado para outra cache mas o log ainda não foi feito,...), mas é a mais segura.