• Anúncios

Registar geocoin em mais do que um user.

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor RaspaPT » segunda jul 13, 2009 16:41

Boa tarde. Encontrei ontem a minha primeira geocoin, enquanto andava aí a cachar com a minha namorada. Visto que ambos a achamos, como faço agora o registo no geocaching.com de modo a que os dois fiquemos com ela registada?
RaspaPT
Small
 
Mensagens: 81
Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor csmaru » segunda jul 13, 2009 17:01

Boas,

Pelo que sei só um user de cada vez é que pode registar a Geocoin. Para que tu e a tua namorada possam registar o found ( caso tenham 2 contas no gc.com ) um de vocês pode registar o retrieve ( retirar da cache ) da cache e o outro pode só fazer o discover ( ver a GeoCoin ) ou ela pode fazer o Grab it ( roubar ) a ti e fica ela com a GeoCoin.


Espero ter ajudado, qualquer dúvida vai dizendo.
Imagem
Avatar do Utilizador
csmaru
Micro
 
Mensagens: 52
Registado: segunda jun 02, 2008 15:47
Localização: São Félix da Marinha

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor RaspaPT » segunda jul 13, 2009 19:07

Ok, obrigado pela resposta :)

Já agora, cheguei a pensar em criar um user para nós os dois. Assim ficavamos com um user cada um e um em conjunto.
Registava assim o found da coin no de conjunto e depois fazia um discover em cada um dos nossos.

Isto levanta outro problema. Teriamos de fazer log das caches 3x, no caso de a encontrarmos em conjunto (meu, dela e conjunto).
Qual é a opinião geral dos owners das caches sobre isto?
RaspaPT
Small
 
Mensagens: 81
Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor papaleguas » segunda jul 13, 2009 20:31

Pensa bem tu...

3 logs - 2 pessoas :)

Se tu vais coma tua namorada porque não dás um nome ao conjunto? assim só logas uma vez. Eu por exemplo se form com a minha mulher... Papaléguas e se for sozinho... papaléguas :)

Podes criar essa alternativa, mas daqui a um mês ou dois fartas-te. Keep it simple

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor RaspaPT » segunda jul 13, 2009 21:27

Acabamos por optar por ter 2 users, o meu e o dela. Realmente ter de manter 3 users vai tornar-se chato e o geocaching n é suposto ser chato.
Ter um para mim e um para o grupo deixava de fora a hipótese de ela ir às caches sozinha.
Quanto à geocoin, vamos fazer o retrieve no dela, e o discover no meu, visto o que aconteceu foi: Eu estava a ler o logbook e ela disse: "Olha que moedinha tão gira". E eu tirei-lha logo da mão todo contente.
Portanto dar-lhe o retrieve é a minha forma de repor a verdade desportiva :P.

Obrigado pelas dicas
RaspaPT
Small
 
Mensagens: 81
Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor MightyReek » segunda jul 13, 2009 22:00

RaspaPT Escreveu:
Quanto à geocoin, vamos fazer o retrieve no dela, e o discover no meu,


Bem trabalhado

RaspaPT Escreveu: ela disse: "Olha que moedinha tão gira". E eu tirei-lha logo da mão todo contente.

E nem levaste um estaladão? Isso ainda teria sido mais bem trabalhado...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor RaspaPT » segunda jul 13, 2009 22:35

Nop, safei-me desta.
Se calhar foi da alegria de termos encontrado a cache, ou da paisagem maravilhosa.
Mas se tivesse de apostar diria que foi faltinha de força depois de fazer os quase 3 km desde a estrada de alcatrão até ao local da cache que ainda por cima são sempre a subir :roll:
RaspaPT
Small
 
Mensagens: 81
Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor MightyReek » segunda jul 13, 2009 22:49

RaspaPT Escreveu:Nop, safei-me desta.
Se calhar foi da alegria de termos encontrado a cache, ou da paisagem maravilhosa.
Mas se tivesse de apostar diria que foi faltinha de força depois de fazer os quase 3 km desde a estrada de alcatrão até ao local da cache que ainda por cima são sempre a subir :roll:


:o Mas o carro até chega ... Mal... mas chega! Enfim... O importante é que a coin circule. Façam os discoveres e os retrieves como melhor vos aprouver. :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor RaspaPT » segunda jul 13, 2009 23:04

Pois, chegar chegava, mas decidi não arriscar. Além disso a caminhada soube bem.
Já agora, posso fazer retrieve duma coin se quem a tinha antes não fez o drop dela?
Quanto a circular, não te preocupes que eu ponho-a a andar, se bem que gostava de ficar com ela.
RaspaPT
Small
 
Mensagens: 81
Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor acasim » segunda jul 13, 2009 23:05

Tópico movido para a secção de Trackables, para deixar a casa mais arrumadinha.

Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor acasim » segunda jul 13, 2009 23:08

RaspaPT Escreveu:Já agora, posso fazer retrieve duma coin se quem a tinha antes não fez o drop dela?


O retrieve não podes, pois ela não se encontra "depositada" em nenhuma cache. Nesse caso apenas podes fazer o grab, o discover ou escrever uma nota :-)

Antonio

PS: Claro que "poder" não quer dizer que se faça. Penso que em todo o tempo que fiz geocaching apenas recorri uma vez ao grab, e há bem pouco tempo, pois apanhei um TB que estava nas mãos de um utilizador há muuuitos meses, e entretanto o TB estava a circular por ai. Assim apanhei-o "à força" e recoloquei-o em movimento.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor RaspaPT » terça jul 14, 2009 07:41

Pois, mas o que aconteceu foi que encontrei uma gc numa cache, e quando fiz o track dela vi que ela estava nas mãos de um user e não na cache onde a encontrei. Vou ver se falo com o user, senão faço o grab.
RaspaPT
Small
 
Mensagens: 81
Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Registar geocoin em mais do que um user.

Mensagempor Jesus » terça jul 14, 2009 08:12

RaspaPT Escreveu:Vou ver se falo com o user, senão faço o grab.


Parece-me a atitude certa em primeira instância, certamente que esse user se esqueceu de fazer o drop da coin, ou por falta de tempo ou esquecimento. Além do mais se fizeres directamente o grab da geocoin das mãos desse user, os Km percorridos pela moeda deste o último retrieve não serão contabilizados no percurso dessa trackable. :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
Jesus
Regular
 
Mensagens: 488
Registado: quinta jul 26, 2007 11:14
Localização: Faro


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

cron