• Anúncios

Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor alieri » sexta nov 27, 2009 20:59

[Moderação]Eliminei um post duplicado, do user Maxado[/Moderação]
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kelux » sexta nov 27, 2009 21:24

Maxado Escreveu:Ja me deram muito que pensar, então deixem ver se entendi assim no geral.
A coin redonda, com a rosa dos ventos na frente e nada mais.
Atrás continua igual, com o castelo da almourol, com os dizeres "Portugal 2009", na lateral diria "trackable at geocaching.com" e "PTXXXX".
As cores seriam apenas 2 ou 3, que se enquadrassem bem umas nas outras.

É isso?


Não exactamente... nesta fase do projecto, as propostas são todas individualizadas, ou seja, cada um apresenta à comunidade as ideias e/ou esboços que entende como representativas de uma geocoin portuguesa.
Essas ideias podem ou não ser melhoradas com as opiniões dos frequentadores do fórum... mas em determinado momento será pedido que sejam apresentadas propostas finais.
Essa propostas finais serão alvo de votação.
A proposta que reuna o maior número de votos será, após isso, colocada à discussão para eventuais melhoramentos durante mais um curto período de tempo.
Finalmente envia-se a geocoin para produção e procede-se à pré-venda de modo a garantir o financiamento.

Podes consultar os projectos dos anos anteriores neste tópico do fórum viewtopic.php?f=4&t=1687
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Maxado » sexta nov 27, 2009 21:48

Muito sinceramente, vou dar algumas opiniões.
Óbvio que gosto das propostas que coloquei, pois fui eu que as fiz.
Quanto ao serem coloridas, eu tanto gosto de coins coloridas como simples. Depende da coin e do motivo.
A meu ver uma coin de Portugal deve ter plo menos as cores da nossa bandeira e um ícone que nos represente.
Gosto de rosa dos ventos apresentada, mas não a acho um símbolo de Portugal.
Posso tentar fazer qualquer coisa com ela, a ver o que dá, mas não garanto muito.
Por acaso acabei de ter uma ideia que vou testar, mas não sei se resultará.
O que gostava também era de ver mais pessoal a por as mãos ao trabalho e apresentar alguma coisa, se o pessoal for apresentando ideias e essas forem sendo discutidas, mais depressa se encontram propostas finais ao gosto da maioria, sendo que na escolha final, ja estariam todas +/- a esse gosto, elevando a qualidade do trabalho final, a meu ver.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor allien » sexta nov 27, 2009 22:07

Não sabendo utilizar as ferramentas necessárias para apresentar um "boneco", fica aqui apenas uma sugestão.



Lusofonia

Cara:

Busto de Fernando Pessoa (com o "traço" em relevo) rodeado pelo nome do poeta e pela frase "Minha Patria é a Língua Portuguesa".


Verso:

Mapa Mundo, com os continentes onde haja países de língua oficial portuguesa ou os próprios países, evidenciados.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Maxado » sexta nov 27, 2009 22:18

Gostei da sugestão apresentada plo Allien, mas um dos meu problemas é trabalhar texto em imagem pra fazer por exemplo texto em curva.

Quanto à outra ideia que tinha tido, aqui fica um avanço, embora não esteja a gostar muito das cores:

Imagem

Edit: Vi agora o reclame e lembrei-me: O que é que se bebe aqui?? - Tipicamente português. :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Editado pela última vez por Maxado em sexta nov 27, 2009 23:20, num total de 1 vez.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor TMPinho » sexta nov 27, 2009 23:05

Maxado Escreveu:Gostei da sugestão apresentada plo Allien, mas um dos meu problemas é trabalhar texto em imagem pra fazer por exemplo texto em curva.

Quanto à outra ideia que tinha tido, aqui fica um avanço, embora não esteja a gostar muito das cores:

Imagem


Gostei desta, sem cores só com 3D e num antique silver deve ficar bastante interessante.
Avatar do Utilizador
TMPinho
Regular
 
Mensagens: 657
Registado: terça jun 26, 2007 22:27
Localização: Moledo / Braga / Águeda

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kinder » sábado nov 28, 2009 00:23

TMPinho Escreveu:
Maxado Escreveu:Gostei da sugestão apresentada plo Allien, mas um dos meu problemas é trabalhar texto em imagem pra fazer por exemplo texto em curva.

Quanto à outra ideia que tinha tido, aqui fica um avanço, embora não esteja a gostar muito das cores:

Imagem


Gostei desta, sem cores só com 3D e num antique silver deve ficar bastante interessante.


Gostei bastante desta ideia! Sem duvida!
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kelux » sábado nov 28, 2009 00:33

Uma pequena variação... assumindo o antique gold como metal e utilização de enamel translúcido em vermelho e verde.

Imagem

A localização de Portugal é assinalada no mapa-mundi com uma pinga de enamel vermelho.
Editado pela última vez por Kelux em sábado nov 28, 2009 15:26, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kelux » sábado nov 28, 2009 00:47

Maxado Escreveu:Gostei da sugestão apresentada plo Allien, mas um dos meu problemas é trabalhar texto em imagem pra fazer por exemplo texto em curva.

Quanto à outra ideia que tinha tido, aqui fica um avanço, embora não esteja a gostar muito das cores:

Imagem

Edit: Vi agora o reclame e lembrei-me: O que é que se bebe aqui?? - Tipicamente português. :mrgreen: :mrgreen:

Imagem



Shiii... logo vi que vinha aí o Licor Beirão :D
Amigo Machado, vamos focalizar-nos cada qual no seu trabalho... continua lá com os embosses e deixa-me ser calceteiro a mim, OK? :D
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor acasim » sábado nov 28, 2009 00:58

Kelux Escreveu:Uma pequena variação... assumindo o antique gold como metal e utilização de enamel translúcido em vermelho e verde.

Imagem



Muito bom! E isto em Black Nickel com letras a branco, ui, ui....

E já agora, obrigado pela iniciativa e pelo esforço (também dos que têm contribuído)! Isto animou mesmo a malta :-)

Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kinder » sábado nov 28, 2009 01:41

Estou a começar a adorar bastante as ideias apresentadas por todos!

:clap:

É por estas e por outras que tenho vontade de começar a aprender mais sobre os programas de manipulação gráfica!

Os meus parabéns a todos pelas ideias
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Jamer196 » sábado nov 28, 2009 02:42

Kelux Escreveu:Uma pequena variação... assumindo o antique gold como metal e utilização de enamel translúcido em vermelho e verde.

Imagem


Cada vez melhor!!
Avatar do Utilizador
Jamer196
Small
 
Mensagens: 76
Registado: terça set 15, 2009 10:51

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor The Farstriders » sábado nov 28, 2009 08:07

Os nossos horários de trabalho este ano pouco tempo livre nos deixam. Desta forma não temos seguido com muita atenção os tópicos que vão surgindo no forum. No entanto, hoje ao ler este tópico, damos com esta soberba concretização do Kelux da ideia do Lima_Paço sobre a Rosa dos Ventos que temos ao pé do padrão dos descobrimentos.

Muitos parabéns! :clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Coruja » sábado nov 28, 2009 09:42

Xiii, para mim partiu tudo, gosto das duas versões...Quer do Maxado, quer do Kelux, ora toca a testar a rosa dos ventos da ideia do Maxado com o mapa da ideia do Kelux, acho que o relevo da rosa dos ventos trás detalhe e toque e o mapa identifica-nos na perfeição.

Tb gostei da ideia do brasão em relevo, quem sabe numa proxima ideia :idea: ...!
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kelux » sábado nov 28, 2009 10:26

Coruja Escreveu:... ora toca a testar a rosa dos ventos da ideia do Maxado com o mapa da ideia do Kelux...



Eduardo, a ideia é no final termos algumas (ou muitas) boas opções para votar e não apenas uma muito martelada, OK?!
Um designer pode sugerir ou propôr a outro esse tipo de parceria... mas há que respeitar o trabalho e a criatividade individual de cada um e não sugerir esse género de saladas russas sobre direitos autorais de terceiros :D
Eu sei que és bom entendedor ;))
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron