• Anúncios

as geocoins portuguesas

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor lgass » terça nov 16, 2010 23:16

eu nao quero começar nenhum projecto. gostaria de participar...

isto tudo que estou a dizer nasceu devido a esta brincadeira que estive a fazer no photoshop

está longe de estar acabada mas fiz o escudo todo (à excepção dos castelos) de origem. no verso, imaginei a parte que ainda está a cinzento escuro com translucent enamel e com alguma inscrição. no topo iria estar o codigo, no lado dto a dizer trackable at... e no esquerdo o nome da coin...

arrasem esta minha brincadeira com opinioes sff :p
Editado pela última vez por lgass em sexta nov 19, 2010 19:15, num total de 1 vez.
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor mtrevas » terça nov 16, 2010 23:17

Boas noites pessoal, estive a ler as vossas opiniões e gostaria de informar que estou a preparar o processo da Geocoin Portugal 2011, em principio nos mesmos moldes da Geocoin de 2008, processo que levei a cabo com bons resultados, penso eu de que...

Se tiverem um pouco de paciência, terão novidades muito em breve!

Boas cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor lgass » terça nov 16, 2010 23:21

tão a perceber a minha estranheza agora? ja temos duas pessoas a congeminar o processo da geocoin. estão a trabalhar em consonancia?

era interessante saber... lá está sendo um projecto de comunidade...

como foi a geocoin 2008? nao conheço os moldes... vou procurar por aqui mas odeio a pesquisa nos foruns :p
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor mtrevas » terça nov 16, 2010 23:25

Epá lgass... não odeis nada nos foruns é uma má politica para um utilizador!

Como digo... se aguardares seguramente que vais entender o projecto e a forma como será desenvolvido e quem está envolvido etc e tal. Sem stress, as coisas têm de ser bem feitas para se obterem os melhores resultados e o mais posivel de acordo com a comunidade "geocachiana" Portuguesa.

Ah e não te preocupes que ninguém anda a congeminar nada, como disse as coisas seguramente vão ser bem feitas!

Boas cacheadas!



Ps: agora vou dormir.
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor lgass » terça nov 16, 2010 23:32

expliquei-me mal

quando digo congeminar é no sentido se voces andam a planear juntos, pois caso contrario estariam dois a planear uma coisa, certamente de forma diferente.

seja como for, e como ja disse, nao tenho credito para falar :p

vou continuar a brincar com o photoshop ali no meu boneco e a aguardar para ver mais uma brilhante geocoin (adoro todas as portuguesas)
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor acasim » terça nov 16, 2010 23:54

lgass Escreveu:
como foi a geocoin 2008? nao conheço os moldes... vou procurar por aqui mas odeio a pesquisa nos foruns :p


Tal como disse acima, vê em http://trackables.geocaching-pt.net/geo ... ortuguesa/

Abraço,
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor allien » quarta nov 17, 2010 00:08

Uma sugestão. Que as "geocoins" portuguesas fosse apenas num "metal", ou sendo em mais de um que o seja com o mesmo numero de unidades, e que não fossem disponibilizadas aos lotes.
Apenas num "metal" e "sem ser aos lotes" para que todos os amantes destas "moedas" e independentemente do tamanho da sua "bolsa" tivessem as mesmas oportunidades.
Não sei se fui perceptível, se houver dúvidas é favor...
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor lgass » quarta nov 17, 2010 10:24

concordo com isso... porque por exemplo ter que pedir 10 geocoins para conseguir pedir uma LE é um dinheirão
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor Maxado » quarta nov 17, 2010 12:48

@acasim
Eu sei que tou em falta com o artigo pra pagina dos trackables, mas a vontade de escrever não tem sido muita.
Vou ver se trato disso nos proxzimos dias.

@allien
Isso é tudo muito bonito, mas a reserva de coins, sendo a venda feita "avulso" acho que trará 4 principais problemas:
-mais demora na reserva das mesmas (a não ser que se estabeleça um prazo e quem vier mais tarde, azar)
-menor numero de coins produzidas (e com prazo de reservas estabelecido, pior)
-menos coins produzidas, mais cara fica cada uma
-sendo compradas "avulso", cada geocacher reserva apenas o numero com que quer ficar (ou apenas mais uma ou duas pra troca ou por a circular), acabando por haver poucas ou nenhumas coins que possam ser, por exemplo, vendidas aquele geocacher que não frequenta foruns, mas que gosta de coins e ao ver uma num evento, queira comprar.

É só o meu ponto de vista claro.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor lgass » quarta nov 17, 2010 19:50

também percebo, mas sendo um projecto de comunidade, ajudará ter 3 ou 4 tipos diferente? pois a logica é a mesma... teriamos todos direito a ter acessos a essas em igualdade de circunstancias
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor ftomar » quarta nov 17, 2010 23:38

sempre que apareceu alguem a querer ficar com apenas uma ou duas moedas das que se tem feito rapidamente apareceu quem dispensa-se uma ou duas do lote que reservou..mesmo depois disso quando aparece alguem a querer alguma dessa moedas normalmente alguem aparece prontamente para ceder uma ...a venda por lotes é uma maneira muito mais rápida das coisas andarem para frente e de se fazerem normalmente muito mais moedas do que se fosse a vender a unidade
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor Maxado » quinta nov 18, 2010 00:05

lgass Escreveu:também percebo, mas sendo um projecto de comunidade, ajudará ter 3 ou 4 tipos diferente? pois a logica é a mesma... teriamos todos direito a ter acessos a essas em igualdade de circunstancias


A venda ser feita por lotes ou avulso, em nada interfere com o haver mais que um tipo de material.
A coin de ajuda à Madeira foi feita avulso e existem dois metais, cada um escolheu o que gostou mais.
Na venda por lotes, também não vejo nenhum mal em haver uma edição mais limitada, do genero uma ou duas por lote, de modo a recompensar quem faz o investimento de comprar um lote inteiro.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor lgass » quinta nov 18, 2010 10:53

não concordo muito com isso porque imaginando que temos duas versoes: uma gold e uma silver.

fazemos não sei quantas gold e muito mais silver... mas aquela que eu até gosto mais é a gold. mas estão a vender por lotes de maneira a que quem compra um lote de 10 silver pode comprar uma gold... para além de estar em desvantagem porque provavelmente tenho que gastar mais para ter aquela que mais gosto, como também se nao a conseguir comprar logo de inicio, dificilmente a arranjo depois visto que a gold ira ter um valor de mercado superior...

não sei se me estou a fazer entender da melhor forma.
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor allien » quinta nov 18, 2010 12:58

Simplificando, se se juntarem 5 para comprar um lote e só houver duas "coins" diferenciadas...
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: as geocoins portuguesas

Mensagempor Maxado » quinta nov 18, 2010 18:41

Compreendo perfeitamente essa posição, mas como eu disse... seria uma recompensa para quem faz o investimento.
E a compra dum lote é sempre um investimento, de onde recuperas bem o dinheiro gasto, caso decidas vender as restantes que não te interessam.
Eu as 2009, vendi-as num instante e mais houvessem pra vender...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 25 visitantes

cron