• Anúncios

Path Tag Club Pt [Fechado]

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Path Tag Club Pt [Fechado]

Mensagempor PLnauta » terça Oct 14, 2008 10:54

Path Tag Club Pt

Decidi criar um clube para dinamizar as compras e trocas de “Path Tags” à semelhança do que já é feito em muitos locais.
Com o clube, reduz-se o valor a pagar individualmente, diluindo os custos de transporte dos USA e importação dos USA, permitindo aos aderentes a obtenção de uma colecção destes “signature items” coleccionáveis. Para todos os efeitos é como se fosse uma compra em grupo, mas mais organizada.

O que são Path Tags.

Como sabem, muitos geocachers gostam de possuir um objecto próprio, de assinatura, chamados “signature items” para deixarem em caches que gostaram de fazer (por uma razão ou outra), ou para oferecerem a amigos em eventos, encontros em caches, ou em trocas de geocoins.

Muitos geocachers fazem os seus próprios objectos, mas o aparecimento dos PathTags generalizou-se, sendo hoje, em si mesmo, um mundo à parte com um crescimento muito grande.

Podem ver mais informações sobre estes objectos, aqui, aqui e aqui.

O Clube

:arrow: O Clube edita um Path Tag de dois em dois meses;
:arrow: Os desenhos são propostos no forum e submetidos a aprovação maioritária dos membros (um poll com duração de dois dias para votação);
:arrow: Cada cota consiste em 6 PathTags no valor de 10euros (de dois em dois meses :wink: );
:arrow: Cada geocacher pode solicitar até o máximo de 2 cotas;
:arrow: O nº mínimo de quotas é de 25 que corresponde a uma tiragem de 150 Path Tags.
:arrow: As edições produzidas só poderão ser objecto de uma única reedição (decida pelos aderentes) após o que serão retiradas.

Adesões

As participações são decididas por ordem de inscrição (através de post neste tópico no fórum);
Os participantes que se inscrevam para lá do 25º lugar ficarão colocados como suplentes;
Se existir interesse poder-se-á criar novo grupo de aderentes, também com o máximo de 25 quotas;
Não existe obrigação de participação em todas as edições (manter-se-á a necessidade de garantir um nº mínimo de quotas para a produção de uma edição). Se alguém desejar não participar numa edição será substituído no grupo por um dos suplentes interessados;

A 1ª Edição
O desenho está em acabamentos e será submetido a aprovação logo que existam 25 aderentes.

Pagamentos

O pagamento da quota será efectuado após a aprovação no fórum do desenho e antes do envio para produção. O pagamento dos PathTags é feito com a encomenda.


O que fazer com os tags

São vossos, fazem o que quiserem. Ofereçam, troquem, guardem.
No site www.pathtags.com existe uma comunidade (acho que já não são só geocachers) muito activa. O site permite também acompanhar a localização dos PathTags oferecidos/trocados.

Exemplos de PathTags

Se visitarem o site, como espero que façam, têm oportunidade na galeria de ver inúmeros.

Sugestões e dúvidas

Como sempre aceito e agradeço sugestões e ideias. Se tiverem dúvidas não hesitem em questionar.

Aderentes

Grupo 1.
1. PLnauta;
2. Mighty Reek
3. Farstriders
4. TMPinho
5. Dolphin_tv
6. Vespafriendsalgarve
7. Papaleguas
8. Whitby (Germany)
9. Ajsa
10. Nunotv
11. ElliPirelli (Germany)
12. Maubaad
13. Allien
14. Henge Warrior (UK)
15. Guiness70 (Bélgica)
16. Mufflon (Sweden)
17. Jellyfish (USA)
18. MTrevas
19. Ftomar
20. Diogo&Rita
21. Alcas
22. Dakidali
23. AbbeyAckbar (Ireland)
24. Reserva - não é atribuido
25. Reserva - não é atribuido
Editado pela última vez por PLnauta em sábado Oct 18, 2008 23:03, num total de 20 vezes.
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: Path Tag Club Pt

Mensagempor MightyReek » terça Oct 14, 2008 12:45

PLnauta Escreveu: :arrow: Cada cota consiste em 6 PathTags no valor de 10euros (de dois em dois meses :wink: );


6 Pathtags=10 €?
Hhmmmm, ok I'm in!
Editado pela última vez por MightyReek em terça Oct 14, 2008 12:59, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor The Farstriders » terça Oct 14, 2008 12:58

Nós também entramos. :D
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Mensagempor TMPinho » terça Oct 14, 2008 13:42

Ok, convenceste-me
Conta comigo
Avatar do Utilizador
TMPinho
Regular
 
Mensagens: 657
Registado: terça jun 26, 2007 22:27
Localização: Moledo / Braga / Águeda

Re: Path Tag Club Pt

Mensagempor dolphin_tv » terça Oct 14, 2008 13:59

Mais uma para a lista :D
Avatar do Utilizador
dolphin_tv
Micro
 
Mensagens: 66
Registado: segunda jul 23, 2007 13:27
Localização: Torres Vedras

Re: Path Tag Club Pt

Mensagempor PLnauta » terça Oct 14, 2008 14:04

dolphin_tv Escreveu:Mais uma para a lista :D


Toma lá um para pores na tua lista de trocas :wink:

Imagem
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor vespafriendsalgarve » terça Oct 14, 2008 16:03

Eu alinho .....

Ja dando a minha posta de pescada tambem era giro depois com o tempo cada menbro criar o seu pat .... e dividi-lo com os outros menbros .... pelo club ou fora dele
Imagem

Novo email .... vfa.geo@gmail.com
Avatar do Utilizador
vespafriendsalgarve
Regular
 
Mensagens: 278
Registado: domingo Oct 07, 2007 21:36
Localização: Quarteira

Mensagempor papaleguas » terça Oct 14, 2008 16:40

só não percebo porque o meu nome não está nessa lista :roll:

I'm in.

Grande iniciativa.

Eduardo (papaleguas)

PS: na parte do pessoal desenhar é que dispenso a não ser que queiram ficar com os pathags todos encalhados :)
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor ajsa » terça Oct 14, 2008 17:07

Eu tenho dúvidas!

A gestão de pathtag é da responsabilidade de quem o criou (o seu owner). É ele quem decide se o seu pathtag aceita trocas, que gere as trocas (aceita ou decline), e todo um conjunto de processos associados ao tag seja ele com 10, 30 ou 200 unidades.
Assim, como é que cada um pode fazer as suas tocas?
Tem todos acesso a gestão dos tags?

Julgo que fica muito confuso e poderá originar muitos erros do género de um elemento do clube aceitar uma troca par outro elemento, etc. Etc.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor PLnauta » terça Oct 14, 2008 18:05

ajsa Escreveu:Eu tenho dúvidas!

A gestão de pathtag é da responsabilidade de quem o criou (o seu owner). É ele quem decide se o seu pathtag aceita trocas, que gere as trocas (aceita ou decline), e todo um conjunto de processos associados ao tag seja ele com 10, 30 ou 200 unidades.
Assim, como é que cada um pode fazer as suas tocas?
Tem todos acesso a gestão dos tags?

Julgo que fica muito confuso e poderá originar muitos erros do género de um elemento do clube aceitar uma troca par outro elemento, etc. Etc.


Obrigado António, boa pergunta.

Quando os tags são recebidos, eles vêm numa conta de facto, mas são de imediato transferidos (por voçês) para as vossas contas nas quantidades que adquirirem (6 ou 12) e a partir daí todas as trocas são imediatamente geridas pelos proprietários. A questão do owner não se coloca em relação à propriedade dos tags.
Tu na tua conta colocas os teus primeiros seis tags da 1ª edição na tua colecção e disponibilizas para trocas apenas os que desejares trocar.
Repara que quem trocar a mais sem os ter, terá de na sua conta pessoal dizer que os tem (e isso podes fazer em qualquer outro tag - isto é posso sempre dizer que tenho 10 tags para troca de uma edição tendo apenas um, mas vai correr mal).

Repara que a gestão do path tag é da responsabilidade de quem os tem e não de quem os criou! É por isso que o sistema de gestão de trocas dos path tags é fabuloso. Controla a troca do principio ao fim e não permite a ocorrência de muitas avarias...

Em todo o caso julgo que poderia ser interessante criar uma conta denominada PathTagClubPt, que seria um owner comunitário, funcionaria apenas para a criação dos tags e ficaria vazia (sem tags) imediatamente após a distribuição (só tenho de perguntar se é possível ou se é vantajoso).

A introdução de tags seria mais ou menos assim:

[1. Tell us where you found it!

No evento/pelo correio (em casa)/ etc...
Use an address, postal code, or even paste the coordinates from Geocaching.com! If the location is found, the location preview will update. If not, a message will pop up.

2. Enter tag's serial number.

nº de serie do tag que vem no verso

3. Leave a message for the owner (optional)

Tag owners love to hear how you found their tag! Tell the owner how you came into posession of the tag and any other interesting stories about their tag's adventures.

Enter story or comments (optional)

aqui fazia-se a referência ao PathTagClubPt]
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor ajsa » terça Oct 14, 2008 18:37

Paulo, desculpa voltar ao assunto.

Estive a ver na minha conta e o que eu consegui entender foi o seguinte:
Eu tenho um tag. Quando entro na gestão dos meus tags apenas aparece este tag muito embora tenha diversos na minha colecção que obtive através de “trade”.

De acordo com as instruções, tirando a situação em que a conta compra os path tags, apenas podes dar a indicação de troca nos outros tags quanto a quantidade for diferente de 0, ou seja, independentemente do numero de tags que tenhas sobre um determinado tag, se a quantidade for 0 significa que não está disponível para troca, diferente de 0 está disponível para troca.

Eu testei isso e não consegui fazer a gestão desse tag.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor PLnauta » terça Oct 14, 2008 18:49

ajsa Escreveu:Paulo, desculpa voltar ao assunto.

Não peças desculpa, pf. Eu é que agradeço as questões.

Estive a ver na minha conta e o que eu consegui entender foi o seguinte:
Eu tenho um tag. Quando entro na gestão dos meus tags apenas aparece este tag muito embora tenha diversos na minha colecção que obtive através de “trade”.

Certo! Para os outros entendam nesta frase "os meus tags" como os que eu mandei fazer. Pois voçês terão os tags na secção "a minha colecção"

De acordo com as instruções, tirando a situação em que a conta compra os path tags, apenas podes dar a indicação de troca nos outros tags quanto a quantidade for diferente de 0, ou seja, independentemente do numero de tags que tenhas sobre um determinado tag, se a quantidade for 0 significa que não está disponível para troca, diferente de 0 está disponível para troca.

Certo outra vez. E é aqui que vais ter os tags do PathTag Club PT. Só tens de colocar a quantidade de cada um que queres disponibilizar para troca. (experimenta mudar um dos que trocaste e coloca lá que tens 5 por exemplo - faz de conta que acabaste de receber a primeira edição :wink: )

Eu testei isso e não consegui fazer a gestão desse tag.

Pois eu já troquei tags que estão aí. Coloco a quantidade que tenho disponível e ... ou espero que alguém os veja ou se eles estiverem na "lista de desejos" de alguém submeto-o a troca.



Não há mais dúvidas, não acredito!

António eu vou tentar colocar aqui exemplos, pois há quem faça a gestão de uma forma semelhante.
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor nunotvedras » terça Oct 14, 2008 18:55

Então e eu ? então e eu ?
Cláro que também quero pertencer ao Club !
Conta comigo Paulo
Imagem ImagemImagem
Garmin Oregon 550 / Acer c530 / Nokia N73 / Peugeot 206 / e uma par de Botas
Avatar do Utilizador
nunotvedras
Regular
 
Mensagens: 379
Registado: terça abr 17, 2007 23:47

Mensagempor ajsa » terça Oct 14, 2008 19:14

Não acredito!
No meio da conversa toda, até esqueci-me de dizer que também quero ser do clube.

Põe lá o meu nome sff. :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor The Farstriders » terça Oct 14, 2008 20:22

Desculpem a ignorância, mas dá para por uma Path Tag a circular como se fosse um TB ou uma geocoin, ou as Path Tags servem exclusivamente para colecionar, trocar e dar?
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron