• Anúncios

Alteração nas regras para produção de geocoins

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Alteração nas regras para produção de geocoins

Mensagempor PLnauta » terça mar 10, 2009 15:12

Viva,

A groundspeek anunciou que passa a ser possível ter um icon numa edição, a aprtir de 50 geocoins. O Valor anterior era de 250 geocoins.

Podem ver o anúncio aqui
http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... 216291&hl=

O problema é, que o custo de inclusão do icon continua o mesmo. Isto é faça-se 50, 100 ou 250 o custo continua a ser de 150 dólares. Aos preços actuais mais ou menos 120 euros.

Agora façam as contas. Uma ideia que podia ser boa torna uma edição mais pequena de geocoins, muito mais cara. Numa edição de 100 geocoins cada uma custa mais 1,2 euros devido ao icon. Se forem 50, cada uma custa mais 2,4 euros...

A ideia podia ser boa. Mas acho que está morta à partida. Mas posso estar enganado....

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Re: Alteração nas regras para produção de geocoins

Mensagempor danieloliveira » terça mar 10, 2009 18:01

Acho que o ícone é SEMPRE importante. Fiquei muito desiludido com as moedas dos faróis que nem nome têm :cry:
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor MightyReek » quarta mar 11, 2009 21:57

A ideia é boa a meu ver.
Podemos continuar a fazer produções de 250 moedas para que não aumente o preço unitário.
Quando não houver procura suficiente para chegar a 250, caberá ao produtor (e aos compradores) a decisão de sobrecarregar o preço com o custo do icone ou ficar sem icone como até agora.

Para mim acho mais positivo ter essa opção do que não ter.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor TMPinho » quarta mar 11, 2009 22:07

O Filipe disse muito bem.
Acho que a possibilidade de não existir ícone limita bastante a produção de moedas.
No caso das moedas de Ferreira, se existisse a possibilidade eu queria um ícone, mesmo que ficasse mais caro.
Dá outra qualidade ao produto final.
Abraço
TMPinho
Regular

Registado: terça jun 26, 2007 22:27

Mensagempor acasim » quarta mar 11, 2009 23:37

Acho que foi uma boa medida, mesmo que não venha a ter um grande impacto prático. Mas pelo menos permite que a decisão fique ao critério dos produtores/pagadores das geocoins.

No caso da geocoin de Ferreira, possivelmente teria havido icon caso as regras já fossem estas (eu não me teria importado de pagar mais 1,5 euros por cada geocoin). Penso que pelas regras não seria impossível comprar um icon agora, a posteriori, mas não estou a ver como se juntava o $$$ para isso :?

Só quero acrescentar que apesar de achar giro haver um icon associado às geocoins, tenho algumas (não muitas) que não têm icon e que gosto muito. E não as trocaria! Por acaso a última que comprei (quando a receber ponho aqui uma foto - estou em pulgas) não tem icon e no entanto isso foi totalmente irrelevante. Acho que a existência de icon depende muito do tipo de geocoin -- quando são geocoins "normais", o icon é importante. Quando há algo mais, quando gostamos muito de alguma característica específica, o icon passa a ser irrelevante (IMHO).

Abraço,
Antonio
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor SMF Team » quinta mar 12, 2009 00:09

Eu gostava de ter um icone era na geocoin Ferreira do Alentejo que bem merecia.
Pensem nisso!
Concordo e fico feliz pela alteração, tem mesmo de ser assim.

Um abraço,
SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor TMPinho » quinta mar 12, 2009 10:02

SMF Team Escreveu:Eu gostava de ter um icone era na geocoin Ferreira do Alentejo que bem merecia.
Pensem nisso!

Um abraço,
SMF Team

Pois, eu também gostava... mas primeiro não sei se dá à posteriori para pedir a inclusão de um ícone e depois são mais custos que eu julgo que ninguém deve estar interessado.
Alguém mais sábio que eu poderá comentar :)
Abraço
TMPinho
Regular

Mensagempor SMF Team » quinta mar 12, 2009 10:25

Eu acho que ainda dá para comprar os icones mas tambem não tenho a certeza! Pelo menos tenho geocoins que evoluiram nisso.
No que me diz respeito, eu tenho uma geocoin Gold, e não me importo de contribuir com 1€ ou 2€ para esse fim, tambem não me importo de comprar mais duas geocoins com versoes diferentes (Ex: Silver ou black) para que seja possivel colocar o icone.
Pode-se tambem pensar num evento ou a produçao de outra material ligado ao geocaching, que desse para patrocinar esse valor se bem que aqui ainda é mais dificil.
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor TMPinho » quinta mar 12, 2009 10:29

SMF Team Escreveu:Eu acho que ainda dá para comprar os icones mas tambem não tenho a certeza! Pelo menos tenho geocoins que evoluiram nisso.
No que me diz respeito, eu tenho uma geocoin Gold, e não me importo de contribuir com 1€ ou 2€ para esse fim, tambem não me importo de comprar mais duas geocoins com versoes diferentes (Ex: Silver ou black) para que seja possivel colocar o icone.
Pode-se tambem pensar num evento ou a produçao de outra material ligado ao geocaching, que desse para patrocinar esse valor se bem que aqui ainda é mais dificil.

Fazer mais moedas? :O
Os gajos da CHQuality matavam-me.... No final já nem me podiam aturar...

Agora a sério... Não sei até que ponto é que existirá mais procura para as moedas de Ferreira, nem sequer se é possível pedir mais e agora com o ícone. Teria de questionar a loja.

Caso apareçam muitos interessados, poderemos ver se vale a pena...
TMPinho
Regular

Mensagempor MightyReek » quinta mar 12, 2009 10:37

TMPinho Escreveu:
SMF Team Escreveu:Eu gostava de ter um icone era na geocoin Ferreira do Alentejo que bem merecia.
Pensem nisso!

Um abraço,
SMF Team

Pois, eu também gostava... mas primeiro não sei se dá à posteriori para pedir a inclusão de um ícone e depois são mais custos que eu julgo que ninguém deve estar interessado.
Abraço

SMF Team Escreveu:Eu acho que ainda dá para comprar os icones mas tambem não tenho a certeza! Pelo menos tenho geocoins que evoluiram nisso.

Pois, eu também não me importava de pagar qualquer coisa pelos icones!
Desde já a nota: passar estes posts para um tópico à parte, visto estarem a tomar um rumo diferente (mas que será muito interessante continuar) e poder saber se há interesse suficiente por parte de quem comprou/possui, para se proceder à "iconização" da geocoin ou até a uma 3ª edição de geocoins com outros metais, etc...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor TMPinho » quinta mar 12, 2009 10:58

MightyReek Escreveu:
TMPinho Escreveu:
Pensem nisso!

Um abraço,
SMF Team

Abraço

Pois, eu também não me importava de pagar qualquer coisa pelos icones!
Desde já a nota: passar estes posts para um tópico à parte, visto estarem a tomar um rumo diferente (mas que será muito interessante continuar) e poder saber se há interesse suficiente por parte de quem comprou/possui, para se proceder à "iconização" da geocoin ou até a uma 3ª edição de geocoins com outros metais, etc...

Filipe,
Tens toda a razão, peço desculpa pelo off-topic.
Vou criar um novo tópico sobre o assunto aqui
Abraço
TMPinho
Regular

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante