• Anúncios

5000 Caches Geocoin

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

5000 Caches Geocoin

Mensagempor webxxi » segunda ago 31, 2009 09:43

5000 GEOCaches em Portugal.

Imagem

[Metal] Black Nickel; [Formato] rectangular; [Tiragem] 100 (mínimo); [Trackable] sim;

[Dimensões] 5x2,5cm; [Espessura] 3,5mm;

[Descrição da geocoin]

Trata-se de mais uma proposta do Sandro (assina as caches como Kitiara & Sal) que prima pela qualidade do desenho e pela acutilância do tema.

Mais info aqui: http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=14&t=5044&p=77108#p77108

Team GeocacherZONE
Imagem
Avatar do Utilizador
webxxi
Regular
 
Mensagens: 386
Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Re: 5000 Caches Geocoin

Mensagempor RavenMaster » segunda nov 23, 2009 10:41

Conforme recomendado pelo Kelux no tópico da GC 2009, venho fazer bump a este tópico.

Porque razão não se segue para a frente com esta coin, como a Geocoin Portuguesa 2009 ?
O projecto está feito, está engraçado, foca o ponto (para vários) destacado do GC PT em 2009, penso que só faltará produzir.

Opiniões ?
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: 5000 Caches Geocoin

Mensagempor Kinder » segunda nov 23, 2009 10:46

Eu gostei da moeda!

Se sairem gostava de ter uma para mim!
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: 5000 Caches Geocoin

Mensagempor elpombero » segunda nov 23, 2009 10:52

Kinder Escreveu:Eu gostei da moeda!

Se sairem gostava de ter uma para mim!


Idem, idem, aspas,aspas!
Imagem
Avatar do Utilizador
elpombero
Regular
 
Mensagens: 270
Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Re: 5000 Caches Geocoin

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda nov 23, 2009 11:07

elpombero Escreveu:
Kinder Escreveu:Eu gostei da moeda!

Se sairem gostava de ter uma para mim!


Idem, idem, aspas,aspas!


Idem, idem, raspas, raspas... :lol:

Se afinal fui eu quem lançou o tema das 5000 para a confusão, e sendo um interessado em tudo quanto é geocoins portuguesas, esta não me podia escapar. 8-)
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: 5000 Caches Geocoin

Mensagempor caixeiro_viajante » segunda nov 23, 2009 11:09

uma questão:

porquê que a ideia da geocoin foi posta de lado? só se fica a ganhar com isso, é daquelas coisas que interessam a grande parte dos geocachers, internacionais incluidos... :wink:

1abraço
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: 5000 Caches Geocoin

Mensagempor Team CRL_2351 » segunda nov 23, 2009 15:55

Se chegar a ser produzida, contem com a nossa colecção para a receber de braços abertos! :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Team CRL_2351
Large
 
Mensagens: 827
Registado: sábado jan 05, 2008 12:28
Localização: Castelo Branco

Re: 5000 Caches Geocoin

Mensagempor PLnauta » segunda nov 23, 2009 20:58

Viva

Existem vários aspectos a considerar, mas antes quero que saibam que existiu apenas uma razão para o facto de termos cancelado o projecto (mesmo que temporariamente). Tem a ver com o financiamento do projecto e com a situação que ainda está por resolver em relação às "Geocaching in Portugal since 2001".

Nós ainda não podemos assumir por inteiro o financiamneto de uma edição completa (já faltou mais é certo), e o pre-pagamento de geocoins enquanto estratégia de grupo para a aquisição de geocoins e para a produção de uma edição comunitária (como foi o caso das edições portuguesas, da da Geochurrascada, da Geocaching since 2001 e em menor grau da Foz Côa) implica uma aceitação de distribuição da responsabilidade entre todos (atrasos, defeitos, etc, etc...).

Como empresa, a GeocacherZONE (desculpem mas aqui tenho de referir o nome) não se pode dar ao luxo de transferir para os clientes a responsabilidade de produção de uma geocoin. Nós temos de assumir os projectos e responsabilizarmo-nos por eles, assumindo todo o controle e gerindo muito bem como dividimos com as pessoas a responsabilidade pela produção de uma edição de geocoins. O nosso modelo é o da CoinsandPins e falta-nos comer muita papa cerelac para lá chegarmos [:I] [:I]
Existem muitas coisas que podem correr mal numa pré-venda, e por experiência própria, já assisti a alguns nomes queimados (nos foruns internacionais) por quebra de confiança na produção de geocoins vendidas neste formato. É por isso que quando acabarem as distribuições da Geocaching in Portugal since 2001 em Portugal, vou fazer um post apenas a descrever/explicar/esclarecer o que se deve e não deve fazer para a produção de uma geocoin. Todos aprendemos e isso transmite-se.

É por isso que entendemos que não tinhamos condições de realizar a edição ainda este ano. A idea do Sandro é magnífica e nós achamos que se for preciso esperamos por mais 1000 caches [:D] [:D]

Quanto à sua execução. Permanecemos no mesmo ponto. No entanto se quiserem usar o desenho para ser designado como a geocoin oficial do Forum Geocaching pt de 2009, julgo que o Sandro (o verdadeiro dono/autor do desenho) é que se deve manifestar. Por nós não vemos qualquer tipo de problema.

Mas ... julgo que o Rui (kelux) pretende é iniciar um processo que culmine num desenho novo, participado, eventualmente resultante de uma votação. À semelhança do que se fez nos casos anteriores.

PL
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron