• Anúncios

GEOCOIN PT2011

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor RavenMaster » terça mai 24, 2011 08:12

És o maior :)
Claro que sim.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor allien » quarta mai 25, 2011 14:46

Kelux Escreveu:
allien Escreveu:... A geocoin é apenas pertença dos vencedores e são eles que estipulam os pormenores, e pasmem que decidem por quanto vão vender a dita aos geocachers que lhes possibilitaram a sua existência.

Aprender sempre.


Caríssimo amigo, penso não ter ainda o prazer de o conhecer pessoalmente, mas sempre me habituei a ver o seu nick aqui pelo fórum, pelo que me sinto à vontade de expôr algumas ideias e, a meu ver colocar alguns pontos nos is.

O tópico de criação da geocoin portuguesa de 2011, foi criado neste fórum pelo MTrevas, sendo que seria sempre ele a tomar as devidas medidas para a sua produção, posterior à escolha do desenho mais votado pela comunidade.

Ele, numa primeira fase, contava com o apoio de um companheiro nosso já com bastante experiência nestes processos, mas que infelizmente neste momento não tem disponibilidade para isso.
Nesse caso, encarreguei-me eu de contatar o responsável de um site estrangeiro bem conhecido, que aceitou colaborar connosco na produção da geocoin.

Neste processo de tentar acelerar a produção, é irrelevante ter sido o meu desenho o mais votado. Qualquer um dos companheiros (você por exemplo) poderia ter contatado o MTrevas no sentido de lhe prestar apoio idêntico... por mim, fi-lo pois achei que estávamos a perder demasiado tempo para ser possível ter a geocoin nas nossas mãos ainda em 2011.

...

A minha conduta (nossa enquanto equipa) sempre foi trabalhar em prol da comunidade, quer através da colocação de caches e sua cuidada e responsável manutenção, quer através de participação e apresentação de sugestões e propostas nos vários fóruns.
É por isso que me custa ver que haja quem lance dúvidas ou suspeitas sobre a minha honorabilidade.

Mais adianto que não é minha intenção ganhar um cêntimo que seja com a produção desta geocoin, tal como sucedeu com as restantes cinco que já produzi... bem pelo contrário... no caso da Madeira ainda tenho bastante dinheiro a receber, de geocoins que expedi pelo correio ou por mão própria.
Por outro lado, o acordo com esse site, permitiu-me obter preços impensáveis numa geocoin com a qualidade que esta vai ter.


É verdade. O meu nick é frequentemente visto por aqui, e nunca, nada do que escrevi foi desmentido. Nunca escrevi uma única falsidade neste, e já agora qualquer outro, fórum.
Nunca contestei a tua "honorabilidade". Adquiri uma geocoin da "Madeira" e paguei-a. Quanto ao ..."prestar apoio"...não tenho conhecimentos para tal. Portanto não percebi esta tua resposta.

..."tomar as devidas medidas para a sua produção", deve significar, porque foi a única coisa delegada, encetar as negociações necessárias para a produção (do desenho) da mesma, e não deveria englobar decisões ( escolha de metais, a não ser que na proposta do desenho já estivessem delineadas ) que deveriam dizer respeito a toda a comunidade participante nos custos da dita. Se a ninguém se pronunciar...

Ou seja, nenhuma das minhas questões foi cabalmente respondida.
- Por que razão não foi a comunidade envolvida, ( a partir do momento da primeira manifestação de desacordo ) sobre metais e quantidades? E estou-me nas tintas para a putativa valorização das "coins". Nunca vendi nenhuma a um preço superior ao da compra.
- Qual a razão do preço de venda não ser igual ao de aquisição.? Para acções de voluntariado contribuo quando quero, com quanto quero e para quem quero.

Mas que fique bem claro. Estando a formular estas questões, não significa que não valorize o vosso trabalho ( mesmo com as diferenças de entendimento sobre a metodologia ) e que não lhes agradeça pelo mesmo.

É bom que não se confunda "alhos com bugalhos".

E para continuar a ser frontal, o que mais motivou esta minha intervenção foi a arrogância e prepotência de que as vossas intervenções foram demonstrativas.

Se entenderes que as respostas já foram dadas, pela minha pessoa a questão está encerrada.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » quarta mai 25, 2011 15:24

allien Escreveu:Se entenderes que as respostas já foram dadas, pela minha pessoa a questão está encerrada.


Vamos esclarecer bem os termos da questão.

O desenho da geocoin foi escolhido pela comunidade que frequenta este fórum.
Em tópico criado para o efeito também se votaram os metais em que vai ser cunhada.
Ambos os procedimentos se limitam a repetir o que tem sido feito há vários anos, tal como a possibilidade das geocoins serem vendidas em lotes e não isoladamente. Isso permite que mais rapidamente se tenha o capital necessário a dar andamento à ordem de cunhagem.
Brevemente será aberto um tópico de sugestões para o ícone da geocoin, para também todos poderem opinar.

Em resposta a uma pergunta de um utilizador, eu escrevi que havendo diferença, ela seria comunicada no tópico.
Mas... e isto é importante, ainda não se pediu qualquer alteração na quantidade a cunhar, pode até verificar-se não ser necessário. Ou a diferença ser pouco significativa, por exemplo.

Para terminar... eu e o Miguel somos pessoas diferentes.
Eu sou apenas o gajo dos bonecos... o Miguel é o responsável pelo tópico.
Seria mais correto dirigires as tuas reclamações a um ou a outro... usar o plural neste caso, achei má escolha.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor allien » quarta mai 25, 2011 16:35

Kelux Escreveu:[

Vamos esclarecer bem os termos da questão.

.


Vamos então continuar.
O meu primeiro post foi uma resposta ao "mtrevas" onde ele escreve ..."como um dos co-produtores da GeocoinPT2011." E quem se segue na "defesa da honra" do tópico é o "Kelux". Portanto, não tenho que fazer qualquer distinção , quando a co-produção é assumida por vós. Certo?

Também assumo que a reserva de um lote pressupõe a aceitação das condições pré-definidas, mas essas condições são para ser cumpridas por ambos os contratantes. . E não vale a pena argumentar que as proporções já lá estavam, também outras condições estavam lá descritas e não foram cumpridas.
E, quando escreves que não se pediu a alteração das quantidades a cunhar, eu não entendo da mesma forma. Quando se sugere que seja 8+2 e nã0 9+1, isso implica quantidades a cunhar. E havendo essa sugestão por parte de vários indivíduos, não vos ficaria mal colocar essa questão á consideração de quem vos possibilita a produção da dita

E as minhas questões iniciais ficam por responder!
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » segunda jun 20, 2011 14:26

As samples já estão em trânsito para Portugal :clap:
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor acasim » segunda jun 20, 2011 14:31

Boa!! Acho que estamos todos ansiosos por ver o resultado :D
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » quarta Oct 19, 2011 14:45

Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Anterior

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

cron