• Anúncios

Geocoins de plastico...

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Geocoins de plastico...

Mensagempor Maxado » segunda jan 18, 2010 15:46

Pois é, eu hoje fui todo lampeiro fazer o retrieve de uma geocoin, quando me depara com uma fotografia plastificada...
Eu sinceramente não acho jeito nenhum à coisa, mas gostaria de saber a opinião dos demais...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda jan 18, 2010 15:48

Pelo menos é a maneira de não desaparecerem... :lol: Embora também não ache piada nenhuma... :-(
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor Diogosergio » segunda jan 18, 2010 15:56

Realmente não faz muito sentido.
E acho que não têm a mesma piada que por uma moeda verdadeira a circular.. Mas cada um faz o que quer ! ;)
Se fosse eu, nem fazia o log da dita moeda.
Imagem
Avatar do Utilizador
Diogosergio
Regular
 
Mensagens: 205
Registado: quinta abr 10, 2008 20:17
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor t@ndre » segunda jan 18, 2010 16:15

Maxado Escreveu:Pois é, eu hoje fui todo lampeiro fazer o retrieve de uma geocoin, quando me depara com uma fotografia plastificada...
Eu sinceramente não acho jeito nenhum à coisa, mas gostaria de saber a opinião dos demais...


pois piada também não acho...mas imagina que a tua coin desaparece.. depois a segunda.. depois...

assim não desaparece, e mesmo se o plástico desaparece, podes sempre lançar outra.
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor kidloco » segunda jan 18, 2010 16:27

Já me passaram pelas mãos alguns exemplares dessas cópias plastificadas, é claro que não tem a mesma piada que uma original, mas como não invisto um cêntimo em geocoins quem sou eu para criticar, por mim está tudo bem.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor Machado445 » segunda jan 18, 2010 17:15

Por acaso nao faz sentido...

Por acaso já encontrei uma assim, enviei um msg ao owner, onde respondeu que a GC tinha desaparecido, como tinha um foto dela, mandou fazer em cartao a cores para circular na mesma...

Sao ideias...
Machado445
Micro
 
Mensagens: 63
Registado: quinta mai 14, 2009 20:17
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor Kinder » segunda jan 18, 2010 17:16

Não vejo o mal de circularem GC plastificadas!

Evita-se roubos! :D
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda jan 18, 2010 17:33

Kinder Escreveu:Evita-se roubos! :D


Que mau feitio o teu!!!! Não são roubos! Quem a leva apenas leva emprestado por uns tempos e depois um dia devolverá! :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor CPTeam » segunda jan 18, 2010 19:42

Todas as nossas coins a circular são assim.

A primeira coin destas que apanhámos, escrevemos no log que não gostávamos, mas que compreendíamos os motivos do owner. Depois de ter algumas (de plástico) a circular mantemos a mesma opinião.

Infelizmente, os "coleccionadores" a isto obrigam... enfim...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor geopate » segunda jan 18, 2010 20:06

Entendo a atitude dos Geocachers porque desaparecem,
mas não faço qualquer LOG nem as movimento quando as encontro...

As Geocoins deviam é ser bem mais baratas a ver se circulavam mais!
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor MightyReek » segunda jan 18, 2010 20:48

Pois, de facto não é a mesma coisa.
Mas como o Kinder diz, e muito bem, assim evitam-se os roubos.

Já coloquei algumas moedas a circular, mas unicamente dos lotes que comprei várias e de vez em quando lá vai uma... Até já tenho deixado algumas por activar como objecto de troca. Mas das que só tenho um exemplar nem pensar em largá-las.

Ainda dou valor à paciência de quem coloca uma cópia plastificada a circular. Dá-se ao trabalho (eu nem a isso me daria) e ainda tem que aguentar as críticas.

É por isso que ligo cada vez menos às geocoins... Agora pathtags... isso é outra conversa, e muito séria!
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor ajsa » segunda jan 18, 2010 21:28

A mim não me choca!

Já encontrei uma que era uma foto da moeda e outra que era uma simples tampa redonda dum frasco de compota com uma foto da moeda real colada.

Fiz o "retrive" de ambas e larguei-as como faço com qualquer outro objecto deste tipo.
Na minha opinião, mais importante que a moeda é o seu historial e a continuidade da sua missão.

Imaginem que colocariam uma moeda com a missão de visitar todos os países da Europa. Ao fim de algum tempo ela voa até à lua.
Não gostariam de, se colocassem uma foto sua, que esta foto concluísse a missão da moeda astronauta e regressa-se a terra?

Eu gostaria e provavelmente compraria uma outra igual para guardar e acompanhar a missão da primeira moeda espacial. :roll:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor daraopedal » segunda jan 18, 2010 22:37

Já encontrei várias assim. É verdade que quando as encontrei, foi uma pequena desilusão. Mas é claro também que percebo perfeitamente os owners. Tenho poucas geocoins e não penso colocá-las a circular devido aos desaparecimentos [:(], mas se eventualmente as colocasse a viajar, seria certamente numa versão plastificada. :?
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor geopate » terça jan 19, 2010 11:53

Plastificar uma que desapareceu ainda vá, para ela continuar a circular.
Já fiz isso foi com a chapa de um Travel Bug com outro exemplar real de um boneco.
O Objecto da Geocoin é único, não é apenas um código e perde grande sentido estarmos a modificá-la.
Mas se começamos a plastificar Geocoins que temos em casa na colecção, aí enchemos as Caches com elas.

Também não é capaz de ser má ideia, tem é que ser a cores!!! [:D]
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Geocoins de plastico...

Mensagempor Diogosergio » terça jan 19, 2010 20:39

Eu não concordo com nenhuma ideia/justificaçao que aqui foi dita.

Uma pessoa quando coloca uma coin/tb a circular, já sabe à partida que ela poderá desaparecer.
É algo que infelizmente acontece com alguma frequencia.
Mas não concorco com estas "plastificações", é algo vai de contra com a ideia inicial dos trackables.

Se a vossa coin desapareceu, azar :/ Acontece... O percurso deve acabar ali (Visto que foi mesmo o que aconteceu), agora criarem uma de plástico para continuar a missão? É um pouco de mau gosto e um pouco de batota se assim se pode dizer.

E quanto ao outro lado de que ela pode desaparecer, então meto um bocado de plástico e assim estou safo! :/ Enfim .. este ainda é pior! Para mim o percurso dessas coisas não tem rigorosamente valor nenhum.

Não ha nada como ir a uma cache, encontrar uma moeda, e apreciar a dita! Te-la na mão, ver os promenores, enfim! Tanta coisa que essa ideia estupida das plastificaçoes acaba.

Se gostam de encontrar coins nas caches, enfim .. ao menos ponham coins verdadeiras tb a circular.

Eu tenho alguns TB's a circular e uma coin (Suncatcher 2008) que quando foi produzida houve um erro, todas as moedas tinham uma cópia, nada melhor que aproveitar aquele erro e por a cópia a circular e ficar com outra em casa.
Mas se algum dia quiser meter outra coin a circular, compro uma ou meto alguma repetida.
Agora plastificar uma fotografia da coin ? ... nunca.. Mas isso cada um faz o que quiser.

Pelo menos de mim não contem que logue essas tretas.
Imagem
Avatar do Utilizador
Diogosergio
Regular
 
Mensagens: 205
Registado: quinta abr 10, 2008 20:17
Localização: Figueira da Foz

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes

cron