• Anúncios

Como localizar caches com geocoins?

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Como localizar caches com geocoins?

Mensagempor Ganso » terça jan 04, 2011 00:54

Boas malta,

Sou relativamente novato nestas andanças com apenas 54 caches feitas, mas o mundo do Geocaching já me apaixonou, tenho-me virado ultimamente para esta história das geocoins e trackables, mas ainda não consegui encontrar um site (genero GeoStats por exemplo) que me indicasse a actual presença das geocoins ou trackables, visto que o oficial, geocaching.com não está a funcionar bem, pois vai-me sempre para a New York, Denver, Estocolmo, Londres... etc, tudo menos Lisboa e a minha localização.

Gostaria de saber se alguem mais entendido nisto me pode ajudar ou sugerir um site para que possa consultar,

Os meus melhores cumprimentos,

The-Nazgul
Ganso
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 02, 2011 02:10

Re: Como localizar caches com geocoins?

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 04, 2011 08:58

Bom dia e bem-vindo, Ganso / Nazgul!

No geo.com (o geocaching.com), o que deves fazer é ir à procura de caches na tua área. Para isso, tens duas hipóteses:
- Fazes "Advanced search" na página inicial do geo.com e depois defines o critério de busca por proximidade de coordenadas. No local das coordenadas colocas as tuas coordenadas e, depois, vais ter uma busca de caches centrada nessas coordenadas;
- Fazes exctamente o mesmo, mas defines o critério de "cidade" e colocas o local onde vives

Os trackables que estiverem registados nas caches vão ser visíveis nessas buscas - vai aparecer um ícon específico ao lado do nome da cache, indicando que tem lá registado um trackable. Dito isto, isso, na realidade, não é indicação 100% segura de que esteja lá um (pode ter desaparecido, pode já ter transportado para outra cache mas o log ainda não foi feito,...), mas é a mais segura.

Agora, não te esqueças que os trackables (incluindo as geocoins) são objectos com uma missão definida pelo owner, e devem ser ajudados a cumprir essa missão, normalmente, transportando-os tão rapidamente quanto possível para outra cache mais próxima do seu objectivo final.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Como localizar caches com geocoins?

Mensagempor alieri » terça jan 04, 2011 15:00

Exactamente.
Nunca é de mais referir que as geocoins e os travelbugs foram comprados pelos seus donos com o objectivo* de viajarem de cache em cache, normalmente numa missão especifica (por exemplo, percorrer Portugal, ou visitar caches perto de barragens, ou viajar à volta do mundo sempre na direcção oeste).
Descobrir esses objectos e ficar com eles como se fossem nossos, tem outro nome e não tem nada que ver com geocaching.

No entanto há por aí alguns "geocachers" que gostam de juntar e coleccionar, à borla, o que outros compraram com o seu dinheiro.

Por essa razão, há zonas onde não deixo qualquer trackable e apanho os que puder para largar longe do habitat dessa espécie de jogadores.
Às vezes, espero que apareça um novo found na cache de onde tirei o TB ou geocoin e só então registo que o/a larguei. Isto evita a corrida à cache dos tais coleccionadores do alheio.

* Há trackables que são comprados meramente para colecção e são mostrados em eventos de geocaching, não sendo postos a circular.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Como localizar caches com geocoins?

Mensagempor elpombero » terça jan 04, 2011 16:08

alieri Escreveu:No entanto há por aí alguns "geocachers" que gostam de juntar e coleccionar, à borla, o que outros compraram com o seu dinheiro.

alieri Escreveu: dessa espécie de jogadores


Aqui, acho que não devemos ser delicados com as palavras e não ter "pruridos" de chamar os "bois pelos nomes".
Quem rouba GC e TBs das caches, é isso mesmo: LADRÃO!!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
elpombero
Regular
 
Mensagens: 270
Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Re: Como localizar caches com geocoins?

Mensagempor Ganso » terça jan 04, 2011 23:01

Fiquei esclarecido em relação ao metodo de consulta das GC e TB, o intuito era mesmo descobrir em que caches podem ser encontrados para os poder por a viajar um bocadinho visto que até à data ainda não dei com nenhum, não seria ficar com eles indefenidamente mas sim dar uma continuidade a sua missão, penso que alguns ficam retidos por algum tempo nas mãos de geocachers, por terem critérios de viagem mais especificos não será assim ? Obviamente que ficar com eles para colecionar nada tem haver, com o intuito do jogo, muito menos quando alguem dá dinheiro para que outros possam disfrutar.

Obrigado pelos esclarecimentos / boas vindas.

Cumprimentos a todos
Ganso
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 02, 2011 02:10

Re: Como localizar caches com geocoins?

Mensagempor lmpinto » terça jan 04, 2011 23:49

Muito honestamente, não te dês ao trabalho. Acho que não vale a pena ires de propósito a uma cache pela geocoin ou tb que aparece no site do GC.com, uma vez que, grande parte das vezes, eles sairam de lá e ninguém os deu como retirados. Fiquei frustrado quando deixei uma gc numa cache no Porto, e dois dias depois lá foi um geocacher e se queixou que a gc não estava lá... E segundo o site a gc ainda lá devia estar (Ascensor da Ribeira, Porto)...

E para tbs muito desejados (tipo chaves para challenge caches, tipo o Tesouro dos Piratas ou o Cofre do Torreão), quando vês que a chave lá esta, enquanto demoras a chegar lá já alguém lá foi antes e não logou a saída :-S

Por isso, escolhe as caches maiores (algumas micros levam algumas gcs, mas é raro, e smalls raramente levam tbs), mas não uses isso como argumento para ir fazer a cache. Vai fazendo - os trackables hão-de aparecer - eu em 260 tenho 11 trackables ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
lmpinto
Small
 
Mensagens: 110
Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30
Localização: Aveiro


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron