• Anúncios

Fabrico de trackable ou geocoin

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Fabrico de trackable ou geocoin

Mensagempor Orvalho Sublimado » sábado dez 04, 2010 20:56

Olá,

Gostaria de saber se posso fabricar um trackable e se sim, como posso obter o respectivo código para que esteja registado como trackable.

Acontece que sou fundidor artistico e trabalho bastante com moldes, metal derretido (principalmente bronze) ou outros materiais. Comecei a fazer geocaching há apenas quase dois meses e já gosto tanto disto que estou cheio de ideias para trackables personalizados. Fazer uma geocoin, na sua forma normal, é complicado para mim pois penso que devem ser feitas com um método de prensagem como na medalhistica. Os trackables que tenho em mente são um pouco mais tridimensionais. Poderia fabricá-los e agregar-lhes uma placa TB já seriada, mas gostava mais se o próprio objecto pudesse andar sozinho, sem a placa agarrada.

Alguém me pode ou sabe elucidar sobre isto? Já agora, existe em Portugal alguma empresa que fabrique geocoins ou pathtags mediante encomenda através de desenho?

Geoabraço

Orvalho Sublimado
Imagem

Porque faz geocaching e porque irá continuar a fazer? http://geocacher-u.com/?page_id=105 Um excelente artigo sobre como lidar com passatempos, seja o geocaching ou qualquer outro. Não se esgote, acima de tudo DIVIRTA-SE!
Avatar do Utilizador
Orvalho Sublimado
Micro
 
Mensagens: 21
Registado: domingo Oct 24, 2010 19:50
Localização: Montemor o Novo/Évora

Re: Fabrico de trackable ou geocoin

Mensagempor Daveira » sábado dez 04, 2010 22:04

Salvo erro, poderás comprar os códigos há GS..

Em relação a fábricas em Portugal, do meu conhecimento geocachiano, NÃO..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Re: Fabrico de trackable ou geocoin

Mensagempor allien » sábado dez 04, 2010 22:28

Orvalho Sublimado Escreveu:Olá,

...Gostaria de saber se posso fabricar um trackable e se sim, como posso obter o respectivo código para que esteja registado como trackable.
Fazer uma geocoin, na sua forma normal, é complicado para mim pois penso que devem ser feitas com um método de prensagem como na medalhistica. ...

Geoabraço

Orvalho Sublimado


O conceito de "na sua forma normal" é muito relativo! Já foste ao "ebay.com" e procuraste por "geocoin"?
Hoje, cada vez mais, existem geocoins de materiais e formas diversas. Haja ideias e códigos...
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Fabrico de trackable ou geocoin

Mensagempor Orvalho Sublimado » domingo dez 05, 2010 00:40

Sim, tem toda a razão. Ao que me referia em "sua forma normal" era à típica forma de moeda em relevo, colorida ou não. Na forma de chapa, redonda, quadrada, etc.
Acredito que a diversidade seja grande (não procurei nada no ebay, ainda) e ainda bem que o é. Haja sim criatividade e bom gosto, além dos códigos. :)

Obrigado pelas respostas.

Abraço
Imagem

Porque faz geocaching e porque irá continuar a fazer? http://geocacher-u.com/?page_id=105 Um excelente artigo sobre como lidar com passatempos, seja o geocaching ou qualquer outro. Não se esgote, acima de tudo DIVIRTA-SE!
Avatar do Utilizador
Orvalho Sublimado
Micro
 
Mensagens: 21
Registado: domingo Oct 24, 2010 19:50
Localização: Montemor o Novo/Évora

Re: Fabrico de trackable ou geocoin

Mensagempor Maxado » domingo dez 05, 2010 14:43

Ora viva,
penso que qualquer um pode produzir a sua coin e comprar um codigo à GS, mas como é obvio, fazer um molde pra uma unica coin, não faz sentido e é dispendioso. Alem disso vem depois a questão do simbolo da coin, que não sei se tem que haver um determinado de coins para que possam ter direito a simbolo.

Quanto ao processo de fabrico da coin em si, onde produzi a 2009, colocaram-me a opção por fundição ou por prensagem. Eu escolhi o método de fundição, pois achei que seria melhor para o 3D.
Sei da existência por exemplo de coins de cerâmica, portanto como podes ver, tudo vale.
Eu próprio já pensei mandar fazer em Portugal, coins em acrilico ou vidro.

Como já foi dito, são precisas é ideias e se tu tens facilidade nisso, avante camarada! :D
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Fabrico de trackable ou geocoin

Mensagempor webxxi » domingo dez 05, 2010 18:36

Interessante a tua ideia...

Enviei-te uma PM ;o)
Imagem
Avatar do Utilizador
webxxi
Regular
 
Mensagens: 386
Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Re: Fabrico de trackable ou geocoin

Mensagempor Orvalho Sublimado » segunda dez 06, 2010 03:21

Por enquanto tenho apenas pronta, a ideia de uma bolota em bronze, referente à região onde resido, alentejo. Seria meter uma a rodar, sem objectivo especifico a não ser o somatório de kilometros dos seus passeios, num espaço de tempo médio. Outra seria depositada numa cache que estou a pensar publicar no concelho de Montemor o Novo, sem activação, como prémio FTF. Não sei, ainda não domino muito bem o geocaching e o seu funcionamento mas para mim faz sentido esta possibilidade.

Webxxi, li a tua pm apesar de não ter respondido. Quero dar-te uma resposta completa sobre o que faço e as possibilidades que isso tem para o fabrico de coins. Não sai caro, mas com certeza que sairá mais caro que mandar fazer na china. O meu processo é manual, totalmente.

Obrigado pelas respostas :)
Imagem

Porque faz geocaching e porque irá continuar a fazer? http://geocacher-u.com/?page_id=105 Um excelente artigo sobre como lidar com passatempos, seja o geocaching ou qualquer outro. Não se esgote, acima de tudo DIVIRTA-SE!
Avatar do Utilizador
Orvalho Sublimado
Micro
 
Mensagens: 21
Registado: domingo Oct 24, 2010 19:50
Localização: Montemor o Novo/Évora


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron