• Anúncios

Geocoin . Figueira da Foz . SampleCoin PAG 5 ! Updated .

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Mensagempor ajsa » quarta mai 21, 2008 11:43

GeoDuplaP&F Escreveu:Alieri e Ajsa, vocês não têm que trabalhar? Se ainda arranjam tempo para fazer pesquisas dessas no dicionário, então eu dou-vos mais umas tarefas urgentes!

(este é o chefe dos ditos a falar, é claro...:) )


O chefe, mas eu estava a descomprimir um bocadinho!!! :lol: :lol:
Já volto ao trabalho. :evil:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor prodrive » quarta mai 21, 2008 11:47

GeoDuplaP&F Escreveu:Prodrive, também tenho que te dar mais umas tarefas que existem ali, urgentes? Hein? :twisted:

Terá que ser uma coisa rápida, que já estou a arrumar a secretária para um fim de semana prolongaaaaaaaaaado no Algarve :P
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor KikoKikas » quarta mai 21, 2008 13:38

Oi a todos,

SUp3rFM, pelo que me disseram da Geocoinshop.de ela vai ter o seu próprio icone. Mas hoje ja devo ter mais respostas.

de Almeida,
Eu vectorizei a Caravela de um desenho antigo que encontrei na net, e as cruzes iam mesmo até ao extremo das velas. :/
Ah.. eu tinha um tipo de letra serifada no brasão frontal, mas quando disseste isso eu removi, pensava que era a essa que te referias.
De resto so tenho mesmo a Tahoma Bold nos aneis de fora, e Trebuchet MS no anel branco de trás no verso de Camões. E sao ambas sans-serif.

Quanto a sombra já retirei. Tinha sido de proposito, pois normalmente este tipo de "erros" (propositados) passa sem que a pessoa se aperceba do mesmo. E como dava um toque "especial" á cena em si, eu exprimentei. Mas ja retirei. ;)

Acho que nao vai ser assim tao carregada a parte de trás com o texto, porque o texto que se encontra no primeiro anel preto e' so mesmo para ser gravado e sem cor, era para dar alguma textura a moeda e nao vai ficar mal acho eu.


Imagem
Avatar do Utilizador
KikoKikas
Small
 
Mensagens: 135
Registado: sábado mai 17, 2008 18:20
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta mai 21, 2008 13:55

Se me permitem, também vou deixar a minha dica.

Já vi vozes a favor do preto como fundo. Mas acho assim escura demais, carregada demais. Não seria preferível uma cor mais clara? Para tornar a moeda mais "leve"?
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor KikoKikas » quarta mai 21, 2008 14:11

Pois a ideia era mesmo ser uma Geocoin preta, escura e depois com o "black nickel" vais ver que resulta melhor do que estás à espera. ;)
Avatar do Utilizador
KikoKikas
Small
 
Mensagens: 135
Registado: sábado mai 17, 2008 18:20
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor prodrive » quarta mai 21, 2008 14:57

GeoDuplaP&F Escreveu:Se me permitem, também vou deixar a minha dica.

Já vi vozes a favor do preto como fundo. Mas acho assim escura demais, carregada demais. Não seria preferível uma cor mais clara? Para tornar a moeda mais "leve"?

Epá não vez que aquilo é de noite... tem que ficar escura mesmo... a não ser que o convenças a meter lá um Farol... assim como quem não quer a coisa :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta mai 21, 2008 15:05

prodrive Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:Se me permitem, também vou deixar a minha dica.

Já vi vozes a favor do preto como fundo. Mas acho assim escura demais, carregada demais. Não seria preferível uma cor mais clara? Para tornar a moeda mais "leve"?

Epá não vez que aquilo é de noite... tem que ficar escura mesmo... a não ser que o convenças a meter lá um Farol... assim como quem não quer a coisa :wink:


Pois, tens razão. É de noite e até se vê a lua e as estrelas. Mas o farol está ainda muito longe, por isso não se vê! :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor alieri » quarta mai 21, 2008 15:13

pensei que fosse por a fotografia ter sido tirada a partir da costa :)

em linguagem de marinheiro inglês portside (bombordo) por oposição a starbord (estibordo - bordo das estrelas)...
segundo me explicaram, ao navegar ao longo da costa africana, o lado bom era o esquerdo, lado da costa, do porto, logo "portside" e o outro era o mau, o lado das estrelas, o desconhecido, estibordo ou starbord.
não sei se corresponde à verdade, mas é uma boa explicação.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor MightyReek » quarta mai 21, 2008 17:51

alieri Escreveu:pensei que fosse por a fotografia ter sido tirada a partir da costa :)

em linguagem de marinheiro inglês portside (bombordo) por oposição a starbord (estibordo - bordo das estrelas)...
segundo me explicaram, ao navegar ao longo da costa africana, o lado bom era o esquerdo, lado da costa, do porto, logo "portside" e o outro era o mau, o lado das estrelas, o desconhecido, estibordo ou starbord.
não sei se corresponde à verdade, mas é uma boa explicação.


É por isso que não há navios medievais na Europa actual. Foram todos para África e como só podia navegar com o Bombordo virado para a costa não tinham como voltar e ficaram lá... Ainda não tinham inventado a marcha-atrás... :P
Também eu aprendi que foi assim que baptizaram a esquerda e direita...


Relativamente à geocoin, está muito engraçada assim escura.
Dá uma olhadela na proposta que concorreu com a Guitarra Portuguesa. Ficava muito porreira em escuro.
http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=2164&start=0
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta mai 21, 2008 17:53

Pronto, ok, não batam mais! Fica assim escura e escura será! Prontos.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta mai 21, 2008 17:57

alieri Escreveu:em linguagem de marinheiro inglês portside (bombordo) por oposição a starbord (estibordo - bordo das estrelas)...


Eu já ouvi essa explicação em relação aos nomes portugueses. Bombordo = bordo bom = Bordo de terra. Tem exactamente o mesmo significado que o inglês. Mas não me lembro da explicação do estibordo...

E os não navegantes, como fixam de que lado é o bombordo e o estibordo? Uma vez deram-me uma maneira de fixar esses nomes. É um bocado estranha, mas é uma maneira de a fixar, e resulta:

"Estibordo = Esquerda. Mas não é. Então é direita. E a esquerda é Bombordo." :lol:

Eu disse-vos que é uma maneira estranha. Mas resulta! Nunca mais a esqueci! :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor KikoKikas » quarta mai 21, 2008 18:14

Olá Marinheiros,

Eheh.. Se a coin ficar como eu estou a imaginar, vai ficar muito porreira.
Estou so' a espera do mail da geocoinshop.de dps ponho mais informaçoes.

Entao e interessados ?
Avatar do Utilizador
KikoKikas
Small
 
Mensagens: 135
Registado: sábado mai 17, 2008 18:20
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor prodrive » quarta mai 21, 2008 18:18

Eu fico com uma ou duas :)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta mai 21, 2008 18:33

Quero ver como fica a cor preta no final. Depois poderei querer uma.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor ftomar » quarta mai 21, 2008 19:40

tambem fico com algumas
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron