• Anúncios

Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Maxado » sexta mar 05, 2010 01:25

Bem, então organizando e juntando tudo, seria uma coisa mais ou menos assim.
Espero não me ter esquecido de nada.
Anexos
GCPT09 c_cores_jpg.JPG
GCPT09 c_cores_jpg.JPG (113.55 KiB) Visualizado 3878 vezes
Editado pela última vez por Maxado em sexta mar 05, 2010 12:29, num total de 1 vez.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Daveira » sexta mar 05, 2010 01:58

Penso que esteja optima...
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Lima_Paço » sexta mar 05, 2010 11:56

Maxado Escreveu:Bem, então organizando e juntando tudo, seria uma coisa mais ou menos assim.
Espero não me ter esquecido de nada.

Imagem



Está um bocado difícil de ler este post não achas? :roll:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Maxado » sexta mar 05, 2010 12:33

Realmente tens razão.
Eu percebo porque sei o que escrevi, pro restante pessoal não é bem assim.
Vê lá se está melhor.
Em ultimo caso, podes guardar a imagem pro PC e vê-la melhor.

P.S. : AInda vou abrir um tópico só pra discutir o porque de Quotes enormes e Quotes de Quotes de Quotes, etc, etc... Não há necessidade, mas já vi que é geral... :D :D
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor TMPinho » sexta mar 05, 2010 13:03

Agora que se vê com mais detalhe, acho que é pertinente referir que se a escolha do metal passar pelo balck nickel, corres o risco de não obteres o efeito que pretendes com a imagem de Camões, pois fica tudo muito escuro.

A aposta no antique silver parece-me a mais adequada.

Digo isto da experiência que tive com as moedas de Ferreira, que a que ficou melhor, foi sem dúvida a antique silver.

Abraço
Avatar do Utilizador
TMPinho
Regular
 
Mensagens: 657
Registado: terça jun 26, 2007 22:27
Localização: Moledo / Braga / Águeda

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Maxado » sexta mar 05, 2010 13:23

Sim, estive a vasculhar mais as várias opções e li que Antique é melhor pra designs em 3D uma vez que melhora a definição da imagem.
De entre os Antique temos:
Imagem

O que dizem?
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Lima_Paço » sexta mar 05, 2010 13:53

1.º, obrigado pelo anexo, assim já se consegue ler.

2.º, também concordo com o TMPinho, quanto ao Antique Silver ficar melhor; e também acho que o Antique Bronze não fica nada mal.

3.º, a Rosa do Ventos também podia ficar "recessed and painted"
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor PauloS » sexta mar 05, 2010 17:17

Na minha opinião acho que é indispensavel haver uma ediçao a black nickel, seja essa a regular ou a "irregular" (limitada) :D

Isto porque é o meu material de eleiçao na maior parte das geocoins e porque acho que é o material mais bonito de todos onde se pode ablicar basicamente tudo o que desejamos, para não falar do toque subtil e esbelto que dá a gc.

Quanto á defenição do relevo acho que não faz sentido nenhum. Recentemente recebi a edição black nickel da Compass rose 2009 em que o verso é so o material e relevo basicamente, e acho que isso só fez enriquecer a moeda, acho que foi das melhores compras que fiz.
:geek:

Ai nicles [^]
PauloS
Small
 
Mensagens: 129
Registado: domingo Oct 18, 2009 20:33

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Maxado » sábado mar 06, 2010 02:24

A questão é que o black nickel no caso do relevo em 3D, e não em 2D, deixa a figura menos perceptível.
Outra hipótese que se podia colocar era o antique nickel que acaba por ser o nickel normal, mas mais brilhante nos relevos. Acho que não é um material muito visto e que deve ficar bem bonito.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor PauloS » sábado mar 06, 2010 11:16

Se ninguem quiser a edição em black nickel façam uma edição super super super mega enormis limitada de 1 gc em BN para mim :D
PauloS
Small
 
Mensagens: 129
Registado: domingo Oct 18, 2009 20:33

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Daveira » sábado mar 06, 2010 12:13

Penso que esta gc ficava excelente em Antique Copper..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Maxado » terça mar 09, 2010 11:35

Após contactos com algumas lojas, recebi uma resposta que me agradou, sendo que corresponde a uma coin com 45mm (e não os 65mm que falei) o que obviamente é muito pequeno para os detalhes da coin.

"There will be some areas on your design which will need to be simplified. The wording on the banner will need to be done in raised metal and the font may need to be changed. The small wording and arrows on the map will also need to be done in raised metal because these details are too small to do in enamel color.

The 3D areas on this coin will look very nice on this coin! We can do the scroll in 3D but we can't do enamel color on 3D image.
"

Quanto ao pergaminho, parece que das duas uma, ou é em 3D ou é pintado, os dois não pode ser.
As letras no pergaminho e no mapa, em vez de baixo-relevo, terão que ser em relevo (pessoalmente acho que não fica mal) e não serão pintados.
O tipo de letra no pergaminho poderá ter que ser mudada de modo a ficar mais perceptível.

Estou à espera de reposta para no caso da coin ser feita nos 65mm como eu tenho referido, se terá que se alterar tudo isso, ou se não haverá necessidade, uma vez que fica tudo maior.

Fica aqui o pequeno avanço que tenho de novo, para saberem que tenho estado a tratar das coisas, e para poderem opinar sobre as alterações propostas.

Abraço.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor geopate » terça mar 09, 2010 11:54

Na minha opinião era até capaz de nem precisar de qualquer cor. Apenas em metal.
Pelo teu empenho há-de ser feita! :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor nuno_ka » terça mar 09, 2010 12:39

Apesar de ainda ser uma previsão, penso que tem pernas para andar e ser um sucesso.

Boas cachadas
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
nuno_ka
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jul 29, 2007 15:33

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Sugestões

Mensagempor Maxado » quinta mar 18, 2010 17:49

Como não tenho dado noticias, aqui vai um desenvolvimento.

Entrei em contacto com cerca de 6/7 lojas que costumam estar mais envolvidas nas coins que encontramos no dia-a-dia.
Destas, 1 tava com muito trabalho e não aceita mais projectos, 1 disse que me contactaria com uma proposta e até agora nada, e com outras 3 tenho andado em contactos, tendo chegado inclusive com uma delas e receber o artwork pra produção, que deixarei em anexo e que não me agradou muito e tem vários erros e coisas que não estão como pedi.

Das outras duas, já pedi pra fazerem o artwork se bem que mesmo sem ter esse trabalho ainda na mão, já estou inclinado pra uma delas, que me tem demonstrado profissionalismo e a vontade em todo o processo. Sugerindo-me mais escolhas em termos de materiais, fabrico da coin e cores.

Deixo também a noticia de a versão limitada se tudo correr bem, será em black-nickel, mas com uma surpresa e a versão regular será em antique-silver.

Se as coisas correrem como estou a planear (geralmente não correm :?? ), pro fim deste mês quero estar a pedir as samples.

Até ver não tenho mais novidades, mas assim que tiver coloco-as aqui.

Abraço.
Anexos
GCPT09b.JPG
GCPT09b.JPG (51.36 KiB) Visualizado 3463 vezes
Editado pela última vez por Maxado em quinta mar 18, 2010 20:08, num total de 1 vez.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron