• Anúncios

GEOCOIN PT2011

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

GEOCOIN PT2011

Mensagempor mtrevas » sexta nov 19, 2010 20:54

Projecto Nacional: Geocoin PT2011

No seguimento da tradição dos fóruns nacionais de geocahing, vamos dar inicio ao Projecto Nacional Geocoin PT2011. Como na nossa opinião deverá existir uma alternância entre fóruns no que toca à apresentação do projecto, e uma vez o processo da Geocoin PT2010 foi apresentado no fórum Geopt.org, aqui nos apresentamos e aqui vamos dar inicio ao mesmo.
Antes de mais e de forma esclarecedora, queremos dizer que a moderação tanto deste fórum Geocaching@pt como a moderação do fórum Geopt.org não têm à data qualquer conhecimento ou envolvimento neste projecto que se quer nacional, esperamos a total colaboração de ambas as partes e acima de tudo que todo o processo corra bem, que a Geocoin PT2011 seja uma realidade consensual... já agora que seja também a melhor de sempre!


Uma vez feitas as apresentações e devidas explicações, informamos (como já perceberam) que este tópico foi criado com a perspectiva de reunir ideias para a Geocoin PT2011.

Até chegarem às nossas mãos temos um processo um pouco demorado, mas que julgo será o melhor para a criação de tão esperada Geocoin.

Assim os timings estabelecidos para a evolução do processo são os seguintes:

1. - 29 de Novembro de 2010 a 26 de Dezembro de 2010: apresentação de ideias neste tópico e discussão das mesmas;
2. - 27 de Dezembro de 2010 a 09 Janeiro de 2011: apresentação final de ideias por autor com a seguinte indicação Versão Final [nome geocoin] ;
3. - 10 de Janeiro de 2011 a 31 de Janeiro de 2011: período de votação das ideias identificadas e só as identificadas com o texto anterior Versão Final [nome geocoin];
4. - 05 de Fevereiro de 2011 a 26 de Fevereiro de 2011: votação para escolha dos metais para a geocoin, sendo que somente vão existir duas versões uma no metal mais votado e uma versão limitada no segundo metal mais votado.
5. - 27 de Fevereiro 2011: Inicio da fase de produção
6. - 27 de Fevereiro 2011 a 13 de Março 2011: Aceitação de pré-reservas para os lotes de geocoins. Ainda não está definido a quantidade de geocoins a serem produzidas, mas os lotes serão sempre de 10 geocoins (metal escolhido) + 1 geocoin (versão limitada)
Segundo este cronograma, esperamos ter a geocoin PT2011 produzida e entregue em Maio de 2011.

Sabemos que é um processo longo, mas com colaboração de todos e respeitando este cronograma podemos garantir a geocoin em Maio sem qualquer stress, com um pouco de sorte, quem sabe se Abril trará novidades!

Agora mãos á obra… boas ideias e boas cacheadas!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Editado: alteração de datas da 4ª, 5ª e 6ª fases.
Editado pela última vez por mtrevas em sábado fev 05, 2011 18:38, num total de 2 vezes.
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » sexta nov 19, 2010 20:59

finalmente. eu andava aí a fazer perguntas parvas. mas o processo aqui está.

e logo todo bem organizadinho... gosto desta situação do timing bem definido.

só um pormenor... o processo das ideias começa dia 29 deste mês... até lá não podemos fazer nada? :p
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Lima_Paço » sexta nov 19, 2010 21:28

Trevas este processo todo inclui a fase de criação do ícone?
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor mtrevas » sexta nov 19, 2010 21:39

lgass Escreveu:... o processo das ideias começa dia 29 deste mês... até lá não podemos fazer nada? :p


Até lá vai maturando as tuas ideias e trabalhando nelas, mas claro se quiseres desde já apresentar as tuas ideias para discusão, que é o que se pretende nesta primeira fase, para que possam ser melhoradas pelos autores... estás á vontade! (psssssst é que a Policia anda toda para as bandas do parque das nações e não dá por nada! :wink:)

Lima_Paço Escreveu:Trevas este processo todo inclui a fase de criação do ícone?


O processo do ícone não está aqui reflectido, normalmente será um processo paralelo, mas que só fará sentido avançar com o mesmo depois de conhecida a proposta vencedora ou melhor a proposta escolhida, gosto mais de lhe chamar assim.

Boas cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Lima_Paço » sexta nov 19, 2010 21:41

Ok, obrigado pelo feedback.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor acasim » sábado nov 20, 2010 06:22

Obrigado pela iniciativa!! :-)

Abraços,
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » sábado nov 20, 2010 12:15

vou abrir as hostilidades. o mtrevas até deixou visto que a polícia anda longe :p

a minha ideia é que as cores sejam todas versão translucent/transparente. o cinzento e preto é o metal
Imagem

Esta versão... bem, same thing mas tem mais metal... os castelos poderiam ficar ou em recessed metal ou em 3D
Imagem

tanto num como noutro, está-me a faltar qualquer coisa para completar o verso, em baixo, visto que parece um pouco 'despido'
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Team CRL_2351 » sábado nov 20, 2010 12:31

Muito obrigado pela iniciativa...
Se puder de alguma forma ajudar no processo é só dizerem.
Imagem
Avatar do Utilizador
Team CRL_2351
Large
 
Mensagens: 827
Registado: sábado jan 05, 2008 12:28
Localização: Castelo Branco

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor SMF Team » sábado nov 20, 2010 17:56

Desde já os meus parabéns ao MTrevas, por ter colocado um pouco de ordem e disciplina no que diz respeito a geocoin do ano!!!

Excelente iniciatiava com um calendario que premite ter a referida geocoin no mesmo ano, não havia era necessidade de começar em 2010 antes de sair a do ano corrente.

Em 2º Lugar gostei do desenho já apresentado ;)) , só peca pela rosa dos ventos tapar um pouco o mapa de Portugal (ainda por cima na região que tenho maior afecto).


Espero que corra tudo bem e dentro do previsto,
Sérgio Fonseca da SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » sábado nov 20, 2010 18:05

SMF Team Escreveu:Desde já os meus parabéns ao MTrevas, por ter colocado um pouco de ordem e disciplina no que diz respeito a geocoin do ano!!!

Excelente iniciatiava com um calendario que premite ter a referida geocoin no mesmo ano, não havia era necessidade de começar em 2010 antes de sair a do ano corrente.

Em 2º Lugar gostei do desenho já apresentado ;)) , só peca pela rosa dos ventos tapar um pouco o mapa de Portugal (ainda por cima na região que tenho maior afecto).


Espero que corra tudo bem e dentro do previsto,
Sérgio Fonseca da SMF Team


obrigado :D este é so um projecto que aqui está para recolher ideias exactamente como a que indicaste... thanks
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » domingo nov 21, 2010 19:52

vou fazer double post... foi tudo cacher este fim-de-semana e ninguém foi aos fóruns :(

pensei que ia haver muito mais posts nesta altura... ora eu vou continuar a fazer a festa sozinho

mesma ideia um pouco alterada... para melhor acho eu... so o vermelho e azul são coloridos (com enamel translúcido). tudo o resto são relevos... castelos em 3D.
se bem que se conseguirem arranjar uns esquemas de cores para o verso (coisa em que eu sou péssimo), estão à vontade.
Imagem
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Maxado » domingo nov 21, 2010 21:27

Nesta ultima versão só corremos o risco de ter duas GCPT com a mesma rosa dos ventos. :??
Ora vê lá a parte da frente da de 2009 :D :D

De resto acho que até está simples mas com o seu interesse.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » domingo nov 21, 2010 21:36

oh meu deus! ca estupidez!!! vou ver se encontro outra igualmente interessante. não tenho grande jeito para desenhar. :s
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » segunda nov 22, 2010 12:56

nova versão

again castelos em 3d, mas a rosa dos ventos agora também. na frente vermelho e azul translúcidos, bem como o azul no verso.

Imagem

como niguém fala eu continuo a fazer a festa sozinho!
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor mtrevas » segunda nov 29, 2010 22:20

Caros, só para lembrar que podem começar a colocar aqui as vossas ideias sobre a geocoin PT2011 para apreciação e comentários da comunidade!

Quem tiver ideias que as apresente... força!

Boas cacheadas e bons desenhos.
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron