• Anúncios

Activar ou não activar?

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Activar ou não activar?

Mensagempor olivenj » terça jun 23, 2009 08:44

Boas!
Já há algum tempo no Geocaching, só agora é que me deu para olhar para as geocoins!
Para já a ideia é ir comprando as que acho mais bonitas - não quero uma grande colecção - e ir ficando com elas... depois não sei se as meterei a circular ou não.
Agora as minhas duvidas:
Devo ir ao(s) sites buscar os códigos de activação ou é seguro deixar estar assim e só ir buscar quando quiser activar?
Depois de activada, posso transferir a moeda para outro user?
E, finalmente, a pergunta do título: se não a vou meter a circular para já activariam-na ou não?
Abraço,
Nuno.
Imagem
olivenj
Micro

Registado: domingo jan 21, 2007 19:59

Re: Activar ou não activar?

Mensagempor Team CRL_2351 » terça jun 23, 2009 09:17

Olá...
Antes de mais, a resposta às perguntas...
Em relação aos códigos de activação não deverás ter problema em os ir buscar já ou quando quiseres activar a moeda... penso que será uma questão que poderás decidir como será melhor. Talvez alguém tenha conhecimento de algum caso em contrário e o possa partilhar aqui. Da minha parte, nunca tive problemas com os códigos de activação de geocoins novas ou mais antigas.
Sim, existe uma ferramente de adopção de trackables, pelo que podes transferir a moeda de owner mesmo depois de a teres registado.

Sobre a activação ou não das geocoins trata-se de uma opção pessoal tua! Eu pessoalmente activo todas (ou quase todas) as minhas geocoins.. fazem parte de uma colecção pessoal, pelo que gosto de as associar ao meu user e depois partilha-las com outros geocachers. Encontrarás no entanto geocachers que não activam nenhuma, activam apenas as que circulam, etc. ;))
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor PLnauta » terça jun 23, 2009 18:55

Olá Nuno,

a minha opinião e a minha forma de usar as geocoins.

Eu tenho geocoins activadas para discover; activadas a circular; e geocoins inactivadas na colecção. Como diz o Roberto tem tudo a ver com a forma como te relacionas com estas preciosidades e como desejas partilhá-las com os outros.

Quanto às tuas perguntas sobre os códigos.

O mais importante é, tb, dizer que retirar o código de activação não significa que a geocoin fique activada. Para todos os efeitos continua a ser considerada uma geocoin nova ou não usada. Quando se trata de geocoins novas, os códigos, tal como diz o Roberto obtêm-se com facilidade e não conheço tb qualquer caso de dificuldade na sua obtenção.

Muitos coleccionadores retiram o código e quando fazem trocas enviam as geocoins já com os dois códigos. Outros quando compram, no Ebay ou após trocas, retiram o código pois é uma forma de se assegurarem que não se trata de uma geocoin extraviada, roubada ou já usada. O importante é que depois de retirarem o código o mantenham junto com a geocoin para que não a percam. Nestes casos a geocoin sem o código é considerada incompleta.

Eu mantenho uma base de dados com todos os códigos trackable e os códigos recolhidos.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor allien » terça jun 23, 2009 22:05

Olá
A minha opinião.
Adquiro "geocoins" porque gosto ou porque se inserem num determinado "tema". Como tal são de colecção, da minha colecção e portanto não estão nem serão activadas e de algumas nem saberei como ir buscar o código de activação, de outras (a totalidade) nem sei quais os "metais", tenho ainda outra que nem sequer é "trackable", mas não é importante já que está inserida no mais importante tema da minha colecção.

P.S.Tenho apenas uma "geocoin" activada e essa tenho-a em duplicado.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor olivenj » terça jun 23, 2009 22:36

Obrigado pelas opiniões!
Para já vou manter as moedas inactivas, mas fazer uma base de dados com os códigos de activação!
Por acaso sabem se eu posso pedir o código via net, não fazer a activação e algum tempo depois, caso perca o código, votar a pedi-lo, ou feito o primeiro pedido a coisa fica bloqueada?
Abraço,
Nuno.
Imagem
olivenj
Micro

Registado: domingo jan 21, 2007 19:59

Mensagempor The Farstriders » quarta jun 24, 2009 07:33

olivenj Escreveu:Por acaso sabem se eu posso pedir o código via net, não fazer a activação e algum tempo depois, caso perca o código, votar a pedi-lo, ou feito o primeiro pedido a coisa fica bloqueada?

É conforme a "loja" onde a geocoin foi feita. Há "lojas" que te dão o código de activação uma única vez, e outras não. Há também "lojas" que te mandam o código para a caixa do correio.
Nós optámos por pedir o código de activação de todas as geocoins que possuímos. Temos uma base de dados (e cópia de segurança) com os trackings e os códigos de activação de cada uma.

Nós temos algumas geocoins e optámos por não activar a maioria delas, o que tem vantagens (caso as queiras vender ou trocar mais tarde) e desvantagens (não te aparece os ícones das geocoins que tens, uma vez que não estão activadas).
Imagem
The Farstriders
Regular

Registado: terça mai 20, 2008 12:01

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante